Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu venho comentar com vocês sobre uma leitura que eu fiz em parceria com a
Editora Arqueiro!


Enquanto Bela Dormia
Elizabeth Blackwell


Enquanto Bela Dormia
Sinopse
Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

Eu sempre fui daquelas meninas que na infância lia livros  e assistia a filmes de contos de fadas. Confesso que sempre fui fã de A Bela e a Fera de modo especial, mas de modo geral curtia todos. E isso graças a minha mãe que incentivava meus irmãos e eu com essas histórias.
Por isso quando eu vi o lançamento deste livro pela primeira vez eu sabia que devia lê-lo. Fiquei curiosa para conhecer a releitura do conto, e esta releitura de A Bela Adormecida cumpriu bem o seu papel.

A história é narrada em primeira pessoa, e começa com a Elise contando para sua bisneta uma história de verdadeiro contos de fadas, e assim ela vai narrando a história da Princesa Rosa. É interessante de acompanhar a história, porque ao mesmo tempo que já conhecemos o contexto da história, a autora nos presenteia com uma releitura encantadora.

Nesta releitura temos um outro olhar da história A Bela adormecida, achei interessante a história ser contada pela dama de companhia e confidente da Princesa. Conhecemos a vida de Elise, uma vida sofrida, e assim que sua mãe morre ela vai trabalhar no castelo, e lá ela irá ser dama de companhia.

E a partir daí começamos a conhecer a vida no castelo através do olhar de Elise. Muitas coisas acontecem por lá, nasce a Princesa, e Elise terá que cuidar da menina que em um futuro distante se tornará a herdeira do trono. Mas em como todo conto de fadas, uma maldição é jogada em Rosa, e por mais que ela viva rodeada por todos no castelo, não se sabe o que acontecerá com ela, que maldição lhe foi jogada? Leiam para saber como tudo irá terminar...




O livro é muito gostoso de se ler, uma leitura leve e fluída, nos deixando curiosos pelo desenrolar da história e pelo final. Sem dúvida foi uma releitura que nos trouxe novos elementos, um outro olhar justamente por acompanharmos a história pelo olhar de Elise.

Para quem gosta de contos de fadas sem dúvida irá gostar muito da leitura, porém aqui encontramos uma história com toques mais reais, a autora soube trazer a história dos contos para a vida real.

Preciso comentar que gostei muito da forma que a autora conduziu a história, e me surpreendeu com o final!!
Não quero falar muito sobre o contexto desenvolvido pela autora, pois irá tirar toda a graça da leitura, só posso dizer LEIAM!!

Obrigada Editora Arqueiro pela oportunidade de ler este livro, os parabenizo pela diagramação que está linda!!



Resultado de imagem para duologia tensão



10 Comentários

  1. Eu amo contos de fadas e estou morrendo de vontade de ler esse livro. Ameeeei o seu post amiga! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Sou apaixonada por contos de fadas, adoro tudo que envolve isso - principalmente Once Upon a Time - e adoro essas "novas visões" dos contos! Gostei muito, por exemplo, de Malévola. Quando vi esse livro fiquei apaixonada pela capa e muito curiosa pela história, infelizmente ainda não li, mas não vejo a hora. Adorei a resenha e me deixou com ainda mais vontade de ler, haha.
    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desta ideia de uma releitura um tanto mais realista... sem falar na capa é simplesmente linda, acabei não solicitando ele para a Arqueiro pois, não dou conta de tanto lançamento bom, hehe, mas claro que não descarto a vontade de ler.
    Seus elogios só me deixam ainda mais ansiosa!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Enquanto Bela Dormia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bem? A premissa do livro é ótima e seus comentários só me fizeram ficar ainda mais ansioso para ler a obra! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu queria ler esse livro só por causa da capa hehe. Amei! A minha princesa preferida era a Cinderela, mas também gosto de todas. Gosto, porque ainda gosto dos contos de fadas. Então acho que vou amar esse livro. E achei bem legal a história ser contada pela dama de companhia, tenho certeza de quem com isso a história ficou ainda melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Amo conto de fadas. Assim como vc, sempre tive um carinho especial pela história da Bela e a Fera, principalmente devido ao fato de eu me identificar com a Bela na paixão pela leitura. :) Amei esta forma inovadora deste livro abordar o conto da Bela Adormecida. Além do mais, só podemos esperar excelente qualidade vinda da Editora Arqueiro. Bjos. Taty.

    ResponderExcluir
  8. Também curti muito a forma como a autora conduziu a história, principalmente por explorar um lado mais real de uma história tão conhecida. Aliás, esse livro só mostra que a escolha de um bom narrador faz total diferença no resultado final.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI, Nessa! Tudo bem, linda?
    Meninaaaa de Deus, estou louco pra ler esse livro. Sempre amei contos de fadas também e quando li a premissa desse livro fiquei encantado. Sua resenha só reforça a ideia de que preciso ler mesmo - e foi a primeira que li desse livro.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Vanessa, tudo bem?
    Só ouço críticas positivas sobre esse livro, apesar de não ser meu gênero preferido confesso que fiquei com ainda mais vontade de ler depoi de ler sua resenha!
    Adorei o blog, já estou seguindo! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!