Categorias:


Oi meus queridos, tudo ok?


Quem acompanha o blog sabe, que eu estou fazendo postagens especiais sobre o Star Wars, e hoje eu venho comentar com vocês mais um pouquinho sobre este universo mágico que é Star Wars.

Acho que a grande maioria já está cansado de saber que os filmes não foram publicados na ordem, muitas pessoas ficam na dúvida se assistem aos filmes pela ordem cronológica ou pela ordem de lançamento. Eu assisti pela ordem cronológica.

Bora conhecer um pouco sobre os filmes!!!


1. A ameça fantasma (1999)

Foto: reprodução / Divulgação
O controverso filme que retomou a franquia, 16 anos depois do fim da trilogia original, narra o início da saga da família Skywalker a partir do seu patriarca, o então jovem escravo Anakin (Jake Lloyd). Vivendo com a mãe no desértico planeta Tatooine, ele é descoberto ao acaso pelo jedi aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e seu mestre Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), que percebem no garoto uma predisposição incomum para a Força. A dupla consegue a libertação de Anakin e parte para ajudar a rainha Amidala (Natalie Portman) a reconquistar seu planeta – nesse ínterim, enfrenta o poderoso Darth Maul, o que indica uma conspiração envolvendo a volta dos Sith, alinhados ao lado sombrio da Força. Jinn é morto no embate, e Kenobi assume a tutela de Anakin – apesar da resistência do Conselho Jedi. 
2. Ataque dos Clones (2002)
A agora senadora Amidala é vítima de um atentado, e Anakin e Kenobi são designados para protegê-la. Seguindo as pistas da tentativa de assassinato, o mestre jedi descobre que um exército de clones está sendo criado e que a matriz dos soldados é o mercenário Jango Fett (Temuera Morrison), suspeito de ser um dos mandantes do crime. Nesse meio tempo, Anakin descobre o amor e o ódio: apaixona-se por Amidala e executa uma tribo inteira de nativos do deserto que havia sequestrado sua mãe. Na sequência, Kenobi e Anakin enfrentam Dooku (Christopher Lee), um jedi cooptado pelo lado sombrio da Força que detém os planos de uma arma mortal: a Estrela da Morte. 
3. A vingança dos Sith (2005)

Foto: divulgação / Reprodução
Uma dúvida inevitável surge para quem assiste à trilogia original de Star Wars(Episódios IVV e VI, lançados entre os anos 1970 e 80): o que houve com Darth Vader para ele precisar vestir uma armadura negra? É no Episódio III que descobrimos como foi a transformação de Anakin Skywalker no vilão icônico. Após o início das Guerras Clônicas, Padmé Amidala, então esposa do jovem jedi, engravida. Ele começa a ter visões que mostram sua mulher morrendo no parto. Temeroso por esse destino e querendo evitá-lo a qualquer custo, Anakin é seduzido para o lado sombrio da Força pelo chanceler Palpatine, que se revela como Darth Sidious. O Império Galático põe em prática seu plano de derrubar a República e aniquilar os jedis, com Anakin exterminando brutalmente as crianças padawans. Por fim, há um acerto de contas entre Obi-Wan e o seu sombrio aprendiz.








