Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro O Manuscrito do autor Chris Pavone, para quem gosta de suspense não pode deixar de ler.


O Manuscrito
Chris Pavone

O Manuscrito
Sinopse
Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.


Um manuscrito anônimo intitulado 'O acidente' chega nas mãos da agente literária Isabel Reed, que gosta muito do que faz e leva muito a sério o seu trabalho, por esse motivo acha muito estranho o anonimato do autor, mas quando lê o manuscrito se surpreende, pois relata a vida e a carreira de Charlie Wolfe, um importante empresário que quer entrar na política concorrendo ao Senado, e das escandalosas atividades da sua empresa, a Wolfe Worldwide Media. 

Isabel envia o material para um editor, que é seu amigo, Jeffrey Fielder, que também fica surpreso com a história. Logo deduz que foi escrita por alguém muito próximo de Charlie Wolfe, para ter total conhecimento dos fatos. Também pensa que se publicado o manuscrito, pode acabar com a carreira de Charlie, além de colocá-lo na prisão. 

Por esse motivo Hayden Gray, um veterano da CIA e amigo de Charlie, vai fazer de tudo para impedir que o manuscrito não seja publicado, mas essa tarefa não vai ser fácil, pois a cada hora que passa mais pessoas acabam tendo conhecimento da história e desta maneira o trabalho perigoso, sujo e as baixas serão maiores.

Isabel sabe que o que tem em suas mãos é uma enorme oportunidade, não só para ela mas também para o seu amigo Jeffrey, a publicação do livro alavancará a carreira de ambos. Mas nem tudo são flores, pois todas as pessoas que foram envolvidas com o manuscrito começam a serem mortas e ela percebe que seguir em frente e publicar a história é um enorme perigo, e que o mais importante é manter-se viva.

Esse é o primeiro livro que leio do autor Chris Pavone, que apesar do inicio um pouco lento e confuso devido a quantidade de personagens na narrativa, que o torna um pouco cansativo, logo ficamos envolvidos com todo o mistério e toda a rede de intrigas. 

Durante a leitura são inseridos partes do manuscrito que nos deixa a par do que todos estão lendo naquele momento da história, outro fato interessante é que tudo gira em torno dos bastidores do universo literário e assim conhecemos um pouco disso,.

No final todas as peças se encaixam e novas surpresas e revelações surgem, um livro cheio de reviravoltas e suspense que recomendo, com certeza.




13 Comentários

  1. Oi, Marco! Tudo bem? Adoro um bom suspense e esse que você falou parece ser ótimo. Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, esse livro não despertou o meu interesse amiga. Mas eu gostei muito da sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco, eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa agora ao ler a resenha. Gosto de suspenses, apesar de não ser o gênero que eu mais leio. Gostei desse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marco.
    Eu amo um bom suspense. A capa desse livro é bem feinha, mas me interessei pela história, mesmo o começo sendo um pouco confuso. Quem sabe eu leia ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca me interessou... Acho que por conta da capa rsrs
    Pelo visto eu cometi um tremendo erro ao evitar esse livro! Eu adoro livros de suspense bem construídos e a premissa desse livro é fantástica!! E sem contar de que, como você mesmo disse, se passa nos bastidores desse amado universo literário <3
    Adorei seu blog, é fascinante! Já estou seguindo =)
    Abraços
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li um suspense como esse é não me identifiquei, não! Essa narrativa com muitos personagens me deixa com um pé enorme atrás :c
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa e Marco
    Uau, parece um ótimo suspense. Amo livros assim, e até gosto quando o autor trabalha com uma quantidade grande de personagens, o que acaba movimentando mais a trama. Anotei a dica.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Tá aí um livro que eu tenho muita vontade de ler, acho que em parte é por causa desta capa muito legal, acredito que eu vá adorar a leitura, sem dúvida tá na lista, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tá aí um livro que eu tenho muita vontade de ler, acho que em parte é por causa desta capa muito legal, acredito que eu vá adorar a leitura, sem dúvida tá na lista, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Acho essa uma ótima dica de leitura e só reforça minha vontade de ler esse livro. Leio críticas ótimas sobre ele e mu interesse é grande. Em breve eu leio e te conto o que achei.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, como eu nunca vi esse livro antes? Adoro suspense e um bom mistério... já fiquei intrigada!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Pessoal,

    Fico muito feliz que tenham gostado da indicação e tenho certeza que vão adorar a leitura...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu AMEI!Achei a história interessante e já acrescentei na minha lista de livros para este ano. E também fiquei apaixonada pela capa... Parabéns pela resenha.
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!