Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar mais um livro de autor nacional, Magimakía do autor Rafael Lovato, um livro de fantasia com uma narrativa cativante.



Magimakía
A busca por Merlin

Magimakía

Sinopse
“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!


O mago James Drake é o único descendente vivo do poderoso mago Merlin, que se encontra adormecido há mais de 500 anos e que muitos acreditam que esteja morto, somente ele pode libertar Merlin e certo dia estava com a missão de encontrar o local exato do seu mausoléu para libertá-lo, mas infelizmente foi traído e morto por seus companheiros ao tentar realizar essa tarefa. O que todos não sabiam é que Emily, sua esposa, estava esperando um filho, Oliver, agora ela deve se esconder até o nascimento da criança, para que futuramente ele possa cumprir a missão que seu pai começou.

Oliver Adams Drake é um jovem de 15 anos de idade, tímido e pacato ele sofre bullying na escola, também é apaixonado por uma garota que nem sabe que ele existe. Mas sua vida muda totalmente quando um Globin chamado Ruarc, acompanhado de seu Troll de companhia, o leva de casa sem mais nem menos, deixando-o extremamente confuso, achando que tudo não passava de um sonho maluco em que logo acordaria, mas esse era só o começo de uma grande aventura e de muitas revelações.

O autor Rafael Lovato conseguiu criar uma história de fantasia infanto juvenil original e criativa, narrada no passado e no presente, o próprio autor faz parte da história sendo um dos narradores, onde foi contratado por um goblin para traduzir todos os escritos que contém relatos sobre a Magimakía e assim divulgá-los para todo mundo. Oliver é o outro narrador, a qual nos faz dar muitas risadas, conforme a leitura vai avançando vamos conhecendo novos personagens que enriquecem ainda mais a história, como as irmãs bruxinhas Violet e Every e sua poções salvadoras.

A leitura flui bem e a maneira que é narrada nos envolve demais na história, para os fãs de fantasia e de RPG é uma leitura que agradará demais, agora é aguardar a continuação, pois estou muito curioso.




8 Comentários

  1. Olá!

    Adorei a dica! Sou grande fã da literatura fantástica e também dos livros nacionais. E saber que o livro é um livro contemporâneo de Merlin, me deixa mais curiosa.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-medo.html

    ResponderExcluir
  2. Amo nacionais e adoro fantasia, então deu uma combinação perfeita. Com certeza vou ler este livro, parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marco.
    Adorei a dica de hoje. Ainda não conhecia esse livro, mas já me interessou muito. Adoro livros que tenham magia e esse me pareceu ser muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco!
    Eu adoroooo fantasia e a premissa desse livro super me chamou atenção!
    Eu quero!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  5. Ou seja é exatamente meu tipo de leitura kkk
    Obrigada pela dica ;)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco!
    Não conhecia o livro.
    Tomara que o segundo te agrade tanto quanto esse primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marco! Tudo bem? Também não conhecia o livro, mas ele me pareceu ser bem interessante. A capa é bem instigante e a premissa é ótima! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Marco. Parece ser uma fantasia soberba. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!