Categorias:


Oi meus amores!! Tudo bem?

Estou de volta com mais uma dica de leitura em parceria com a Editora Arqueiro!!


Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática 

Thalita Rebouças
Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática

Sinopse
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Thalita Rebouças é uma autora mega querida, eu adoro ela e sempre fui fã. Quando eu vi este lançamento pela editora Arqueiro eu não pensei duas vezes antes de solicitar o livro. 

Teanira, mais conhecida como Tetê é uma garota de 15 anos que sofre bullying na sua escola por não fazer parte dos padrões de beleza, ela é diferente. Ela não se preocupa muito com a vaidade, está um pouquinho acima do peso, é BV, e não tem amigos. Mas apesar de tudo ela gosta muito de cozinhar, e a família adora as suas receitinhas.

Mas tudo começa a mudar quando ela muda de escola, é uma mudança difícil, pois seu pai perde o emprego e ela junto com seus pais vão morar na casa dos avós. Por conta disso muda de escola, e seu sonho é fazer amigos. 

Nesta nova escola ela conhece dois garotos que de cara já faz amizade o Davi e o Zeca. Eles são meio parecidos com ela, excluídos na sala de aula, e acho que por isso acabam fazendo amizade. O Zeca é um garoto incrível, é a amizade que toda garota deveria ter. (fiquei feliz pela Tetê, ela ficou muito feliz com seus novos amigos) 

Como toda garota na idade da Tetê ela já teve uma desilusão amorosa e jurou que não iria mais se apaixonar, mas assim que ela vê o Erick  (seu lindo) entrando na sala de aula, ela morre de amores por ele, é muito lindo o tal garoto. Mas como nada é perfeito, Erick tem uma namorada, a Valentina, e essa garota logo fica com ciúmes da Tetê e começa fazer bullying com ela. Valentina é linda, mas é muito má, grossa, e seu ciúmes a deixa pior do que já é.

O que Tetê não esperava é que o Davi, seu amigo, tem um irmão mais velho, o Dudu, e assim que ele chega na cidade ela fica de "boca", pois além de gentil e fofo, ele é um gato. E agora?? (ela fica na dúvida...)

Durante a história acompanhamos o crescimento da protagonista. É muito bom ver cada passo, cada mudança e como a Tetê vai  se aceitando, e ao mesmo tempo se permitindo mudar. Junto com seus novos amigos ela cria mais coragem para agir e fazer o que tem vontade de fazer. Ela é uma garota forte, que só quer ter amigos, e quem sabe fazer parte de um grupo no Whatsapp, que não seja o grupo da família..hihihih.

Gostei muito dos assuntos abordados no livro, de como a autora conduziu a história, nos deixando curiosos pelo desvendar.
Outra coisa de que gostei no livro, foi do envolvimento dos avós na história. Os avós de Tetê são muito fofos e queridos. A autora nos fez refletir sobre a vida e de como é importante valorizarmos a nossa família. Além disso nos passou uma mensagem muito boa, sobre aceitação pessoal, que a beleza não é tudo, o importante é nos sentirmos bem, mas cuidando sempre da saúde. Mas o mais importante pra mim foi a importância da amizade, em todos os momentos de nossa vida, e que em cada situação, ela só fortalece. E como é bom ter amigos 

Gente o livro é todo fofo, com assuntos atuais, gírias, adorei o vocabulário dos adolescentes, as conversas no whats, as receitinhas da Tetê, teve reviravoltas, mas adorei como tudo terminou. O livro foi tudo que eu esperava!!! Leiam!!




Resultado de imagem para duologia tensão

9 Comentários

  1. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser um livro bem fofinho, mas achei a pegada dele teen demais, então não sei se o leria. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Se antes, eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, depois da sua resenha a minha vontade se multiplicou. Amei a capa e o enredo desse livro!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa! Tudo bem? Awnnnn o livro parece ser um amorzinho! Amei essa capa, amei esse título e sua resenha, que me fez ficar bem animado para ler a obra! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nessa.
    Eu não solicitei o livro porque nunca li nada da autora e não sabia bem o que esperar do livro. Eu gostei do que você falou. Mesmo sendo um livro não muito indicado para minha idade, gosto de livros assim, que abordam esse universo adolescente. Por isso vou deixar anotado aqui para ler futuramente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oioi...quanto tempo eu não passo por aqui. Já estava com saudades...eu quase pedi esse livro no mês passado, mas fiquei com medo dele ser uma leitura muito bobinha, então não solicitei. Agora que vi sua resenha ele me pareceu ser um livro muito legal. Estou querendo ler. Gostei da sua resenha.
    Bjss

    https://livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler, parece muito bom 😉

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ler, mas ultimamente ando muito preguiçosa para a leitura.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Embora não conheça nenhum livro da Thalita, tenho uma admiração muito grande por ela, principalmente pela importância dela aos novos leitores. Apesar de não gostar do gênero, quero ler uma de suas obras começando por essa. hehe

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Não li nada da autora ainda e tenho muita curiosidade, não solicitei ele ainda porque tem outros livros que quero ler mas não vai faltar oportunidade......bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!