Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu venho cometar com vocês sobre a minha última leitura em parceria com a Editora Arqueiro. Uma história linda e emocionante!!


A história de nós dois
Dani Atkins

A História de Nós Dois
Sinopse
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Meu primeiro contato com a escrita da autora foi quando eu li "Uma curva no tempo", também publicado pela editora Arqueiro. Eu gostei muito daquele livro, e quando vi o lançamento deste eu não pensei duas vezes antes de solicitá-lo. 

Este livro é daqueles que é carregado de emoção, que nos emociona ao longo da leitura, que nos faz torcer pelo protagonista, torcemos e sofremos com ele, e tudo que queremos é um final feliz. Amo a escrita da autora, e de como ela nos envolve, e nos faz sentir parte da história.

A história é escrita em primeira pessoa, narrado por Emma, uma moça de 27 anos, trabalha em uma livraria, é noiva de Richard, e mora com os pais. Sua mãe tem Alzheimer, e esse foi o motivo pelo qual ela voltou para casa, depois de ter morado um tempo fora.

Três dias antes de seu casamento, Emma fez uma despedida de solteiro, e na volta para casa com suas duas amigas Amy e Caroline, elas sofrem um acidente de carro. Na estrada um homem vê o acidente, e vai até o carro para ajudar, e salva a vida de Emma e suas amigas.

Seu herói chama-se Jack, desde o primeiro instante surge um sentimento entre os dois. Jack é bonito, ele é escritor, está por acaso na cidade, veio para fazer uma pesquisa para seu novo livro. Algumas situações, fazem com que os dois acabem se encontrando e a cada encontro os dois percebem que existe algo, um sentimento surgindo entre eles.

Emma está confusa, pois está noiva de Richard, e agora parece que a todo momento ela acaba se encontrando com o Jack. O que Emma não esperava é que descobriria algo sobre Richard que abalaria seu noivado. E agora??



A história deste livro é muito intensa, e nos faz realmente fazer parte. A vida de Emma não é fácil, ela larga sua vida, volta pra casa por causa mãe que tem Alzheimer, e seu pai não quer tratar a doença da mãe, não quer uma ajuda especializada e isso torna a vida deles mais difícil.

A escrita da autora é leve, envolvente, é impossível parar de ler sem saber o que vai acontecer no final.
O livro é dividido em capítulos, sendo que o Fim é o primeiro capítulo, intercalando com os outros capítulos. E este capítulo Fim é divido em seis partes ao longo da história. Ou seja, começamos a história pelo fim, vamos conhecendo a história, ao longo vamos acompanhando o que vai acontecendo com Emma, até chegar de fato no ultimo capítulo Fim. E o fim é inacreditável, na verdade a autora nos enrola direitinho. Não vou contar para vocês verem a magia e se surpreenderem assim como eu.

Não quis contar muito os detalhes para não perder a graça, mas a história é linda. Vale muito a leitura, é um livro que fala de amor, amizade, família, perdão e superação. 



Resultado de imagem para duologia tensão




9 Comentários

  1. Oi Nessa, também pedi este livro da editora, espero gostar também. Sempre vejo comentários sobre os livros da autora e foi irresistível. Tomara que eu seja surpreendida também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, amei o enredo e amei a sua resenha amiga! Eu tenho muita vontade de ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/overdose-billboard-music-awards-2016.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu não solicitei esse livro pelo tanto de resenhas negativas que li do outro livro da autora. Mas fiquei com vontade de ler. Só não sei se vou ler tão já que acabei de perder meu pai que tinha Alzheimer e ver a doença na história não em trará boas recordações.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Parece ser um lindo e tocante romance. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Amo a capa desse livro, acho fofa e romântica, porém, não sei porque sempre achei ele com pinta de livro triste...
    Amei a resenha, fico feliz que tenha sido uma ótima leitura. Não pretendo ler esse livro em breve pois tenho um montão de pendentes na frente porém, estará na minha lista de leituras futuras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu vi você falando sobre esse livro lá no Snap. Fiquei bem interessado em lê-lo! O gênero não é um dos meus favoritos, mas mesmo assim... Acho que vou dar uma chance a ele! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pelo visto este livro possui a mesma carga emocional do primeiro da autora que por sinal é um dos meus livros favoritos da vida. Este será a minha próxima leitura e eu não vejo a hora de pegá-lo logo!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Preciso terminar de ler "O Quarto dia" para começar a ler esse livro, que me parece maravilhoso mesmo. Adoro romances dramáticos e esse parece não decepcionar.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Só li resenhas positivas desse livro e realmente a capa é muito linda, espero ter a oportunidade de ler depois, ótima resenha....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!