Oi meus amores, tudo bem?

Chegamos ao fim do ano, nossa, passou muito rápido!!

Este ano pela primeira vez resolvi fazer a retrospectiva literária. Quem organizou esta retrospectiva foi a Angélica do blog Pensamento Tangencial.

Bora ver um pouquinho do que eu li este ano!!





RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015

A aventura que me tirou o fôlego:  Triologia Srtar Wars

Resultado de imagem para trilogia star wars

O terror que me deixou sem dormir:  Psicose e O vilarejo


Resultado de imagem para livro psicose



O suspense mais eletrizante: Gelo negro


Resultado de imagem para livro gelo negro

O romance que me fez suspirar: Sr. Daniels




A fantasia que me encantou: No fundo do amor

Resultado de imagem para livro no fundo do amor

A saga que me conquistou: Série Trono de vidro





O clássico que me marcou: A abadia de Northanger

Resultado de imagem para capa do livro a abadia de northanger

O livro que me fez refletir: As pequenas virtudes

Resultado de imagem para livro pequenas virtudes

O livro que me fez rir: Meia-noite na Austeblândia

Resultado de imagem para livro meia noite em austen

O livro que me fez chorar: Uma curva no tempo




O livro que me decepcionou: Naomi e Ely e a lista do não beijo



O livro que me surpreendeu: Mosquitolândia



O livro que devorei: Não Pare



O livro que abandonei: A Herdeira

Resultado de imagem para capa do livro a herdeira


A capa que amei: capas que ameii

    


Temporada de Segredos




O thriller psicológico que me arrepiou: Caixa de Pássaros




A frase que não saiu da minha cabeça:

"Que a força esteja com você". (Star Wars)




O(a) personagem do ano: dois me marcaram: 

Daniels e Celaena (trono de vidro)



O casal perfeito: Annabelle Peyton e Simon Hunt




O(a) autor(a) revelação: FML Papper

Resultado de imagem para autora FML pepper

O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: 

Julia Quinn




O gênero literário que mais li: Romance e romances histórico




O gênero literário que preciso ler mais: Clássicos


O melhor livro nacional: Surpreendente

Resultado de imagem para capa do livro surpreendente


O melhor livro que li em 2015: Essa é difícil!! eheheh




Como vocês podem ver eu escolhi os mesmos livros dos personagens que escolhi Sr. Daniels e Trono de vidro. Foram livros que me marcaram este ano!
E Sob a Redoma é minha leitura do momento e irei virar o ano lendo, estou curtindo muito este livro.


Li em 2015  81  livros.


A minha meta literária para 2016 é: 

Ler bons livros, não me coloco mais metas em números e sim de qualidade.

Este ano li menos que ano passado, mas curti cada leitura, foi um ano muito produtivo, tendo em vista que faço faculdade e trabalho e nem sempre tenho tempo para ler. 
No total foram 81 livros, diversas experiências e histórias, algumas me marcaram, aprendi muito com os livros. E espero em 2016 ler ótimos livros!!


Um Feliz Ano Novo leitores queridos!!






16 Comentários

  1. Amo retrospectivas literárias e adorei a sua amiga! Você leu bastante em 2015 hein?! Parabéns. Dá pra acreditar que eu não li nenhum dos livros citados aqui? O único que eu li, tu abandonou e eu amei: "A Herdeira". Hahahaha Eu desejo um Feliz Ano pra ti com muita saúde, paz, amor e felicidade!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi
      Não curti a Herdeira, e menina chatinha, acabei deixando o livro de lado, mas quero muito concluir.
      Feliz Ano novo!!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei sua retrospectiva, mas não li nenhum livro sequer desses que você citou, acredita? Mas tenho muita vontade de ler "Surpreendente!", "Sob a Redoma" e entre outros.

