Categorias:


Sangue na Neve
Jo Nesbo



Sinopse
O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.
Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.


Olá pessoal, hoje eu venho comentar com vocês sobre um livro que eu li ontem em uma "sentada", leitura de um dia, fluida e um enredo muito bom, para quem gosta de thriller é uma dica. 

Olav é um matador, contratado pelo Daniel Hoffman para tais serviços, ele mata a sangue-frio. O que Olav não esperava é que Daniel lhe daria um trabalho um tanto estranho, matar sua própria esposa, Corina. Olav não aceita de imediato, e passa a observar Corina Hoffman em sua casa, a segue quando sai, fica na penumbra de sua casa vendo tudo que ela faz durante o dia. Aparentemente ela tem uma vida normal, mas o estranho é quando chega às 15 horas da tarde, um homem chega, tira o casaco, ela o encontra, o tal homem agride a Corina e depois tem relações com ela. Todos os dias a mesma coisa. Olav tem uma ideia, ele não vai matar a Corina, mas o amante. 

O interessante é que Olav de tanto observar Corina, ele nutri um certo sentimento por ela, ela é uma mulher bonita, sempre com vestidos diferentes, um coque no cabelo que o atrai, e ele não aguenta ver o tal o amante batendo nela, e porque ela aceita isso?

Olav põe em prática seu plano e mata o amante e liga para o Daniel para dar a notícia, mas o que ele não sabia era que o tal amante fosse um conhecido de Daniel, e muito próximo por sinal, e agora Daniel não gostou da mudança de planos. E agora? O que Olav irá fazer? 

A história é muito instigante e tem aquele ar de mistério, e a cada virada de página somos surpreendidos pelos personagens. Com a narrativa em primeira pessoa vamos acompanhando os pensamentos e sentimentos de Olav.  

Apesar do livro ter 152 páginas, eu achei que a história foi bem desenvolvida, com personagens bem construídos, e as reviravoltas nos surpreendem, eu adoro quando isso acontece, quando o autor nos engana.

Eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, foi meu primeiro contato com a escrita de Jo Nesbo, e eu gostei muito, pretendo ler outros livros do autor.


10 Comentários

  1. Não tenho emocional pra esse tipo de livro não. Hahahaha Mas pra quem gosta é uma ótima dica.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geeente, não é o tipo de história que eu costumo ler, mas parece muito bom mesmo! Adorei toda essas reviravoltas que o livro parece ter, fiquei curiosa!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Já li dois livros do Jo Nesbo e curti muito a escrita do autor. Se tiver a oportunidade, pretendo ler Sangue na Neve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Que capa diferente <3 Bom, eu não sou acostumada ler livros desse estilo de gênero, mas pela resenha notei que parece ter uma história interessante.
    Quem sabe meu próximo livro a ler seja " Sangue na neve".
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir o carinho seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Já vi esse livro antes, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Achei a história bem interessante. Já estava achando que o tal amante na verdade era o marido hehe. Vou anotar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tá aí mais um livro dos que nunca li, mas sempre quis, rsrs.
    Na verdade eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor, todo mundo diz que é maravilhosa... pelo visto é mesmo né?!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito :) Post muito bem construído, Beijinhos!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. meu primeiro contato com Jo Nesbo, foi Boneco de neve. Foi incrível. Achei que sangue na neve deixou um pouquinho a desejar, se comparado ao primeiro

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Eu já li Boneco de Neve do mesmo autor e tive essa mesma sensação de que o autor nos engana haha ainda não conhecia Sangue na neve mas gostei muito da premissa e da resenha. Fiquei curiosa pra saber quem é esse homem ai e o que Olav vai fazer depois dessa decisão

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  10. