Categorias:





Há uma fama nada bondosa por aí que diz que mulher não é amiga de mulher. Infelizmente eu tenho que concordar em partes...

Claro que há amizades verdadeiras entre a mulherada sim, mas a maioria das relações cotidianas deixam a desejar.

Tudo é bom, tudo é lindo quando tudo está bom, quando tudo está lindo e principalmente quando (vamos pegar de exemplo duas mulheres A e B), as duas estão em igualdade de finanças, de estilo de vestir, de ritmo de vida. Agora, deixa uma conseguir um emprego melhor ou resolver dar uma geral no visu e aparecer com roupas que estão mais na moda, deixa uma delas trocar de carro...ai quero ver tudo continuar bom e lindo.

Muitas mulheres num caso desses, até inconscientemente, começam a recuar na amizade e começam a dizer que a outra "sortuda" não é mais a mesma. Agora pergunto: o que o fato de uma pessoa "melhorar" em algo na sua vida tem haver com lavagem cerebral? E digo "melhorar" entre aspas porque, quem disse que a roupa da grife nome-complicado-para-parecer-chique é melhor do que a roupa feita pela costureira da esquina da sua casa? Quem disse que carro importado não tem nem comparação aos carros nacionais? Por um acaso o carro sendo importado deixa os motoristas menos "facões", "barberos",  "sem noção", "doidos"? 
Bom, voltando... 
Já vimos que o conceito de "melhora" é relativo o que fará então o fato de uma pessoa mudar algo na sua vida!!

Haaa, sua amiga morava numa casinha simples e nessa semana se mudou para um top apartamento e é por isso que ela mudou? Olha, para mim, ela mudou sim...de endereço. Mas porque o tipo de casa mudaria os valores dela? Pessoal: mudar para "melhor" não é crime!!! Trabalhar muito, economizar e assim juntar dimdim para conquistar bens materiais nada tem haver com os valores de cada um. Óbvio que existe pessoas que se deslumbram mas não são todas!!


Vamos parar com as richas por: tipo de casa que cada pessoa mora, pelo fato de ter ou não carro, por marca de roupa e até por cor do esmalte!! Somos mulheres, vamos nos unir!! Vamos selecionar sim nossas amizades mas selecionar por: ideias em comum, personalidade, valores, fidelidade. 

Não vamos perder amizades, perder ótimos momentos de alegria com pessoas maravilhosas por causa de marcas seja do que for, marcas que só querem lucrar e que estão se danando se você tem amizades ou não. 



Acorda mulherada!! Vamos parar com as infantilidades, vamos parar de perder pessoas na nossa vida para dar lucro para empresas de maquiagens, roupas, sapatos que estão $#%#$&@ para vocês !!! As empresas querem o teu dinheiro e só, agora se você esta feliz ou não, azar é o teu!!! Vamos parar de jogar amizades fora por causa de futilidades!!!! 


Aurora

8 Comentários

  1. Olá, Aurora! Adorei as suas palavras. Penso que, infelizmente, a mania do ser humano de pensar de forma comparativa acaba gerando competições desnecessárias e as pessoas acabam sendo rivais ao invés de amigas. As mulheres tendem a envolver essa questão mais para o lado da vaidade, mas entre os homens há muita competição também. Felizmente, é possível encontrar amizades verdadeiras entre as mulheres e, quando isso acontece, é muito intenso e é como se fossem irmãs as amigas. Grande beijo para você. Taty.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aurora!
    Infelizmente, é verdade. Por mais que tenham de fato amizades belas e verdadeiras, a necessidade de competição e superioridade afeta muito nosso relacionamento com os demais.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane! Tudo bem? A amizade entre mulheres é muito bacana. Conheço várias amigas inseparáveis e fiéis e acho isso incrível! :) Adorei a crônica! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aurora.
    Eu penso que os exemplos que você citou não são de amizade verdadeira, porque tenho amigas e torço pelo sucesso delas e elas pelo meu. Acho até incrível isso. Já aconteceu de minhas irmãs invejarem algumas coisas e as amigas apoiarem. E já tive amiga que desistiu de uma pessoa porque sabia que eu também gostava dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Aurora. Infelizmente é muito difíil manter amizade com mulheres por esses e outros mais motivos. Tenho amigas maravilhosas e com quem posso cotar em todos os momentos, mas já me decepcionei com muita gente na longa jornada da vida. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeei seu texto e concordo plenamente! Eu tenho várias amigas mulheres e elas são como irmãs pra mim, mas já vi muitos casos, em que as mulheres se decepcionam com as outras. Espero que um dia isso mude, pois nós deveríamos ser mais unidas! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As vezes não somos amigas nem de nossos maridos, namorados... há quase sempre uma competição oculta nas relações, é da natureza do ser humano tender à se comparar e querer sem melhor... infelizmente.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Ótimo texto, hoje em dia os valores mudaram e as pessoas se perderam e deixam de viver a própria vida para viver as dos outros.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!