Categorias:


Oi Pessoal, tudo bem?

Hoje venho comentar com vocês sobre a minha última leitura, livro que também fazia parte da minha listinha de leitura da Maratona literária.

Eu estava bem curiosa por esta série, acabei ganhando este livro no evento "Orgulho Nerd", e fiquei bem feliz, pois estava louca para lê-lo, e eis que chegou a hora. Já adianto que é uma história de terror, que nos faz sentir aquele "arrepio na espinha", medo do escuro e por aí vai...

Resultado de imagem para emoji fantasma

O Quarto dia
Sarah Lotz


Sinopse
Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Este livro é o segundo de uma série, sendo que as histórias são independentes, não precisa ter lido o primeiro "Os Três", para ler este, eu mesma não li. Mas tudo indica que neste livro alguns fatores do primeiro livro são esclarecidos. 

Com uma narrativa em terceira pessoa acompanhamos os acontecimentos dentro do cruzeiro "Belo Sonhador", sendo que cada capítulo conhecemos a visão de algumas pessoas que estão no navio. O principal evento dentro do navio fica por conta de Médium Celine Del Ray, tudo indica que ela organizou esse "passeio" com seus seguidores, juntamente com sua assistente Maddie. Mas algumas pessoas que estão lá junto na viagem  julgam ela como uma charlatona, e dentre estas pessoas o blogueiro Xavier, ele esta abordo somente para desmarcar Celine, ele não aceita as coisas que ela faz e aforma que acaba manipulando as pessoas.

Dentre outros tripulantes conhecemos a Helen e Elise (as irmãs suicidas), são duas amigas que planejaram se matar no navio, mas enquanto isso elas vão aproveitando o que a viagem lhes oferece. A camareira Althea, Gary um cara que cometeu um assassinato dentro do navio, Jesse o único médico no cruzeiro, e Devi um dos guardas.

Quando tudo parece que está bem no 4º dia o navio para, a energia acaba e o caos começa, o wifi não funciona, os banheiros ficam sem água, os restaurantes ficam com dificuldades para fazer a comida, um vírus surge e algumas pessoas ficam doentes, o desespero começa. Neste meio tempo Celine não passa muito bem e Maddie fica muito preocupada com sua chefe, mas quando ela acorda parece diferente e coisas muito estranhas começam acontecer.

Celine reúne as pessoas e começa seu show, cada um do grupo tem um parente que morreu ou conhecido, e assim que as pessoas se aproximam de Celine, é automático, ela entre em contato com os mortos e começa revelar coisas para as pessoas. Quando a pessoa do grupo se da conta que é de si que Celine está falando, surge o desespero, e todos começam acreditar nos poderes de Celine. Maddie fica apavorada, pois vê que sua chefe está diferente, e começa se questionar como ela sabe de tais coisas?

No meio disso tudo ninguém tem respostas para o que está acontecendo, porque o cruzeiro parou, onde eles estão, porque wifi não volta funcionar, porque ninguém está indo para resgatá-los?? São tudo perguntas sem respostas, e o tempo vai passando, mais pessoas doentes e para piorar as pessoas começam a ver fantasmas. OMG!

E após cinco dias desaparecido, o navio aparece à deriva no Golfo do México, sem nenhum passageiro e tripulante. Onde foram parar essas pessoas, o que aconteceu de fato no navio?


Gente confesso que fiquei com medo em muitos momentos, a narrativa da autora é envolvente e nos deixa curiosos a cada capítulo. Os personagens foram bem construídos, cada um é um enigma e carrega um segredo. É uma leitura fluida e acabamos vivendo o terror e desespero dos passageiros. Gostei muito a forma que a autora conduziu a história, nos deixando confusos em muitos momentos, e ao mesmo tempo queremos desvendar os mistérios.

Não temos todas as explicações no final do livro, nós mesmos tiramos nossas próprias conclusões através dos noticiários e interrogatórios feitos no final do livro, e ainda sim ficamos confusos. Pelos comentários que eu vi na internet e entrevista da própria autora, essa é uma característica da escrita dela, e parece que a autora irá lançar um livro explicando esses fatores mal explicados do livro. Estou ansiosa!!

Indico essa leitura para quem gosta de livros de terror, de uma história instigante e curiosa.



9 Comentários

  1. Confesso que sou medrosa, e fujo de livros de terror... nem mesmo filmes eu gosto de assistir, para ver meu nível de medo, fico apavorada de pensar em cair em uma pegadinha do Silvio Santos kkkkkk, estou rindo, mas é sério.
    Acredito que por isso não daria uma chance a esse livro, só por isso.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! No geral eu também curti o livro. A autora sabe mesmo prender o leitor, instigar, dar uns sustinhos... Mas achei que o final deixou um pouco a desejar. Não costumo ter problemas com finais mais abertos, em alguns casos até prefiro, mas achei que esse trouxa mais perguntas que respostas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, o livro parece ser bom, mas não tenho muita curiosidade em ler. Morro de medo! rsrs Além do mais, sempre tem outros livros que tenho mais vontade, então não entra na minha lista. Mesmo assim, o sumiço desse monte de gente deixa todo mundo curioso, né? Como não ficar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, parece mesmo que a autora gosta de investir em mistérios, vi muita gente comentando isto sobre o primeiro livro dela e agora sobre este também, eu infelizmente não posso opinar nem sobre a escrita e nem sobre as tramas pois, ainda não li nenhum dos dois, estou tãaao atrasada nas minhas leituras desejadas...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Amo um bom livro de terror e suspense e este título me chamou bastante a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho estrutura emocional pra ler esse tipo de livro amiga. Hahahaha Admiro a sua coragem e te dou parabéns pela sua resenha maravilhosa!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou ótima, pena que não é meu gênero favorito hahahaha bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    Esse livro lembra muito o filme Navio Fantasma que amei. Eu não solicitei ele porque tinha lido muitas resenhas negativas do primeiro livro da autora publicado aqui. Mas agora fiquei muito querendo ler. Adoro livros que me dão medo hehe. E isso das explicações acho que é característico não só da autora mas de enredos assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Acho a premissa bem boa e adoro livros que não se preocupam em explicar tudo, deixando espaço para o leitor tirar suas conclusões. Mas lembro de algumas resenhas que li de "Os Três" e na época fiquei com um pé atras em ler os livros da autora. Mas quem sabe eu arrisque esse? Adoro personagens cheios de segredos, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!