Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem com vocês?!

Hoje venho comentar com vocês sobre a minha primeira leitura de romance de época do ano. Acho que todos aqui já sabem que é um gênero que eu gosto muito!! 
Este livro eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro!



O último dos Canalhas
Loretta Chase


ULTIMO_CANALHA_17mm.indd
Sinopse
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



Vere Malorry é o último canalha da sua família, Duque de Ainswood. Carrega consigo todas as características de um verdadeiro canalha, é um libertino, se envolve com a prostitutas, não quer compromisso sério e tem um pensamento bem horrível sobre as mulheres.

Lydia Grenville é uma jovem de temperamento forte, jornalista, trabalha numa revista. Ela é diferente das mulheres da sua época, justo por não ter tido uma infância muito fácil, uma vida dura, ela busca ajudar as mulheres lutando por seus direitos, através do que escreve.

Lydia está atrás de uma cafetina, a Coralice, que explora menores, e é quando Vere se depara com ela pela primeira vez. Ele vê uma mulher pilotando um cabriolé e resolve seguir. O encontro deles não é dos melhores, e o mais interessante é que Lydia dá um golpe no Vere, ele serve de chacota para toda cidade. Todos ficam de boca a berta, como assim uma mulher agir da forma que ela agiu?
A partir deste momento Vere quer se vingar de Lydia, e começa perseguir a jovem, e cria situações. Preciso dizer que vai dar romance? ehhehehe




Gostei muito deste livro, porque ele saiu da fórmula dos romances de época trazendo uma nova trama. Lydia, uma mulher independente que não se importa com os outros, uma mulher de garra e que luta pelo que quer e pelo direito das mulheres.

Vere é um canalha, mas do tipo que nos conquista, e me fez torcer pelo romance dos dois. É interessante de acompanhar cada encontro dos dois e como aos poucos os dois vão se rendendo aos sentimentos.

Uma coisa de que gosto muito nos romances de época é das doses de humor, que nos faz literalmente sorrir enquanto lemos, ao mesmo tempo que vamos nos envolvendo na trama, no romance e começamos a torcer pelo casal.

Não me canso de falar que fico encantada pelas histórias de romance de época, as roupas, cabriolés, o contexto em si, o romance como acontece, ai é muito amor por este gênero!!






Resultado de imagem para duologia tensão






16 Comentários

  1. Heey!
    Eu não sou muito fã de romances, mas romances de épocas são outro nível hahah
    Eu quero muito ler O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, nunca li nada da Loretta rsrs
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa. Como vai? O Último dos Canalhas me chamou a atenção, principalmente, por Lydia, li uma outra história com uma personagem de mesmo nome e uma personalidade muito semelhante, logo me identifiquei com a leitura de O Último dos Canalhas. Vere também não fica para trás, mesmo com sua futilidade inicial, ele conquista o leitor. Cada um com suas dificuldades, sobressaem em sua própria história.

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Primeira vez te visitando. =)
    Nunca li romances de época, mas tenho curiosidade. Gostei do fato de ter doses de humor, venho procurando leituras leves.
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os outros livros que vem antes dese, mas por ser romance de época já to ansiosa para adquirir só falta o dinheiro. kkkkkkkkkkkk Tenho que arrumar um emprego logo. Sério. É muito livro desejado para pouco dinheiro. O.O
    A história parece ser muito boa e to louca para conhecer o Vere. ;)

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei sua resenha, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. O gênero dele não é o meu favorito, sabe? rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Vanessa, não li nenhum livro dessa séreie. Quem leu todos e amou foi a minha resenhista Marcela. E ela adorou!!! Ainda tenho o meu pé atras com os romances de época. Vamos ver se leio esse também. Pois gostei da sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Adorooo este estilo de livros, é o único tipo que consegue me tirar de ressacas literárias!
    Amei a resenha e a dica está anotada!
    Adorei o blog, é minha primeira visita aqui e estou encantada, já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    estou doida para ler este livro. Só vejo elogios e estou bem curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo romances de época, eles são apaixonantes e ao mesmo tempo super divertidos, já imagino que vou rir muito com esses personagens, preciso correr para ler "O príncipe dos canalhas" para poder ler esse ♥
    Amo suas dicas!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa.
    Eu amei o primeiro livro dessa série e por isso as minhas expectativas estão altas em relação a esse. Espero gostar tanto quanto gostei do outro. Eu adoro romances de época porque tem de tudo um pouco, inclusive esse toque de humor que você citou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Agora eu que vou repetir sua fala: acredita que ainda não li nenhum romance de época? Mesmo sabendo que eu vou me apaixonar pelo gênero ainda não consegui colocá-lo na frente! É como se eu desse preferência pra outros e nunca chegasse a vez de um romance de época... poxa! :x
    Eu ganhei aquele "O duque e eu" num evento que tivemos aqui em Campo Grande e já vi ótimas resenhas dele, pena que são muitos. Pena no sentido de eu ter outros livros também muito interessantes pra ler e tenho tão pouco tempo, sabe?
    Esse "O último dos canalhas" é parte de trilogia, sério?

    Achei muito boa a sinopse e sua resenha me deixou curiosa por você ter dito que ele sai um pouco da linha dos romances de época. É muito gostoso quando a personagem se mostra forte à sua época né? \o.

    Obrigada pela dica, Nessa!
    <3

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que eu leio uma resenha sobre esse livro, eu fico com vontade de ler essa história. O enredo é muito interesse e despertou o meu interesse.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também gostei bastante deste livro, aliás, também sou fã de carteirinha de romances históricos. Tua foto ficou linda.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Preciso desse livro pra ontem!!!
    amo romances históricos e o primeiro livro foi muito bom, não vejo a hora de ter essa belezinha em minhas mão!

    XoXo

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa,

    Li algumas resenhas desse livro e todas positivas, no momento não tenho interesse em ler mas que sabe depois.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!