Categorias:



O que o Natal representa para vocês? Estar com a família, paz, luz etc etc etc? Isso é lindo mas então porque você se estressa tanto comprando, comprando, comprando? Você não esta nesse grupo? Ótimo! Toca aqui!! 

O fato é: todo mundo diz coisas lindas sobre o Natal mas e fazer? Fazem?


Natal para mim virou tempo do comércio faturar e o consumismo chegar ao nível máximo, porque até quem está mal de grana compra mais do que deve e parcela em 5, 6, 8, 10 vezes!! Há necessidade disto? Eu Aurora, amo dar presentes e quando posso compro sim e dou para as pessoas que adoro nem que para isso seja necessário enviar por correios, mas por exemplo, nesse ano de 2015 não dará para eu fazer isso, enviarei um cartão para as amigas que moram longe...para elas será o cartão sem presentes mas para mim isso que importa: a lembrança e o carinho. Espero de coração que elas me entendam dessa forma também.

Para quem poderá comprar presentes no entanto, dou um conselho: não comprem qualquer coisa, comprem algo pensando na pessoa, coloquem amor de vocês no presente, encha ele de energia boa de vocês. Para quem como eu não poderá comprar presentes, envie um cartão sim mas por favor: nada daquelas frases decoradas como: "Feliz Natal, Feliz Ano Novo são os votos de...". Que votos nada!! Peguem a caneta e coloquem no cartão o que o coração de vocês fala e sente sobre a outra pessoa!! Eu faço assim e muitas vezes meus cartões contêm uma retrospectiva do ano! Hehehehe. Escrevam com o coração, caso contrário nem escrevam, nem enviem nada. E o mesmo vale para as mensagens de celular, e-mail, etc. Sempre que forem escrever algo para alguém façam com o coração, senão não façam e mandem as convenções sociais para o raio que parta!! Mas não enviem mensagem nenhuma na obrigação.

E na organização do Natal, independente de passarem sozinhos ou não, organizem este dia com calma e carinho por mais que vocês não gostem da data, gostem de vocês pelo menos e lhe faça um agrado. Não importa o que terá no prato, importa é que não vamos passar fome e estejamos em paz conosco mesmos.

Vamos ir ao contrário do consumismo pessoal, POR FAVOR: não coloquem o orçamento de vocês na lama para satisfazer o comércio!! Presentes podem ser dados o ano todo e de surpresa fora das datas comerciais, imagine alguém que você gosta do nada receber um presente seu? Eu confesso que gosto mais, hehehehe. 

Se preocupam com a paz interior, se preocupem em terem o que comer na mesa e com o carinho que vão enviar às pessoas que amam, estando elas perto ou longe. E agradeçam pelo simples fato de estarem vivos!!

Agora meu recado especial à vocês:

Deixo aqui meus agradecimentos por receberem tão bem a coluna minha, da Aurora. Não imaginei que vocês fossem receber tão bem. Obrigada um milhão de vezes!!

Há! Pedi para a Nessa colocar adiantada essa crônica para dar tempo de vocês pensarem no que escrevi.

Recebam portanto (e bem adiantado) meu carinho verdadeiro, meus agradecimentos e meu desejo sincero de terem um Natal sem consumismos exagerados mas lotados de amor e de paz.







Com carinho,
Aurora



10 Comentários

  1. Oi, Aurora! Tudo bem? Adorei a sua crônica! Atualmente isso é o que mais acontece: as pessoas só querem comprar, comprar e comprar e esquecem do mais importante: estar com a família e as pessoas que amam!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a crônica, muito boa a ideia, nos faz parar para questionar o quão de espírito natalino não está apenas no capitalismo, adorei o post!
    Já estou seguindo o blog e amando o conteúdo <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, bem isto mesmo, o Natal já perdeu seu sentido há muito tempo...Passasse o ano todo pensando nos presentes que daremos no Natal, é triste mas, é a realidade...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei o seu texto e tu está completamente certa. Natal virou época de gastar dinheiro com banquetes e presentes e nos esquecemos do seu verdadeiro significado. Devemos refletir mais sobre essa época do ano e sobre o que ela representa de fato. Mais amor e menos consumismo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amnigaaaaaaaaaaaaa te indiquei para uma tag no meu blog.
    Mil Beijos!
    pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  6. Oi Aurora, acho mesmo que o que vale na vida é o equilíbrio. Tem alguns anos que eu compro só uma lembrancinha, algo que não me custa mais que R$10 ou R$15 e que eu sei que a pessoa vai se emocionar mais do que se eu gastar fortunas. Nem sempre o dinheiro sobra, e não é fácil ganhar dinheiro honesto, então o equilíbrio sempre precisa ser valorizado. Eu sempre separo um limite de valor para gastar, e tenho que comprar presentes para todo mundo com aquilo. Geralmente dá certo, eu fico feliz, deixo bastante gente feliz, e o bolso agradece :D

    Beijos e beijo Nessa

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aurora!! Que texto lindo! Parabéns! Bom saber que ainda existem pessoas como você que pensam na vida de forma mais profunda e vão além das aparências do mundo da matéria :). Eu adoro presentear os amigos, sempre que posso faço isso, não pela matéria em si, mas pela surpresa, pelo brilho no olhar da pessoa. Gosto de dar presentes simbólicos que farão a pessoa se lembrar de mim ou algo que represente na vida dela. Não me importo com o preço, mas sim com a energia que o presente passa. Sem querer passar qualquer mensagem religiosa, pois sou uma espiritualista bem mente aberta, vale lembrar que num mundo onde pensamos tanto no mito do "papai noel" e presentes, é preciso refletir sobre a data simbólica do natal e as mensagens de amor passadas pelo Mestre Cristo. Grande beijo! Feliz natal para você, Aurora! :) Taty http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Aurora!
    Sempre é bom parar para refletir sobre este assunto, principalmente nesta época.
    Eu geralmente compro uma lembrancinha para meus pais, nada muito Oh, é algo simbólico sabe. Depois que perdi um irmão (faz dois anos), minha família começou a ver esta época do ano de outra forma, e a família reunida é o mais importante, é estarmos juntos, isso que importa.
    Adorei a reflexão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!!! Já estamos no final do ano, já estamos no natal. Infelizmente não gosto muito de natal, pois perdi o meu pai na véspera de natal. Então...não tenho muitas recordações boas. Mas sim!!! é uma data linda.
    E que venha mais um ano.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!