Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?!

Eu não poderia iniciar esta semana sem falar de Star Wars, já que faltam dois dias para a estréia do novo filme "O despertar da força" . Fiquei pensando, e pensando e decidi fazer tipo um especial, trazendo presente tudo que sei sobre os filmes, livros e tudo tenho visto por aí sobre.

Hoje vou iniciar contando um pouco da minha história, de como comecei a gostar de Star Wars.



Eu lembro que na minha infância, passava esses filmes na sessão da tarde. Eu não entendia muito os filmes em si, a trama, mas adorava ver as lutas com o sabre de luz, e isso me marcou muito.

O mais interessante, que somente este ano com o lançamento da triologia Star Wars, lançado pela Editora Darkside, que eu comecei a me interessar novamente pela série e pelos filmes.

Ganhei este livro de aniversário (triologia) e o devorei, fiquei curiosa e resolvi assistir aos filmes. Fiz uma maratona e assisti todos de uma vez. Foi momento pura nostalgia. 

Durante o ano, outras editoras começaram a publicar livros da série, dentre elas a Editora Aleph, recentemente a editora Seguinte, Bertrand Brasil,  Comics, quadrinhos, revistas sobre o assunto e até livro de colorir!!








Livro







Gente, quem resiste a tanta coisa sendo publicada sobre a melhor serie de todos os tempos? Ainda não tenho todos esses livros, mas quero muito completar a minha coleção. OMG!!

Uma dica para quem não assistiu ainda aos filmes, mas quer conhecer a série, comece lendo por esta triologia da Editora Seguinte, os livros são ótimos. Terminei de ler ontem o primeiro "A princesa, o Cafajeste e o garoto da fazenda", história do filme contado pela autora Alexandra Bracken, e está perfeito, lembra muito o filme e numa linguagem super simples.

Com o lançamento do filme "O desperta da força" tenho visto muita coisa por aí de Star Wars, dentre eles bonecos, chaveiros, pendrives, canecas, roupas de cama, mochilas, dentre outros, muita coisa legal, aiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero tudo!!!!! (falo mais sobre nos próximos posts).





Neste especial, pretendo trazer mais dicas, um resuminho de cada filme, dicas de revistas bem legais sobre os filmes que nos ajudam a entender melhor o contexto da história, falarei sobre os personagens, e claro falei sobre os livros que tenho lido sobre.


E vocês, já assistiram aos filmes ou leram algum desses livros??

Espero que tenham curtido!!



9 Comentários

  1. Oi, Nessa! Tudo bem? Nunca tinha parado para ver ou ler Star Wars, mas após o lançamento desses livros da Seguinte eu resolvi dar uma chance e não teve jeito! Amei o universo! <3 Já li "A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda", "Então você quer ser um Jedi?" e "Cuidado Com o Lado Sombrio da Força!", assisti os três filmes da trilogia original e vou ler "Estrelas Perdidas" em breve! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Eu fui assistir "Star Wars" apenas no começo desse ano, acredita?! Até então me sentia um ET por nunca ter visto os filmes, rsrs. Não sou uma fã árdua, mas estou curiosa para assistir "O Despertar da Força".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Nessa. Acho que sou uma das poucas pessoas que não curtem muito Star Wars, mas o lançamento do novo filme da franquia se tornou uma febre, né? Muito legal saber que você é fã da saga e que aprecia tanto os livros quanto os filmes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Acredita que nunca li nada nem assisti os filmes da série. Eu até lembro que passava os filmes na sessão da tarde, mas nunca parei para assistir. Eu conheço o vilão e a famosa revelação, mas nunca vi a história inteira. Eu acho esquisito isso de cada livro ser escrito por um autor diferente. Mas acho linda as edições e gostei da dica, se for começar a ler já sei por qual hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,olá.
    Nunca li os livros ou assisti aos ep. Mas morro de curiosidade, só me falta tempo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Ps:Participe do sorteio de livro no meu blog: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Que saudade daqui, moça <3 Tu acredita que não sei quase nada sobre Star Wars? Sou praticamente ET. Quero muito conferir esse universo, então vou seguir sua dica de adaptação.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu fico perdida no meio de tanto livro sendo lançado ultimamente, assim como vc, também sempre vi os filmes quando era criança mas não compreendia muito, apenas gostava e achava legal...confesso que hoje sei quase nada desta série...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu fico perdida no meio de tanto livro sendo lançado ultimamente, assim como vc, também sempre vi os filmes quando era criança mas não compreendia muito, apenas gostava e achava legal...confesso que hoje sei quase nada desta série...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie... eu também me lembro de coisas que vi quando criança, mas muito pouca, nunca dei muita atenção, mas com essa volta agora to começando a querer conhecer mais.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!