Categorias:


Olá pessoal!!

Aurora de volta!!! E nesse ano com uma novidade...junto com cada crônica indicarei uma música que vai ser provavelmente a música que eu estava ouvindo quando estava escrevendo a crônica. 
Espero que gostem e curtam a novidade.

Vamos à primeira crônica do ano?


Sonhos,

Quais eram os sonhos de vocês quando eram crianças? Quais eram eles quando chegaram na adolescência?
Lutaram por eles? Se não...porque?

Hoje o texto é especialmente para quem deixou de lutar pelos sonhos, independente do motivo.

Quantos sonhos deixamos de lutar por mera acomodação? Ou porque surgiram problemas, sejam eles de qualquer espécie? E principalmente: quem disse que realizar sonhos é tarefa fácil?

Realizar sonhos não é para qualquer pessoa não...realizar sonhos é para quem sofre, dorme pouco, para quem é criticado pelas pessoas (da pior forma), para quem mal dá o primeiro passo e já encontra uma montanha de pedra impedindo o caminho, para quem tem o mundo contra o que acredita, para quem chora noites e noites, para quem é ofendido, chamado de louco (a), para quem perde todos os recursos, para quem fica noites e noites em claro, para quem se vê sozinho no meio do universo sem ter para quem pedir ajuda. 

No instante que você se torna essa pessoa, esse tipo de pessoa, os céus percebem que somente agora...você é merecedor (a) de ter os caminhos abertos para realizar...sonhos...os teus sonhos...

Caminhos se abrem sim, para quem tem coragem de largar tudo e correr atrás do que vai fazer a alma sorrir... 

Muitos reclamam do mundo e agora mais do que nunca, do nosso país. Tudo esta errado, tudo esta vindo à toa, bandidos ricos sendo desmascarados e nosso ingênuo pensamento que tudo era perfeito vira frustração, vira revolta, vira raiva. Mas devemos sim comemorar essa lavagem de podres, de imperfeições vindo à tona... e devemos mostrar ao mundo que com nosso exemplo individual, podemos mudar o mundo, mudar o mundo mostrando que realizando sonhos, mudamos o mundo para melhor. 

Quem disse que o mundo precisa de lógica, de explicação para tudo o que acontece? O mundo precisa sim de pessoas felizes, de pessoas realizadas, de pessoas que lutam de verdade, de pessoas que enfrentam tudo e todos para ir atrás de seus sonhos... O mundo precisa mais de sonhos realizados, de energia boa no ar, precisa de sorrisos, vitórias. O mundo precisa mesmo é de mais luta...de mais guerreiros...

Hoje em dia o mundo está cheio de pessoas que colocam fora seu tempo, na frente de uma tv vendo programas aleatórios que nada acrescentam para suas vidas... de pessoas que perdem tempo em redes sociais se informando sobre a vida de outras pessoas, de pessoas que se acomodam e apenas sonham... 

Precisamos de guerreiros, precisamos de pessoas saindo de seus confortáveis sofás e indo para rua, ou para  frente de um livro, ou para o ráio que parta, desde que lá exista alguma batalha a vencer...

Vamos dar um basta para essa vida cinza...vamos levantar agoraaaa, já, para ontem... lutemos pelos nossos sonhos...talvez a gente morra no campo de batalha, mas vamos morrer acreditando em algo maior, vamos morrer fazendo algo de útil, vamos morrer lutando por nossos....sonhos....





Convido a todos a fazerem um 2016 totalmente diferente dos outros anos, convido vocês para a batalha dos sonhos...não importa sua idade, sua condição financeira. A gente se dá as mãos e caminhemos juntos, afinal...estamos todos do mesmo lado, correto? 

Gritemos: ATÉ O FIM, PELOS NOSSOS ... SONHOS!!!




                 




Aurora

30 Comentários

  1. Oí Aurora.
    Muito reflexiva es se crônica, pensar nos nossos sonhos sempre é reflexivo.
    Que 2016 seja o ano da realização doa nossos sonhos.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sim, sou eu Aurora!! Agora vou responder os comentários tb!! Desejo um ano lindooo para você Minhas Impressões (qual seu nome?). E continue acompanhando o blog aqui!!

      Excluir
  2. Gostei da música e gostei da crônica. A ideia é muito boa e falar sobre os sonhos é melhor ainda. Hahahahaha

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iasmin, tudo que se refere à nossa vida é bom né? Bju grande.

      Excluir
  3. Que crônica linda, não sabia que escrevia também, mas amei saber.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Fico feliz que tenha gostado, mas não sou que escrevo esta coluna, é a Aurora!

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Camila, sou eu, Aurora que escreve. No final do post sempre tem o nome de quem fez o post. ;) É ótimo que tenha gostado, conto com seus comentários nas próximas crônicas. Bju enorme.

      Excluir
  4. Amei o seu texto e concordo plenamente com ele! Não podemos desistir nunca dos nossos sonhos!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela. Adorei sua empolgação!! Isso aí. Não desiste dos teus sonhos hein... Bju

      Excluir
  5. Oi Aurora!
    Estou contigo neste pensamento. Temos que correr atrás e nunca desistir de nossos sonhos!
    Ai, eu amoooooooooooo essa música <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie chefa!! Você que está perseguindo seus sonhos né? Qd sentir a facul difícil ou estiver naqueles dias com vontade de jogar os cadernos pela janela, leia esse post de novo. Já estou te vendo de toga!!! ;)

      Excluir
  6. Muito legal! Os sonhos existem para serem realizados! É preciso coragem! E já disse Walt Disney : Se eu posso sonhar, eu posso realizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, mas o caminho não é fácil... mas vale a pena quando realizamos eles. Obrigada Fe!

      Excluir
  7. Oi Aurora!!
    Eu amei sua crônica, eu já sou apaixonada por elas. Eu nunca tinha escutado essa música, mas também curti.
    Beeijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Becca!! Que bom, conto com você para acompanhar e comentar nas desse ano...que aliás, algumas que irão ao ar nesse ano talvez tenham sido escritas ano passado (ano passado me empolguei demais e mandei váriasss para a chefa Nessa e acho que nem deu tempo de todas irem ao ar, hehehe). Lindo dia para você Becca!

      Excluir
  8. Nossa, esta crônica me lembra do livro O Alquimista que acabei de ler na virada do ano, ele fala exatamente disto, de quem desistiu de sonhar e de quem persistiu no sonho e obteve êxito. Parabéns pelas belas palavras.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa. Gosto de livros mas leio devagar, sou lenta demais, hehehehe. O Alquimista fala de sonhos? Essa eu nunca ia imaginar. Que legal!! Há! Quero te agradecer pois sempre vejo você comentando em todas as crônicas (sempre acompanho os comentários). Obrigada de coração.

      Excluir
  9. Nossa, esta crônica me lembra do livro O Alquimista que acabei de ler na virada do ano, ele fala exatamente disto, de quem desistiu de sonhar e de quem persistiu no sonho e obteve êxito. Parabéns pelas belas palavras.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aurora! Tudo bem? Ahhh adorei a crônica! Aceito essa batalha. Pode ter certeza que vou fazer de tudo para realizar meus sonhos, viu? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de ti Tony! Empolgado!! Isso aí!! Muitooo sucesso na tua vida.

      Excluir
  11. Oi!
    Realmente realizar sonhos não é fácil e não é para qualquer um. Um ótimo e belo texto!
    Parabéns pela postagem.
    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elidiane (nome diferente o seu, gostei). Sim, o caminho para os sonhos não é fácil não...sonhar é bom, conquistar é o difícil...caminhar é complicado. Mas vale a pena. Obrigada pelas palavras e contamos com você para estar sempre visitando aqui. Bju

      Excluir
  12. Gostei da crônica Aurora. Um ser humano sem sonhos não vive; vegeta. São eles que abastecem a nossa vida e nos dão força para seguir em frente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carambaaaa Vanessa, esse seu comentário devia ser incorporado ao texto, sério, ameiii!! Vou até anotar na agenda. Sim, sério...gosto de anotar frases inspirados. Bju imenso.

      Excluir
  13. Nossa, que texto incrível (e a música encaixou perfeitamente). De fato correr atrás do que queremos chega longe de ser fácil, mas é como você disse: podemos morrer em batalha mas é por um objetivo nosso.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia. Ler o texto sem a música e com ela faz diferença né? Por isso os textos escritos nesse ano virão acompanhados de música. Escrevi vários ano passado que ainda não foram ao ar, estes não terão música. Pois é, a batalha não é fácil mas o objetivo deve ser importante para cada um de nós. Conto com sua visita mais vezes aqui no blog. bju

      Excluir
  14. Olá, Aurora.
    Gostei bastante da reflexão que você trouxe hoje. Eu mal me lembro dos sonhos que eu tinha quando criança, não sei se eles foram mudando ao longo dos anos ou se deixei para trás por um motivo ou outro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá,Aurora! Que lindo texto, eu amo esse tema: sonhos. Concordo com você que sonhar é mais fácil do que realizar, ficar pensando em nossas metas é maravilhoso, mas a luta é sempre difícil. Mas eu acho que a graça da vida é justamente essa: a batalha. Se tudo viesse fácil para nós, não teríamos dor, mas tb não teríamos sonho e não evoluiríamos. Nós só valorizamos aquilo que foi conquistado com suor e tudo aquilo que hoje é estrtura sólida, um dia foi um sonho. As invenções como a lâmpada elétrica, por exemplo, não passavam de devaneios há séculos atrás e hoje é nossa realidade. :)
    Grande abraço para você! Taty.

    ResponderExcluir
  16. Olá Aurora,

    Mais um ótimo texto, nó não podemos deixar de sonhar nunca....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!