Ponto de Impacto
Dan Brown


Ponto de Impacto
Sinopse
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.


Sou suspeita para falar dos livros desse autor pois os adoro. Ponto de Impacto porém estava na minha estante fazia tempos, muitos meses esperando ser lido e dessa vez tirei ele do armário.

O livro gira em torno das eleições presidenciais dos EUA e de uma possível descoberta da NASA, descoberta essa que vai abalar o mundo e com certeza dar a vitória certa para a reeleição do atual presidente. 

No outro lado há o concorrente da candidatura do atual presidente, um candidato que faz de tudo para ganhar as eleições até mesmo passar por cima da própria família. A filha dele porém não é muito fã de seu pai e além disso ela (Rachel) trabalha para para uma empresa do governo. 

Para provar para o mundo que a descoberta da NASA é verdadeira, ela agrupa um grupo de cientistas e de civis, e entre esses civis esta Rachel e o pesquisador e apresentador Michael. Mas o que passam para eles pode não ser exatamente a verdade e Rachel e Michael acabam descobrindo o que é verdade e o que é mentira.

A partir daí começa uma corrida contra o tempo, as eleições na reta final, mistérios que eram para ficar escondidos são descobertos por civis e uma caçada a estes civis começa. Em quem dá para confiar? E quem se mostra aliado será aliado mesmo? Tem algum lugar seguro no mundo?

Livro ótimo!! Leitura super dinâmica, cada capítulo um acontecimento novo, mistérios novos, descobertas novas, muita ação, muita tensão. A história se desenrola de forma natural e rápida.
Para quem gosta de livros ricos de informação e muita ação tem que ler esse livro. 

Dan Brown mais uma vez me conquistou com sua escrita. Para esse livro especificamente dei 5 estrelas. E vocês? Já leram algum livro do autor? Qual? Recomendam? 




7 Comentários

  1. Dan Brow é um autor maravilhoso. Eu já li O Simbolo Perdido e super recomendo! Você lê e viaja profundamente. São incríveis!

    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei que a gente deve estar 'no clima' para ler algo do autor, até hoje só li O Código Da Vinci e gostei bastante, mas considerei uma leitura densa e demorada...Um dia ainda quero ler mais coisas dele com certeza.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Fernanda! Já li Ponto de Impacto e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas achei o enredo bem interessante, criativo e surpreendente. Gostaria de ler essa história um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Tudo bem? Eu tenho um amigo que se amarra no Dan Brown. Ainda não li nada dele, mas pretendo fazer isso em breve. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, tenho uma amiga que não para de me indicar esse livro, ela diz que é tudo isso: tenso, emocionante e agitado! Não tive a oportunidade de conferir a leitura ainda, mas sempre que ouço falar desse livro fico ansiosa! Amei sua resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda,

    Apesar do autor ser aclamado pela crítica ainda não me despertou interesse, mas quem sabe dou oportunidade pra esse livro...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!