Oi meus amores, tudo bem?
Hoje vamos comentar sobre o ultimo romance de época que eu li publicado pela Editora Arqueiro.


Era uma vez no outono
As quatro estações do amor
Lisa Kleypas

Era Uma Vez No Outono
Sinopse
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? 





Quem acompanha o blog sabe que eu amo romances de época, e quando eu vi o lançamento desta série eu fiquei bem curiosa para ler e seria minha oportunidade para conhecer a escrita da autora Lisa Kleypas.

Este livro é o segundo da série "As quatro estações do amor". A série contém quatro livros, onde acompanhamos quatro amigas tentando arranjar um marido. No primeiro livro "Segredos de uma noite de verão" acompanhamos quando as quatro jovens Lilian, Deisi (sua irmã), Anabelle e Evangeline tornando-se amigas e formando o grupo Flores secas. Elas fazem o compromisso de uma ajudar a outra a conseguir um marido.




Agora chegou a vez de Lilian arranjar um marido, ela é teimosa, parece que nenhum homem o agradará. O pai de Lilian e Deise é dono de uma perfumaria, e Liliam tem a brilhante ideia de fazer um perfume mágico, que lhe ajudará a conseguir um marido. O homem que chegar perto e sentir seu perfume, ficará apaixonado.

O mais interessante que não é com todos os homens que o perfume funciona, e justo o homem que Lilian não suporta, será o que irá sentir o seu belo perfume, Marcus, o conde Westcliff. Na verdade um não suporta o outro. Marcus sabe das tramoias das quatro amigas que estão sempre em busca de marido, já que no primeiro livro o seu amigo Simon Hunt acaba nos encantos e casando-se com Annabelle.

O que eu gosto nessas histórias é que por mais que os protagonistas se odeiem é o amor que sempre prevalece. A história vai se encaminhando e sabemos que a implicância de Liliam e Marcus vai acabar em romance, é evidente. Como sempre, para os dois é difícil de reconhecerem os sentimentos que estão sentindo, mas acabam se perdendo na paixão, e a atração que os dois sentem é inevitável.



Ainda que o livro tenha me cativado, a leitura não foi tão prazerosa como no primeiro livro da série. Custei um pouco a me envolver com a protagonista e seus sentimentos. Ainda sim, a história contém todas as características de que gosto nestes livros. É uma leitura leve, romance que vai acontecendo e surgindo aos poucos, e com toques de humor que torna a leitura leve e gostosa.

Algo de que gosto muito nesta série é da amizade das quatro amigas, de como se ajudam, são companheiras, conversam sobre as diversas situações que acabam acontecendo. Uma apoia a outra, e de fato o grupo Flores Secas está dando certo. Acredito que esse amizade entre elas é o que acaba os ajudando a enfrentar as realidades que vivem e a encontrarem o verdadeiro amor.

Indico a série sem sombras de dúvidas para todos que curtem Romances de Época.
Já estou curiosa para ler o próximo livro da série!!











6 Comentários

  1. Oi Nessa!!
    Pois é, eu também sou louca por romances de época, tenho lidos muitos ultimamente. Ainda não conheço a escrita da autora, mas morro de curiosidade, o problema é que a Arqueiro vem publicando tanta coisa boa que não dou conta de solicitar tudo o que quero, hehe.
    Pretendo comprar todos os livros da série, mas terei que lê-los com calma por conta da imensa fila de espera.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu adoro romances de época. No momento é o meu segundo gênero favorito, só perde para Chick-Lit hehe. Essas capas estão lindas e a história parece ser bem interessante. Ainda não li o primeiro, mas com certeza é um livro que eu tenho interesse em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa! Tudo bem? Romances de épocas não são a minha praia, mas fico mega feliz em saber que você curtiu o livro. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa, tudo bem?

    Eu comecei a ler romances de época em meados do ano passado. Eu tinha uma certa implicância, mas foi só ler o primeiro livro do gênero para me apaixonar por ele.

    Eu já li o primeiro voluma da quadrilogia, mas infelizmente, ao contrário de você, não curti muito. Achei Anabelle uma personagem sofrivel, porém, morri de amores por Simon.

    Quero ler esse segundo volume porque as irmãs Bowman foram minhas personagens favoritas e acho que elas têm muito potencial. Espero adorar a história de Lillian.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Normalmente, eu não curto muito romances de época. Mas eu tenho que confessar, que os livros que tu posta aqui, são sempre bem interessantes e me deixam com vontade de ler sim! Adorei esse enredo e a sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Acabei de ler uma resenha desse livro e foi igualmente positiva, não estou no momento para romances assim mas a dica está anotada....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!