Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje venho comentar com vocês sobre um livro que eu li esta semana, uma história incrível.
Sabe aquele livro que você começa a ler, curti muito o enredo, lê desesperadamente, mas não quer que ele acabe? Pois é, este é o livro!


E Se For Você?
Rebecca Donovan
E Se For Você?
 Sinopse
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?


Já fazia semanas que nenhum livro me fisgava, acho que eu estava em uma "ressaca literária", nada me chamava atenção, comecei a ler vários livros e parei, até que comecei a ler este livro e fui totalmente absorvida pela história.

Esse livro é um jovem adulto carregado de muita emoção. Acompanhamos a história intercalada entre o presente e o passado, e pelo o olhar dos três amigos Cal, Nicole e Michelle.

Cal, Nicole, Michelle e Rae eram amigos de infância, cresceram juntos. Mas o mais interessante é que quando eles chegam ao ensino médio algo acontece, e Nicole se afasta do grupo. De uma hora para outra Michelle muda-se para outra cidade, e Cal e Rae ficaram sem entender nada.

Desde a infância Cal e Michelle já viviam um romance infantil, e o sonho de Michelle era namorar e casar-se com o Cal. Nicole tinha um amor escondido por Cal e por ser muito amiga de Michelle nunca contou nada e até evitava de certa forma o Cal.

O tempo passa e o Cal vai para a Univerdade em Crenshaw. Ele nunca entendeu porque a Michelle sumiu, e o porque de a Nicole ter se afastado dele e dos outros amigos. Mas algo inesperado acontece. Uma garota muito parecida com Nicole aparece na sua Universidade, mas ela tem o jeito diferente, é despojada e tenta evitar contato com ele. A moça de olhos azuis chama-se Nyelle, e diz não ser quem ele pensa que ela é. E agora??

Nyelle é misteriosa, apesar de ser muito parecida com Nicole fisicamente, seu jeito de ser é muito diferente. Ela não tem vergonha de nada, é espontânea, faz o que quer e está afim de fazer. Mas carrega consigo uma dor que pode ser visto nos seus olhos. Tem algo de errado com ela, um segredo escondido.

A partir deste momento a história fica muito instigante e nos deixa curiosos pelo desvendar de tantos mistérios e segredos. Cal aos poucos vai se aproximando de Nyelle e tudo que ele quer é saber quem ela é de fato, o que aconteceu com ela, mas ela nunca gosta de falar sobre o assunto e nega. Aos poucos os dois vão se aproximando, e apaixonam-se. Cal evita tocar no assunto, mas uma hora tudo terá que ser desvendado.

Esse livro tem uma história encantadora, fala sobre amizade, amor, segundas chances, e de como é importante a pessoa viver feliz sendo o que é e não o que os outros querem que você seja.

Terminei de ler o livro totalmente emocionada, lágrimas escorriam do meu rosto e ao mesmo tempo me sentia feliz. Fiquei muito tempo depois ainda pensando na história. Vale a pena ler, história emocionante e nos faz refletir e pensar na vida.






8 Comentários

  1. Apesar de não gostar de capas neste estilo eu achei está bem bonita, é uma pena eu não conseguir me ligar muito em livros desse gênero sabe? Parece uma história boa de ser lida mais nunca levo a diante rsrs..

    veraode93.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!

    Eu fui lendo a sinopse e resenha e torcendo para você contar se elas são ou não a mesma pessoa, kkkk, claro que não faria isto né, rsrs. Fiquei com esta dúvida agora, mas acho que mesmo sem ler o livro já tirei algumas conclusões preciptadas...

    Adorei e quero ler!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Não conhecia o livro, mas achei o mote da história bastante agradável. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa! Que bacana, cê é estudante de Biblioteconomia. EU TAMBÉM! Me abraça! =P #alok

    Poxa, eu adoro esses livros que falam de segundas chances, de ser nós mesmos, de amor etc. Livros repletos de aprendizados e de positividade. Curto muito!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas se conseguiu tirar você de uma ressaca literária, deve ser bom. E fiquei muito interessada em saber o que realmente aconteceu para eles se afastarem, e se essa garota é ou não a outra.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa! Tudo bem? Será que foi só eu que passou uma eternidade tentando entender essa capa? rsrsrs Mas enfim, a premissa é ótima e seus comentários conseguiram me deixar curioso para ler o livro. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaa que enredo maravilhoso é esse? Eu estou completamente apaixonada por essa capa e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Ameeeei sua resenha! <3
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fico imaginando como seria ter uma chance de conhecer alguém novamente... se bem que isso poderia ser um desastre total, então melhor ficar só na imaginação mesmo haha
    Aposto que as "duas" garotas são uma só. Fiquei curiosa com esse livro!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!