Categorias:


Olá Pessoal, tudo bem?

Esta é minha segunda resenha da "Maratona Literária", para quem está acompanhando eu selecionei dez livros para ler neste mês de julho. Meu ritmo de leitura está muito bom, já estou lendo o 5 livro o/

O livro "Princesa Adormecida" foi o primeiro que li, mas só agora resolvi resenhá-lo, bora ver o que eu achei do livro.


Princesa Adormecida
Princesas Modernas #1
Paula Pimenta

Princesa Adormecida
Sinopse
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


A autora Paula Pimenta é muito conhecida pela série Fazendo Meu Filme, entre outros livros juvenis que ela escreveu para este público mais jovem. Sempre fui curiosa para conhecer a escrita da autora, já li contos da autora, HQ de fazendo meu filme, e agora tive oportunidade de começar a ler esta série, em breve terá resenha do segundo livro por aqui.

Este livro é uma releitura de "A Bela adormecida", aqui a autora fez uma história que nos faz lembrar do conto original, mas ao mesmo tempo é uma história bem atual, com as modernidades que temos hoje e uma mensagem bem interessante.

Aqui conhecemos a Anna, que aparentemente tem uma vida normal, foi criada pelos tios, perdeu os pais quando era muito pequena, foi estudar em um orfanato, onde fez amizades. O que ela não entende é porque ela é super protegida pelos tios, não pode sair sozinha, ir à festas e muito menos ter um namorado, para seus tios 16 anos é muito nova para isso.

No dia do aniversário de Anna suas amigas resolvem sair do orfanato para ir comemorar, mesmo contrariada ela aceita, o que ela não esperava era que os tios fossem vir para seu aniversário e acabam descobrindo sua saída e ficam muito chateados.

Logo depois deste acontecimento Anna começa receber mensagens em seu celular de um garoto, ela guarda segredo, e conforme as mensagens começam a ficar mais intensas ela vai se apaixonando por ele, e logo começa surgir a vontade de um encontro, mas e agora?? Anna está correndo risco de vida, e ela nem imagina toda história de seu passado que agora pode vir à tona.

A história é muito gostosa de ler, uma leitura fluida, leve, para se ler em um dia e o enredo criado pela autora foi muito bom. Para quem gosta de contos de fadas é uma ótima pedida. Minha única ressalva é que a história em si não tem grandes acontecimentos ou reviravoltas, mas ainda sim me surpreendeu bastante e com aquele final que eu esperava, e por ter sido escrito para esse público mais jovem a história em si acaba se tornando um pouco bobinha (para os adultos), o romance é leve, mas como eu disse eu curti muito a leitura e recomendo para quem gosta desse tipo de livro.




6 Comentários

  1. boa tarde! :D
    tudo bem?
    Já ouvi muitos fãs falando positivamente das obras da autora.
    Acho que talvez a sua ressalva seja válida porque o livro é mais jovial.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, "Princesa Adormecida" é bem leve, mas, como você ressaltou, não deixa de ser ótimo por isso! Me diverti bastante lendo e estou à espera pela próxima adaptação dos contos de fadas *o* Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Menina desculpe meu sumiço daqui, mas minhas férias já acabaram, acho que você já leu algo sobre isso (rs.) e já estou na loucura novamente - estou estudando em todos os turnos - cheios de livros, coisas para estudar, fotografias para fazer e apenas 24 horas.
    Adoro a Paula pimenta e acredito que um adulto que for ler suas histórias devem sim colocar na cabeça para qual publico aquele livro foi escrito e relevar. POrque se souber separar vai ver que os livros dela são umas graças.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, o único livro da autora que li até hoje foi o primeiro da série Fazendo Meu Filme, gostei bastante, mas achei beeem juvenil por isto não dei continuidade, mas admito que a escrita dele é muito agradável. Queria comprar este e os demais para minha filha..

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Nunca li nada da autora mas confesso que tenho muita vontade, as resenhas que leio são sempre positivas, que bom que também gostou....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro bem fofinho *-* Tô louca pra ler Cinderela Pop <3

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!