Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje venho comentar com vocês sobre minha ultima leitura. Eu estava tão curiosa para ler este livro que assim que o comprei, já comecei a lê-lo.


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 

(Srta. Peregrine #1)



O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Sinopse
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Eu comecei a ficar curiosa por este livro quando eu participei da Turnê da editora Intrínseca e vi o trailer do filme. 

Este livro é uma mistura de ficção, fantasia, terror e fotografias. A junção da história com as fotografias fizeram a história ficar mais aterrorizante, apesar do livro não ser um "terror", essa minha opinião. Mas confesso que conforme iria lendo e vendo as fotos, eu sentia um medidinho :D 


O livro conta a história de um garoto de 16 anos, o Jacob. Desde criança ele ouvia histórias estranhas do seu avô, que até parecem contos de fadas. Ele não acredita muito nas histórias do seu avô porque parecem estranhas. Além das histórias ele tinha fotos bizarras de crianças, que Jacob julga não serem verdadeiras.

Seu avô sempre conta que num tempo passado quando ele estava fugindo da guerra, ele foi parar numa ilha, em um orfanato, e que lá viviam crianças peculiares, diferentes com a SRTA Peregrine. Dentre as crianças uma menina que levita, um garoto invisível, uma menina contorcionista, dentre outros. Mas ninguém acredita nessas histórias. Até que seu avô começa a falar que monstros estão vindo atrás dele, mas a família pensa que ele não está bem por causa da idade, está perturbado por tudo que já passou na vida, e ele vem a falecer, de uma forma muito estranha.

Jacob fica intrigado com tudo que aconteceu, forma que seu avô morre, e lá na casa dele encontra uma caixa de charuto com as fotos que ele lhe mostrava. Jacob fica curioso, e tudo que ele quer é ir na ilha do orfanato e ver o que tem lá, se de fato irá encontrar alguém que conheça as histórias de seu avô.

Por conta da morte do avô, os pais de Jacob pensam que ele não está bem, está delirando, com trauma da morte do avô. Ele começou a contar que vê coisas "monstros", tem pesadelos todas as noites. E acaba indo fazer terapia. O que os pais dele não esperavam, é que o terapeuta fosse incentivar o garoto a ir até a ilha, como forma de ajudar no tratamento. E assim Jacob vai com seu pai nesta aventura. O que será que o Jacob irá encontrar??? Qual sua missão?

Gente, eu gostei muito deste livro. É o tipo de escrita que é envolvente, o enredo é muito bom. O mais legal é que vamos desvendando os mistérios junto com o protagonista. Gostei muito do desenvolvimento da história, de como o autor conduziu. Mas como vocês podem ver tem dois livros depois deste, ou seja, o final deste primeiro livro nos deixa loucos pela continuação.

Eu gostei muito da ideia do autor de juntar as fotografias à história, porque conforme você vai lendo, e conhecendo o contexto da história é como se você tivesse junto com protagonista vendo as fotos. E isso me deixava curiosa, eu ficava cuidando durante a leitura, as páginas pretas, se estava chegando nas fotografias. Apesar de serem bizarras, tinha tudo a ver com a história, e de certa forma tornou a história mais real. (se você tem medo de histórias assim não leia à noite, hihihih.)


Eu tentei não fazer spoiler, porque se eu contar todo contexto vai perder um pouco a graça e o encanto na hora da leitura.

Vou colocar aqui o Trailer do filme, mas tem muito spoiler nele, muito do que não falei aparece. snif!


             


Alguém já leu? Curtiram?

7 Comentários

  1. Apesar de não curtir muito esse tipo de livro, eu gostei muito da sua resenha e achei a obra interessante sim. Eu não gostaria de ler, mas indicaria para amigos.
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, faz tempo que eu estou ensaiando a compra deste livro, minha curiosidade só aumenta por esta trama, o problema é que ainda não achei um precinho camarada, todos que vejo estão caros, principalmente o frete aqui pra minha cidade. Como terá o filme, eu não irei mais poder empurrar com a barriga né.

    Beijo - Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. So cute! I really love all of them as it just looks so cosy!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Quero muito ler esse livro e essa jogada do autor com as fotos foi muito inteligente. Uma das formas de colocar com precisão o leitor dentro da história é fazer essa junção de história com fotografias, principalmente nesse contexto das criaturas peculiares. Eu quero muito ler!

    Bjão.
    Diego Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    menina, tô louca pra ler esse livro, mas essas fotos aí me dão muito medo. Juro sahsuahushas
    Mas quero ler para ver a adaptação
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro desde o lançamento original e posso dizer que ao descobrir que a Eva Green protagonizaria a adaptação fiquei ainda mais empolgado. Espero conseguir ler até a estreia do filme. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Vejo muitos falarem desse livro e ele realmente é diferente e interessante, as fotos são fortes e com certeza gera impacto....ótima resenha...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!