Categorias: ,


Oi meus amores, tudo bem?

Quem acompanha o blog, deve ter visto um post que eu fiz sobre um projeto que estou participando este ano "Lendo Harry Potter". Quem organizou o projeto foi a Ju do blog Nuvem Literária . E hoje eu venho comentar com vocês sobre a minha releitura do primeiro livro.

Sim, eu já havia lido o primeiro livro, inclusive tem renha aqui no blog, mas como eu li somente o primeiro e já faz um tempinho, resolvi reler para me relembrar e entrar mais neste mundo de Harry <3




Harry Potter e a Pedra Filosofal
J.K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sinopse
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 



Acho quase que impossível alguém não conhecer a história deste bruxinho, ou que ao menos tenha assistido ao filme. Eu mesma até um tempo atrás só conhecia a história do filme. E depois de tanto ver os livros por aí e as pessoas falando que é bom resolvi ler.

Hoje vou comentar sobre minha experiência de reler, e confesso. Me senti como uma criança que adora reler livros que já leu. Como é bom ler um bom livro, que nos faz ler e querer ler, mesmo sabendo o que vai acontecer, e como é gostoso.

Foi muito boa minha experiência de releitura, lembrar de como o Harry descobriu que era um bruxo e toda sua preparação para ir para Hogwarts.

O engraçado foi que em alguns momentos parecia que era a primeira vez que eu estava lendo o livro, me diverti, me emocionei e até fiquei admirada. Muita coisa eu não lembrava da história.

Difícil comentar sobre personagens tão cativantes, difícil escolher um só. Cada um tem uma característica de que gosto, e o enredo então...o livro é muito gostoso de se ler. É um livro juvenil, mas que todos sem exceção podem ler.

O mistério que permeia a história, é o que nos faz querer ler o livro. O enredo é cheio de novidades para o Harry e para nós, aos poucos vamos descobrindo tudo sobre a vida dos bruxos, poções, poderes...

O que eu mais gosto neste livro é o momento que o Harry aprende a jogar quadribol. Que jogo fantástico!! Às vezes fico me pergunto de onde a autora tirou tanta ideia gente?? Ela é genial!


 



Só me resta dizer que vale muito a leitura e estou doida para ler o próximo livro da série.











6 Comentários

  1. Oii, Vanessa!
    Já li esses livro duas vezes e sempre tenho a mesma sensação de nostalgia e de me sentir leve. Fico feliz que tenha curtido a leitura tanto como na primeira vez
    Beijo.
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai gente, essa foi a melhor ideia que tiveram, ler e reler Harry Potter sempre é uma boa ideia! kkk

    amo muito essa história e tenho certeza que esse amor é pra sempre kkk
    Reli o livro em Dezembro, eu ia ler um por mês mas não resisti e agora terminei o cálice de fogo.
    Mas vou dar uma segurada agora, para prolongar a sensação! *-*

    Adorei a sua resenha, faça de todos por favor kkk

    www.jenyfferdias.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Nunca li nada do Harry Potter, mas já assisti a alguns filmes da franquia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    eu pretendo reler HP em breve. Quero ler com meus filhos, e ver o que eles vão achar. Li assim que lançou cada livro (sim, sou velha hahah), e já esqueci de muita coisa.
    Bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Essa é uma das próximas série que quero entrar de cabeça, ótima resenha.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostaria tantoo de ler e fazer parte desse projeto, mas nesse ano não será. Sou louca para ler essa série.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!