Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?

Hoje eu venho com uma dica de leitura, para que gosta de fantasia. Livro publicado pela 
Editora Arqueiro.


Caminho das Sombras
Anjo da noite #1
Caminho das Sombras
Sinopse
Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.


Nesta história acompanhamos a vida do jovem Azoth, ele vive na cidade de Cenaria, com seus amigos Jarl e Menina-Boneca. Eles fazem parte de uma das guildas de ladrões que atuam nas tocas da cidade. Esses guildas são grupos de ladrões, que organizam roubos na cidade.

A vida deles não é muito fácil, sobrevivem entre os becos sujos, mas o pior são as agressões que as crianças sofrem todos os dias, e muitas crianças acabam morrendo.

Como se não bastasse para piorar, o líder da guilda está morrendo, e quem irá assumir a chefia é um cara malvado, o Rato. Mas Azoth é corajoso, e ele tem a brilhante ideia, como forma de se proteger, e ajudar seus amigos, de se tornar um assassino. Para isso ele terá que encontrar o Durzo Blint, um assassino com poderes mágicos, e assim se tornar um aprendiz.
Ao se tornar aprendiz de Durzo, Azoth terá que abandonar sua vida e assumir uma nova identidade, passando a se chamar Kylar Stern.

A partir deste momento a história vai ficando cada vez mais instigante e curiosa, pois iremos acompanhar os treinamentos do Kylar, e olha que não são treinamentos só de luta para matar, mas também muita leitura, questões de sobrevivência, e até lições de etiquetas, entre outros.

Gostei muito do enredo da história, de como o autor conduziu o desenvolvimento, a construção dos personagens e claro, toda fantasia e magia que permeia a história. Vale comentar aqui que o livro contém outros personagens importantes e secundários que dão todo sentido na história, que eu acabei não sitando aqui.

Este livro é daqueles que começamos a leitura e aos poucos vamos conhecendo os personagens, conhecendo o enredo e mergulhando na história e quando vemos, não paramos de ler para saber o que irá acontecer de fato com o protagonista. A história também é cheia de reviravoltas e muitas vezes acaba nos surpreendendo.

Sem dúvida nenhuma eu indico essa leitura para todos aqueles curtem um bom livro de fantasia.
Eu já estou curiosa para ler os próximos livros da triologia!!





Resultado de imagem para duologia tensão




11 Comentários

  1. Oi Nessa, tudo bem?
    Bom, eu não curto muito fantasia, é o gênero que menos leio, mesmo quando há romance envolvido, hehe.
    Não sei se tenho vontade de ler este, pelo menos por enquanto não...quem sabe mais a diante né.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei a capa e a premissa do livro. Como curto uma boa fantasia e amo reviravoltas, tenho certeza que ia adorar a obra. Curti muito a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Parece ser uma excelente fantasia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o estilo de livro que eu gosto de ler, mas eu achei o enredo interessante sim. Quem sabe em alguma oportunidade eu leia.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, não tenho lido muitos livros de fantasia nesse estilo, mas tudo indica que esse é bem interessante.bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu estou muito interessada em ler esse livro. Adoro livros do gênero e esse me pareceu ser ótimo. E que capa linda. Mas vou aguardar mais para ler, porque só Deus sabe quando vão lançar os outros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Já li alguma outra resenha sobre esse livro, mas a sua me deixou com mais vontade de ler, principalmente por citar também a questão do treinamento. Estou tentando me afastar um pouco de livros só de fantasia, mas eles definitivamente são o meu xodó hahahaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa, tudo bem?
    Sem dúvidas adoro fantasia e tenho certeza que irei gostar dessa.
    Arqueiro sempre arrasa
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor. Participe.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Tudo bem?
    Posso dizer que esse não é bem o tipo de leitura que gosto de fazer, mas osso garantir que essa sinopse e sua opinião me deixou me intrigado e curioso!
    Quero!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa
    estou há um bom tempo sem ler fantasia. Livros assim fazem muita falta.
    Sou louca para ler esse livro, depois da sua resenha a vontade só aumentou.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,


    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais e com certeza recomendo para todos...ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!