    Feliz ano novo!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa tudo bem? Li o segundo livro do Trono de Vidro (Coroa da Meia Noite) no começo do ano, na verdade foi minha primeira leitura e eu gostei muito, adoro a Celaena, uma personagem forte e uma das minhas preferidas, segunda leitura do ano foi Sob a Redoma e sem dúvidas uma das melhores do ano, valeu as 964 páginas lidas. Li A Herdeira e se soubesse que ia ser tão ruim teria largado também. Também me decepcionei um pouco com Naomi & Ely, esperava mais, mas até que o filme é bonitinho. E Por fim da última madrugada terminei Psicose (último do ano) e foi simplesmente sensacional. Ao todo li 40 livros, mas os meus últimos cinco meses foram bem fracos. Espero voltar com tudo em 2016.
    Vanessa um excelente 2016 pra tu repleto de muitas leituras e muitas leituras boas ^^

    Um beijo

    Rafael César

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    amo retrospectiva, pena que não consegui fazer a minha ainda. Na minha listinha Gelo negro estaria entre as decepções. E eu também quase abandonei A herdeira. Só não abandonei porque tinha que fazer a resenha hahahah
    O vilarejo também tirou meu sono. que medo desse livro.
    bjos e ótimas leituras em 2016
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. haha a gente gostou do mesmo thriller :3
    cara to doida pra ler no fundo do mar <3 adorei sua retrospectiva. to comentando na de todo mundo. quero ver o que o povo gostou.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    To doida pra ler Psicose e O vilarejo, assim como Não pare e Surpreendente. Sobre o King, olha acho que eu nasci pra não curtir kkkkkkk todo mundo gosta e eu não consigo curtir nadinha. Mas faz parte o que seria do rosa se todos amassem o azul.
    Ha Trono de Vidro muito me chama a atenção, mas minha lista de 2016 já está tão longa que nem vou dizer que quero ler kkkkkkkk

    Feliz 2016 cheio de saúde, paz, mor, alegrias, sucesso e boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?

    Gostei bastante da sua retrospectiva literária!! Vários livros que eu tenho vontade de ler. Quero muito ler "Sr. Daniels", a série "Trono de Vidro" que tenho aqui em casa e pretendo ler esse ano. Amei "Não Pare!" e preciso ler "Não Olhe!".. esse ano conheci a FML Pepper e ela é um amor de pessoa, super simpática.

    Estou com um projeto para ler "Sob a Redoma", vou ler aos pouquinhos durante o ano!! Também quero ler "Surpreendente".

    Desejo para você um 2016 cheio de realizações e muitas leituras... e realmente, é melhor qualidade do que quantidade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ler Jane Austen que adoro, estou com dois livros aqui parados ainda esperando serem lidos. Uma Curva no tempo já li maravilhas dele. Acho linda a capa de A Herdeira. Surpreendente, concordo, o livro é ótimooo. Você leu 81 livros? Nosssaaaaaaaaaaaa, muitossss e que bom que gostou deles. Desejo sucesso e bons livros em 2016. Estarei sempre junto de ti viu. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. A Série Trono de Vidro vem cada vez me deixando mais curiosa ainda, vejo em tantos lugares e em todos eles o pessoal elogia horrores! Estou precisando comprar e adicionar pra listinha desse ano, não tem jeito hahaha
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa!
    Sob a Redoma é mesmo ótimo!
    Vi muitos leitores se decepcionarem com "Naomi e Ely". Eu pretendia ler, mas acho que acabei desistindo.
    Psicose é bem bom mesmo, mas acho o filme infinitamente melhor.
    Concordo com você: a qualidade das leituras é muito mais valida que a quantidade delas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente só li um dos livros (Não Pare!) e concordo com você em relação a ele e a indicação da FML como revelação. Mas na verdade considero ela uma revelação desde a publicação na Amazon e não apenas agora. kkk
    No mais, para esse ano, eu preciso urgentemente ler o livro do Maurício.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da retrospectiva!
    Agora vem as novas metas de leituras e os lançamentos de tirar o fôlego. hahahaha!
    Me pareceu agora que nossos gostos literários são parecidos!!
    Beijão!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa Pereira, adorei o blog!
    Sua retrospectiva 2015 está repleta de livro que eu gostaria MUITO de ler! Fiquei contente por saber que foram leituras que te marcaram positivamente! Quero muito começar a ler Trono de Vidro!!! Esse ano eu tenho algumas metas de leitura e provavelmente essa será a série em que vou investir! Também acredito que a qualidade das leituras contam muito mais que o número de livros que você leu! ;)

    Parabéns pelo post, até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Estou lendo atualmente Gelo Negro e amando, adorei vê-lo na sua retrospectiva. Ele parece mesmo eletrizante, estou muito curiosa pelos próximos acontecimentos.
    Ainda não li nenhum dos outros, mas Uma Curva no Tempo está nos meus desejados. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa,

    Gostei da sua retrospectiva, você leu muita coisa boa durante o ano e alguns deles espero ler esse ano.....kkk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!