Categorias:


Oi meus amores!

Hoje vou comentar com vocês, sobre um livro que eu li ainda ano passado. Recebi ele em parceria com a Editora Arqueiro.


A Irmandade Perdida
Anne Fortier
A Irmandade Perdida
Sinopse
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.


Aqui conhecemos a Diana Morgan, ela é uma professora considerada em Oxford, especialista em mitologia grega. Mas sua paixão mesmo é fazer estudos sobre a história das Amazonas. Sua avó lhe contou que era uma amazona e desapareceu. Estranho não?




Um certo dia ela conhece um homem que lhe faz uma proposta, ele quer que ela decifre um código que está relacionado com as amazonas. Ele sabendo do fascínio de Diana, persiste no convite até que ela aceite. De uma hora para outra, ela tem que deixar tudo para viajar e embarcar nesta aventura.

Seu destino é o Norte da África, e lá ela vai conhecer o Nick, um homem bem estranho, enigmático e é ele que irá guiá-la até o templo, um lugar que foi encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Mas tudo que Diana quer mesmo é descobrir o que aconteceu com a sua avó, desvendar os mistérios que permeiam, saber mais sobre essas guerreiras que ela acredita existir. E é com a ajuda de um caderno deixado pela sua avó, que ela vai começar a decifrar alguns enigmas.  

Em contra partida, também acompanhamos uma história do passado, de 3 mil anos atrás, sobre a Mirina uma caçadora do norte da África e sua irmã Lili. E essas duas histórias de alguma forma se entrelaçam e fazem sentido. É uma junção do passado com o presente.

Adoro histórias como esta, com mistério que permeia o longo da leitura e nos deixa intrigados. É pura aventura. É o tipo de leitura que nos prende do início ao fim, e lemos para descobrir o que de fato vai acontecer, como tudo vai se desenrolar e acabar. A autora tem uma escrita envolvente, e todo o contexto da história é instigante.

O enredo é cativante, aprendemos mais sobre a mitologia e também sobre a história das Amazonas. Para quem gosta deste tipo de história, vale muito a leitura! Recomendo!!



Resultado de imagem para duologia tensão







11 Comentários

  1. Olá Vanessa, tudo bem?

    Li e resenhei no blog esse livro, gostei bastante e a autora foi muito feliz com ele, ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? Ah, essa capa é muitooooo linda, adorei! <3 E se tem mitologia na história eu já sei que é ótima! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito dessa capa, mas achei o enredo super interessante. Então, eu poderia ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente a Arqueiro está caprichando nas capas ultimamente.
    Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa, vou procurar sabe rum pouco mais.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi vanessa tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler este livro mas lembro que a capa me chamou bastante a atenção, pelo que li em sua resenha parece ser bem interessante. E nossa tem mitologia dentro, então acho que vou adorar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Quero muito ler esse livro. A capa está perfeita e a história é muito intrigante. Sem falar que já li um livro da autora publicado pela Arqueiro mesmo e adorei a escrita dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Nessa. Já li um livro dessa autora e amei e espero ter a oportunidade de conferir este novo título dela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Quero muito ler um livro dessa autora! Gosto muito de livros com mistério, curiosa para conhecer a escrita da autora *-*

    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa
    amo histórias que unem passado e presente. Eu não dava muita coisa por esse livro, mas pela sua resenha ele faz meu tipo de leitura, pois une mitologia e ação.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Oi. Esta é a primeira vez que eu vejo uma resenha desse livro e fiquei bastante interessada.
    Já tinha visto a capa por aí, mas nunca nem li a sinopse, achei que era outro tipo de história. Gostei e quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Nessa, quando você diz os Amazonas me vem à cabeça nosso Amazonas mas com certeza estou enganada (putz, sou péssima em geografia)!
    Posso estar enganada mas imagino que tenha muitas descrições das paisagens que a Diana vai conhecer ao longo da sua aventura. E eu não curto tanto livros assim, a não ser que a autora saiba usar isso a seu favor!
    Mas o ponto que me atraiu foi a mitologia, adoro!
    É trilogia? Série?
    Beijão! <3

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!