Categorias: ,


Oi meus queridos, tudo bem?

Hoje eu venho comentar com vocês sobre o primeiro livro da série Star Wars: Uma nova esperança, ilustrado, "A Princesa, o Cafajeste e o garoto da fazenda.


A Princesa, o Cafajeste e o garoto da fazenda
Star Wars: Uma nova esperança, ilustrado #1

Alexandra Bracken

Star Wars: Uma Nova Esperança
Sinopse
Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa,um cafajeste e um garoto da fazenda... Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.


Quando eu vi que a Editora Seguinte estava publicando essa série eu quase enlouqueci, as edições estão lindas, a diagramação perfeita, as páginas são brancas, letras num tamanho bom de ler, e ilustrações lindas. 

Cada livro dessa série é um autor diferente que escreve, e escreve de sua forma. Aqui a autora Alexandra Braken, relata nas primeiras páginas como ela conheceu os filmes Star Wars, de como o seu pai era fã dos filmes, e isso acabou a influenciando.

De uma forma muito simples, a autora nos conta a história do filme IV, aquele episódio que a Princesa Leia é sequestrada pelo Império, Darth Vader, e ela contará com a ajuda do R2-D2,  para ser encontrada e resgatada, através de uma mensagem enviada para o Obi-Wan Kenobi. 



Luke Skalker vai comprar dois dróides, R2-D2 e C-3PO, e é quando ele descobre uma mensagem no R2-D2 e vai em busca de encontrar o  Ben Kenobi, que é o mesmo Obi-Wan Kenobi. Luke acaba embarcando na busca da Princesa Leia junto com os dois dróides e Obi-Wan, depois de seus dois tios serem mortos e sua casa destruída.

Para isso, eles precisam de um piloto e uma nave que os leve ao destino, é quando eles contratam o mercenário Han Solo  com a nave Falcon e o seu co-piloto Wookiee Chewbacca. O destino deles é o planeta Alderan, planeta onde a Princesa mora com sua família, mas ao chegarem lá percebem que o planeta foi destruído pela Estrela da Morte. É quando eles resolve ir para Estrela da Morte resgatar a Princesa Leia. A partir daí encontramos só aventura, essa história é demais.

Star Wars - A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda (Part02)

A autora me lembrou muito o filme, encontrei nos personagens do livro todas as características que eu vi no filme, e percebi que até algumas falas do filme, estavam presentes no livro. A história é muito gostosa de se ler, leve, e para quem é fã como eu, é pura nostalgia.

Como eu disse no início deste livro, a autora escreveu a história pelo seu ponto de vista de uma forma muito simples, por isso dou uma dica para aqueles que tem curiosidade por Star Wars e quer conhecer a história, comece lendo este livro, ele é muito bom e você conseguirá entender o contexto geral de Star Wars.

Estou louca para ler os outros livros publicados pela Editora Seguinte, logo lerei "Então você quer ser um Jedi", já estou com ele aqui na minha estante.




E vocês, já leram algum desses??







6 Comentários

  1. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei a resenha e a foto (gostei tanto dessa ilustração que também tirei uma foto dela)! A Alexandra Bracken tem um jeito de narrar tão bacana que é impossível não amar o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaa que post maravilhoso! Nossa, estou encantada! <3
    Eu ainda não conhecia essa série, mas depois de ver essas fotos e ler o seu texto, fiquei muito interessada em ler esse livro.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Q bom que gostou do livro. Acho essa parte da história mais leve, principalmente no começo. Até ri algumas vezes e achei que autora deu esse toque mais engraçado para deixar a coisa melhor, mas vi que no filme também existe esses momentos. Ou seja, ela escreveu muito bem a história.
    Adorei ler esse livro e amo as imagens!Uma edição realmente maravilhosa.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, que legal, eu tinha visto esses livros nas livrarias, mas não imaginava que tratavam das histórias dos filmes. Gostei do tema, mas não sei se leria, especialmente porque preciso ver os filmes antes! rsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!

    Confesso que tô louca para ler esses livros! A diagramação está maravilhosa mesmo, quase babei em cima das ilustrações. Só que eu tenho medinho de mudarem demais a história. O que eu mais gostei, na verdade, é o fato de qualquer pessoa ler e entender, mesmo os que não conhecem Star Wars.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. As edições estão mesmo muito lindas, preciso me inteirar mais sobre a série, estou ficando meio por fora dos assuntos, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!