Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro Marianas do autor E. Chérri Filho, um livro que resgata um ser mitológico cheio de mistério, um livro bem interessante.


Marianas
A civilização dos sonhos


"Marianas" A civilização dos sonhos.

Sinopse
Como se estivesse dentro de um invólucro transparente, a cidade fica submersa no mais profundo oceano e protegida das sujeiras oceânicas e animais indesejáveis. Dentro desse invólucro vivem os Ariatas em família e comunidade. 
Quando de semana em semana é aberta a comporta e enche sobremaneira a cidade dos sonhos. Então se distribui cristais, algas, e as famosas bolhas coloridas emitidas pelos residentes da cidade".
A Saga das Sereias. Marianas. De Chérri Filho

SINOPSE – O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.-------------------------------------------------------------SOBRE O AUTOR – E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.


Jeremy está ansioso para iniciar a sua pesquisa marítima com o seu amigo e empresário Renato Franchi, em busca de vidas além da imaginação no fundo do mar. Jeremy tem muito conhecimento e já recebeu honrarias, mas para chegar aonde chegou teve muito sofrimento e preconceitos. Incompreendido pela família, amigos e professores desde a infância, principalmente por acreditar piamente na existência de um ser mitológico, as sereias e sua civilização dos mares ou a civilização dos sonhos, Jeremy não desistiu e durante um seminário sobre vidas marinhas o destino apresentou Franchi, o qual tinha a mesma convicção que ele e que agora estavam juntos prestes a iniciar a maior aventura que poderiam imaginar.

Assim Jeremy e Franchi vão com um submarino nas Ilhas de Marianas, região próxima ao Triângulo das Bermudas, procurar aquilo que tanto acreditam, no local Jeremy faz alguns mergulhos antes de se aprofundar mais com o submarino e em um desses mergulhos sente algo diferente o que faz com ele se aprofunde mais no mar e acaba perdendo os sentidos, sendo assim salvo por Licia, uma linda sereia.

Jeremy acorda dentro de uma cúpula de oxigênio sendo observado por Licia, uma sereia da espécie ariata azul que tem como princípio espalhar amor, mas ela o mantém escondido pois é proibido trazer humanos na sua cidade devido relações desagradáveis no passado, esse segredo logo é descoberto pelo seu irmão Gléssios, que leva o caso para o conselho de anciões, e após uma reunião aceitam Jeremy entre eles.

Jeremy e Licia se apaixonam de imediato e aos poucos vão conhecendo a história um do outro, mas quando os ariatas vermelhos, uma espécie que espalha ódio e quer dominar tudo, liderado por Zorguim, descobrem que tem um humano com os ariatas azuis, logo o sequestram, assim a paz e harmonia naquela civilização acaba e uma guerra está prestes a se iniciar entre as duas espécimes.

Esse é o primeiro livro que leio sobre sereias e quando fui convidado pelo autor E. Chérri Filho para ler a obra me animei bastante e não me decepcionei, a história é muito bem construída e mescla muito bem a fantasia e a realidade, gostei muito de recordar a divisão dos oceanos a qual já não me lembrava mais, o livro nos leva a imaginar todo tipo de seres marítimos que não conhecemos.

Outra coisa legal e muito bem construída foi à inserção dos deuses mitológicos do olimpo, claro que a participação maior foi de Netuno, o livro aborda muito assuntos importantes como amor, ódio, ganância e a busca pelo poder. A leitura flui bem e a trama está cheia de aventura e suspense, a capa é muito bonita, um livro muito diferente e interessante, que resgata um ser pouco explorado.



6 Comentários

  1. Olá, Marco.
    Tenho a impressão de já ter lido essa postagem hehe. Eu adoro livros de sereias, mas dificilmente escrevem algum bom como esses seres. Até agora só gostei de um que eu li. Achei esse bem interessante e anotei a dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? UAU, a capa do livro é linda e eu tenho que confessar que também adorei a premissa dele. Ótima dica! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Teve uma polêmica semana passada no face por conta deste livro e autor, hehe. Eu gosto da temática 'sereias', são seres que sempre me chamam a atenção, vi algumas resenhas positivas (como a do Marco) e outras nem tão positivas, eu leria numa boa, sem expectativas.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dica Marco! Estou ansiosa para ler Marianas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Por motivos de: capa linda, mitologia sobre sereias e meu nome na capa, já queria ler esse livro. Depois da sua resenha se tornou leitura obrigatória, já estou indo adicionar no Skoob. Obrigada pela dica!

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
  6. Então amiga, esse não é um livro que eu gostaria de ler no momento, mas eu achei o enredo bem interessante e poderia ler no futuro sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!