Categorias:


Oi meus amores!!

Hoje venho comentar com vocês sobre um livro muito gostoso de se ler, infanto juvenil e que nos faz literalmente viajar na imaginação.



Uma história incomum sobre livros e magia
Lisa Papademetriou


Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Sinopse
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. 
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. 
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. 
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.




Esse livro é daqueles que você começa a ler e só para quando termina. Muito gostoso de se ler, leitura leve e envolvente. Pode ser lido numa sentada, contendo apenas 190 páginas.

Achei muito legal a forma que a história é narrada em terceira pessoa, é que como se o livro se comunicasse com o leitor, e é realmente o que acontece enquanto vamos lendo.

A história é dividida em capítulos, sendo cada um contado por uma das protagonistas, Kai e Leila. São duas garotas que não se conhecem, cada uma em um lugar diferente no mundo, mas um livro mágico as unirá através de sua história mágica.

No primeiro capítulo conhecemos Kai, que vai visitar a avó no Texas. No quarto onde ela fica hospedada para passar os dias, tem uma estante cheia de livros, e um de modo especial lhe chama a atenção. Ele é de capa dura, letras douradas gravadas na lobada. Seu título é bem misterioso "O cadáver excêntrico". No início havia escrito saudações e assinado pelo Ralp. T Flabbergast. O mais estranho é que as outras páginas do livro estão em branco, e num impulso Kai resolve escrever algo no livro.

Em outras cidade conhecemos a Leila, que foi passar uns dias com seus tios no Paquistão. Leila adora bibliotecas, ler livros, e ela tem um blog. Na casa de seus tios havia uma biblioteca particular, e ela ficou animada e sem saber qual livro escolher, até que um título lhe chama atenção "O cadáver excêntrico". Leila acaba levando o livro para seu quarto.

Conforme as garotas vão escrevendo, e acontecimentos vão surgindo na vida das duas, é como se o livro mágico também lhe dessem respostas, ele reage. Há uma ligação entre as duas, quando uma escreve, a outra lê, e aos poucos as folhas mágicas vão se preenchendo. E o mais interessante é o mistério que permeia a história.

O livro em si conta a história de um garoto o Ralp que acreditava em magia. Assim começa a história do livro, e com a ajuda das garotas aos poucos a história vai surgindo magicamente nas páginas brancas. Conforme as mudanças no livro vão acontecendo, Kai e Leila percebem que este livro é mágico, diferente. Até em lugares diferentes ele começa aparecer. Estranho não? 

O que mais me chamou a atenção foram as descobertas que vamos fazendo ao longo da leitura, em relação ao livro mágico e as protagonistas. Como eu disse antes, há um mistério, e Kai e Leila precisam desvendar.

Curti muito a leitura deste livro, é uma história cativante, que envolve mistério e aventura, e ao mesmo tempo também ficamos curiosos pela magia e história  do livro "O cadáver excêntrico". Como essa história irá acabar não posso contar, só me resta dizer leiam. É uma leitura mágica, para aqueles dias que queremos nos distrair viajando na imaginação.






8 Comentários

  1. Owwwn que livro interessante amiga! Esse é o tipo de livro que seria "amor á primeira vista". Eu adoreeei a sua resenha e quero conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    A sua é a primeira resenha que leio desse livro e ele é bem o que tinha imaginado. Quis ler ele desde que vi nos lançamentos e agora quero ainda mais. Me pareceu ser fofo e que vou gostar muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Você é rápida mesmo, hehe, o livro mal chegou e você já leu e já resenhou, hehe.
    Fiquei na dúvida se escolheria este ou não, acabei não escolhendo...
    Imagino o que possa ter neste livro "O Cadáver Excêntrico", adorei este título, aliás, adoro histórias que envolvam livros mágicos.
    Sem dúvida que gostaria de lê-lo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bem? Ahhhhh que capa mais linda! *----* Adorei! <3 E a premissa é ótima também! Fiquei com vontade de ler o livro... Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa! Essa capa é linda e a sinopse me fisgou desde a primeira vez que li. Bom saber que gostou, está na minha lista de leituras futuras!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, esse é um dos livros que logo me chamou a atenção quando a editora lançou. A capa é linda e só o fato de envolver magia já me agrada. Quem sabe eu leia em outro momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, fiquei curioso mas estava esperando uma opinião para me convencer mais, e ela veio aqui, agora é só solicitar...bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Nessa. Realmente parece ser um ótimo livro e fiquei bastante tentada a lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!