Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

No dia 21 de maio eu participei do evento Encontro #JojoLovers, organizado pela Scheila do blog Guardiã da Meia Noite. Foi um encontro de leitoras da autora Jojo Moyes. Foi um momento muito bom, conversamos sobre os livros da autora e claro sobre o filme "Como eu era antes de você" que estréia no dia 16 de junho.

(Foto: Guardiã da Meia Noite)

Livros da autora



Foi um bate papo muito bom e divertido, sempre é bom encontrarmos com pessoas que gostam de ler, que compartilham suas opiniões. 
Como todos esperavam, teve sorteio de brindes!!

(Foto: Guardiã da Meia Noite)

Nestes pacotinhos, além de lenços e marcadores, para a nossa surpresa, tinha ingressos para irmos assistir ao filme quando ele lançar. Imaginem a minha alegria quando eu vi!!! :D


Foi uma tarde muito gostosa, eu ainda não li todos os livros da autora, mas já estão na minha listinha de leitura! Não vejo a hora de assistir ao filme.



Orgulho Nerd - Dia da Toalha
















No mesmo fim de semana, no domingo dia 22, eu participei do evento Orgulho Nerd - Dia da Toalha.

O evento foi organizado pela Patrícia em parceria com a Editora Arqueiro e Aleph. Foi um evento muito bom, pois eu não conhecia muito este tema, o dia da toalha em si, eu não sabia o que significava, e sai do evento entendendo tudo desse mundo.

O assunto do evento foram em torno de alguns títulos das editoras. Da Editora arqueiro falaram sobre O mochileiro das galáxias, Caminho das sombras, Trama e O quarto dia, e da Editora Aleph falaram sobre o mundo Star Wars e Star Trek.


Eu tinha uma certa curiosidade por estes livros do Mochileiro, mas eu não tinha a mínima ideia do que se tratava, e depois de saber mais sobre eu fiquei doida para ler. Achei muito interessante o que o autor quis abordar nestes livros, lerei em breve.


O dia da toalha é celebrado no dia 25 de maio pelos fãs de Douglas Adams, o autor da saga Guia do Mochileiro das Galáxias.
No guia encontramos uma explicação sobre a importância da toalha, pois um mochileiro não pode esquecer a sua toalha nunca.

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.” 

Curti muito saber mais sobre a importância da toalha, sobre os livros e o mundo Nerd. Foi muito bom.
Como sempre o evento teve sorteios, e brindes diferenciados aqui em Porto Alegre. Foi tudo muito caprichado e feito com carinho, eu adoreii.


Foi o fim de semana mais sortudo que eu já tive, pois fui sorteada e voltei muito feliz pra casa!!



Foi um fim de semana literário, participei de dois eventos ótimos. Adoro estes eventos e sempre que posso participo.

Espero que vocês tenham curtido!!


 

6 Comentários

  1. Eu vi tu falando sobre esses eventos no seu Snapchat. Hahaha Gostaria muito de ter ido no encontro dos fãs da Jojo, estou louca pra assistir "Como eu era antes de você".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Nossa dois eventos muito legais. E eu aqui querendo participar de algum e não consigo ir porque é tudo longe hehe. Que sortuda você ganhar esses livros lindos. E o evento da Jojo deve ter sido ótimo. Sou muito fã da autora desde que li A última carta de amor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vanessa quantos brindes legais! Fico doido para participar desses eventos, mas como moro em cidade do interior quase não tem nada parecido. E quando tem é só sobre o Ziraldo (pois ele é da minha cidade) hahaha

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa.
    Eu não fazia ideia do que queria dizer "Dia da Toalha", hiuahiua.
    Você como sempre muito sortuda, ganhou belos prêmios, parabéns!!!
    OBS: Depois nos conte o que achou do filme...


    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Nessa. Sempre que posso eu também participo dos eventos literários aqui de Sampa. Os brindes foram bem caprichados e assim como você, mal posso esperar para assistir Como Eu Era Antes de Você. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Faz tempo que não participo de eventos como esse e acho legal demais, oportunidade única de interagir com a galera....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!