Categorias:


Oi meus queridos!

Hoje venho falar de um livro muito fofo que todossss deveriam ler!!


Simon vs. agenda Homo Sapiens
Becky Albertalli

Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Sinopse
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


Sabe aquele livro que assim que você acaba de ler, se pudesse começava a ler tudo de novo de tão perfeito que ele é? Pois é, senti isso com este livro.

Nesta história acompanhamos a vida de Simon, um garoto de dezessete anos que vive um dilema. Ele é gay e ninguém sabe, e a única pessoa que ele contou foi para um garoto na internet, o Blue. Esse garoto também é gay e também não saiu do armário. Eles conversam sempre pela internet, com identidades diferentes, até porque a única coisa que um sabe do outro é que estudam na mesma escola, mas eles preferem continuar apenas se comunicando assim, sem saberem suas reais identidades.

Um certo dia o Martin, um garoto chato da escola, encontra os e-mails do Simon aberto no computador da escola, ele faz um print e começa a chantagear o Simon. Tudo que ele quer é que Simon o ajude a se aproximar e quem sabe namorar a Abby, uma garota que é sua amiga, caso ele não o ajude, ele ameça postar o print dos e-mails numa rede social bem conhecida na escola, e isso seria terrível para Simon. 

A questão toda da história é o momento em que Simon vai assumir sua sexualidade, e o mais interessante que ele não está tão preocupado assim com a escola, amigos, mas sim se as pessoas irão lhe aceitar como ele é. Principalmente em relação a família dele, como irão reagir, tendo em vista piadinhas sobre gays que o seu pai sempre faz.

Durante toda a história acompanhamos os sentimentos e os pensamentos de Simon, e não tem como não nos apaixonarmos por este garoto. Ele vive este dilema dia após dia, a chantagem o atormenta, até por que ele mesmo quer se revelar, e por outro lado tem o seu amigo virtual, que com o passar do tempo os dois se apaixonam, e acabam ficando com vontade de se conhecerem.

O mais gostoso neste livro é que a autora segura o segredo de quem é o Blue até o final do livro, e isso faz com que a gente leia desesperadamente. A autora nos faz tentar descobrir a identidade do garoto junto com o Simon, mas somente no final é revelado. Ai, eu adorei o desenrolar da história e foi um final perfeito, fofo.

Gostei muito de como a autora conduziu a história, de uma forma tão leve e envolvente, a leitura é fluída, nos faz sentir diversos sentimentos. Um ponto positivo do livro é o vocabulário jovem, doses de humor que nos faz literalmente sorrir enquanto lemos. 
Outra coisa de que gostei muito foram dos e-mails trocados pelos protagonistas, na minha opinião foram as melhores partes e que fizeram toda diferença.

Este livro é daqueles que eu super recomendo, pois todos deveriam ler!! 








11 Comentários

  1. Olá, Vanessa.
    Já quero ler esse livro. Você falou tão bem dele, com tanto carinho que deu vontade de ler. E também já fiquei aqui na curiosidade de saber quem é o garoto da internet. Asi que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma leitura leve e dinâmica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Parece ser um livro muito fofo, fiquei bastante interessada em lê-lo. Hoje em dia, tenho vários amigos e amigas que passaram por situações semelhantes a do protagonista (a dificuldade para se revelar), o que aproxima a história ainda mais da realidade. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, gostei da premissa e a capa é bem criativa e tudo a ver com o segredo do personagem, ótima dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro amiga, mas eu amei o enredo e fiquei com muita vontade de ler. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Estou doida para ler este livro, ele parece ser muito incrível. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, fiquei bem curiosa para saber quem afinal é Blue! Amei a resenha, como sempre!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI o título desse livro! E a história parece sensacional tbm! Amei a resenha ^_^

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa! Tudo bem? Não tinha nenhum pingo de vontade de ler o livro, mas sua resenha me deixou bem curioso para ler a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa! Parece mesmo ser um livro leve e fofo, apesar do tema. Gosto quando o livro traz e-mails, cartas, esse tipo de coisa, trocados pelos personagens.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, muita gente tem comentado esse livro, é bem fácil ficar interessado pela leitura. No início eu não tinha tanta curiosidade, mas agora leria sem dificuldade alguma. Que bom que é tão fofo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!