4. Uma nova esperança (1977)
Após a Princesa Leia (Carrie Fischer) ser capturada por Darth Vader (David Prowse, com voz de James Earl Jones) e as forças do Império, R2D2 (Kenny Baker) e C-3PO (Anthony Daniels) partem para o planeta Tatooine para buscar ajuda do exilado Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness). Lá, eles vão parar na fazenda em que vive o jovem sonhador Luke Skywalker (Mark Hamill). Após levar os dois robôs ao encontro do mestre jedi, Luke retorna para casa e encontra seus tios mortos pelo Império. Então, ele decide ajudar Obi-Wan. Transportados pelo contrabandista carismático Han Solo (Harrison Ford) e seu amigo wookie Chewbacca (Peter Mayhew), a trupe parte a bordo da Millenium Falcon para Alderaan com o objetivo de levar detalhes aos rebeldes do projeto da Estrela da Morte, estação espacial bélica na qual Leia é mantida como prisioneira. Porém, o planeta foi destruído pela própria estação, que acaba capturando a nave com o grupo. Resta a Luke e companhia resgatar Leia e escapar da Estrela da Morte.
5. O império contra-ataca (1980)
A destruição da Estrela da Morte não foi o suficiente para deter o Império, que segue perseguindo os rebeldes. Após a Rebelião ser derrotada no planeta gelado Hoth, Luke Skywalker parte para o planeta Dagobah para treinar com o mestre jedi Yoda, que vive em exílio desde os acontecimentos do Episódio III. No entanto, Darth Vader quer atrair Luke para o lado sombrio da Força. Para isso, o vilão sequestra Han Solo, Chewie, C-3PO e Leia com a finalidade de atrair o jedi à Cidade das Nuvens, no planeta Bespin. Luke abandona o treinamento após ter uma premonição de que os seus amigos estão em apuros e ruma para a cilada de Vader. Durante o confronto com seu pai, ele perde a mão, mas consegue fugir. O mal contra-ataca e vence. A sequência é a mais sombria da primeira trilogia e também a mais aclamada da saga, tanto que o longa chegou a ser eleito por leitores da revista Empire, em 2014, como o melhor filme de todos os tempos.


6. O retorno de Jedi (1983)

Foto: divulgação / Reprodução








No encerramento da segunda trilogia, o Império constrói uma segunda Estrela da Morte e avança contra as posições rebeldes, enquanto Luke e Leia partem para salvar Han Solo e preparar uma investida final. Diferentemente do filme anterior, este investe mais em humor (com a presença dos fofíssimos Ewoks) e em redenção. No derradeiro encontro com Darth Vader, Luke resiste ao lado sombrio da Força e, com a ajuda do pai, derrota o Imperador. Antes de morrer, Vader reconcilia-se com o filho e com sua própria essência, Anakin Skywalker, aparecendo em seguida ao lado dos espíritos de Ben Kenobi e Yoda.
7. O despertar da força (2015)
O filme se passa 30 anos após os fatos de O Retorno de Jedi (1983) e traz um novo enfrentamento entre a Aliança Rebelde e as forças do Império – agora representadas por um novo vilão mascarado, o misterioso Kylo Ren (Adam Driver). Antigos personagens, como Han Solo (Harrison Ford), a Princesa Leia (Carrie Fisher) e um desaparecido Luke Skywalker (Mark Hamill), estão de volta e cruzam o caminho de um novo núcleo – encabeçado por Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega). Mas o papel que eles irão desempenhar no início desta nova trilogia segue indefinido. 
Eu ainda não fui assistir "O despertar da força", e estou bem ansiosa. Destes o meus filmes favoritos são o IV e V. E vocês, já assistiram aos filmes??
Espero que tenham curtido!!

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/12/relembre-a-historia-de-star-wars-atraves-dos-seis-filmes-ja-lancados-4932085.html

8 Comentários

  1. Oi Vanessa tudo bem?

    Legal seu especial, também estou morrendo de ansiedade pra ver o Despertar da força e um pouco com receio por ser Dinsey, confesso kkkkk

    Só não entendi uma coisa, O retorno de Jedi não é de 83?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Isso mesmo, foi em 1983. Obrigada pela observação!!

      beijos

      Excluir
  2. Oi Nessa!

    Podem me julgar o quanto for, mas o meu episódio preferido vai ser A Ameaça Fantasma para sempre! HAUEHAUEHAUEHAE Todo mungo me "xinga" quando eu falo isso, mas o que é que eu posso fazer?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Gostei da postagem e de saber a ordem cronológica dos filmes já que estou pensando em assistir de tanto que estou vendo o povo falar desse ultimo filme hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei o post! Dos filmes citados, os únicos que vi foram os episódios IV, V e VI, que são ótimos! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post!! Star Wars é uma coisa linda *_* e acho que todos deveriam assistir ^^ Vale a pena

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a sequência de filmes, mas em ver seu post fiquei com muita vontade de ver todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nada sobre Star Wars, admito que nem tenho muita vontade, mas sem assistir fico sem ter uma opinião formada, acho que precisarei dar uma chance!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!