Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje venho comentar com vocês sobre minha última leitura, livro cedido pela Editora Arqueiro.



O que há de estranho em mim
Gayle Forman


O Que Há De Estranho Em Mim
Sinopse
Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e eu estou cada vez mais fã dela. Seus livros tem histórias fortes, com temas impactantes e ela nos cativa com sua escrita. Estou viciada nos livros da Gayle Forman. Quero maissss. 

Britt é uma garota de 16 anos, com cabelo cor de rosa, tatuagens, canta e toca numa banda. Para seu pai suas atitudes rebeldes são preocupantes, e ele pensa que ela pode estar indo pelo mesmo caminho da mãe, que tem problemas psicológicos, e que acabou abandonando a família por ser esquizofrênica.

Em busca de ajuda o pai de Britt a interna em um reformatório, o Red Rock. Ele pensa que é o melhor que pode fazer para ajudar a sua filha. O que ninguém imagina é que este local não tem profissionais adequados para os tratamentos das jovens. 

Ao chegar no local, Britt já é apresentada ao sistema, que são níveis que ela deve passar. Cada nível ela deve fazer algo para passar para nova etapa. De início ela é resistente, mas aos poucos entra no ritmo.  Cada menina possui um conselheiro que as ajuda a passar pelas etapas, as garotas acabam dando dicas.

Logo Britt faz amizade com a V, Bebe, Martha e Cassie. Cada jovem foi levada por um motivo para aquele lugar. Mas as garotas não têm o tratamento adequado, na verdade até pioram da forma que são tratadas lá. Mas o mais interessante é o elo que elas formam, e é a amizade delas que vai dar forças para que cada uma lute pela sua liberdade. Juntas elas vão buscar uma forma de denunciar aquele lugar.


O livro também fala de como as aparências enganam, porque não é uma cor de cabelo diferente que vai dizer que uma pessoa é rebelde, ou seja, não devemos julgar uma pessoa sem conhecê-la. 

Temos aqui também um romance super fofo, que eu não esperava, mas que deu todo um sentido na história. Todo o enredo é emocionante e comovente. Eu curti muito essa leitura, foi uma história que me pegou desde o início e eu não queria parar de ler para ver o que iria acontecer com a Britt e suas novas amigas.

Viciei na escrita da autora, ela sabe envolver o leitor e nos deixa curiosos pelo final. Preciso dizer que eu adorei e recomendo essa leitura?



Resultado de imagem para duologia tensão




14 Comentários

  1. Gostei da resenha Nessa. Também aprecio bastante as histórias da Gayle Forman e espero muito gostar do livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? Nunca li nada da Gayle Forman, mas morro de vontade de fazer isso. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?
    Vi muitos blogs falando sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, e a sua ficou ótima, parabéns! Ainda não li nada da Gayle, mas agora quero ler com certeza; a premissa desse livro chamou muito a minha atenção, parece ser uma história forte e de personagens com personalidades bem marcantes! Quero pra mim ♥

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa, eu curto muito os livros dessa autora, eu fiquei um pouco assim quando li a sinopse desse livro, mas lendo sua resenha me interessei bastante, realmente a escrita dela nos envolve muito e isso é um ponto super positivo. Já quero muito conhecer essa história, amei sua resenha é claro!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Sabe fico me perguntando se fiz bem em não solicitar essa obra, lendo sua resenha, acho que irei adquirir a obra, para conferir tim tim por tim tim. Realmente jamais devemos julgar ninguém pela aparência, por mais difícil que seja isso.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu já li dois livros da autora e gostei muito da escrita dela. Ainda não li nenhum dos que ela lançou pela Arqueiro mas me interesso pelos dois. Assim que der eu vou ler. Me pareceu ser um ótimo livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá ...
    Minha ultima leitura da autora foi um pouco decepcionante "Apenas um dia", mas a sua resenha me motivou a dar outra chance a ela, afinal eu gostei muito de "Se eu ficar".
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto a capa desse livro pela internet e ele já tinha chamado a minha atenção. Agora que eu conheci o enredo, eu fiquei ainda mais curiosa pra ler esse livro. Arrasou na resenha migs! <3
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parace ser um livro bem comovente e cativante! Já estou querendo ler... estou participante até da promoção dele no skoob hahaha
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você é rápida hein, já leu o livro, hehe. O meu chegou esta semana e estou me coçando de vontade de ler...será a próxima leitura e espero gostar tanto quanto vc.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa! Adorei tua resenha.
    Há tempos vejo esse livro pela blogosfera, mas não sabia do que se tratava. Gostei muito da proposta e da capa, fiquei com vontade de ler *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bom?
    Olha a sinopse do livro parece interessante, mas depois que li "Se eu ficar" dessa autora - inclusive eu também achava a premissa interessante - e me decepcionei fiquei um pouco cético em relação a gostar dos outros livros dela. Nunca mais li e acho que não dá pra mim. Mas que bom que você curtiu a leitura.

    Um bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  13. A Gayle é uma autora que mora no meu coração, embora tenha uma série dela que eu não tenha gostado. Esse livro me passou uma impressão ruim, não sei, li a sinopse e pensei que não ia gostar. Com tantas resenhas positivas, acho que vou repensar isso.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas são positivas só li um livro da autora e gostei, apesar de esperar mais, mas quero ler outros da autora....ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!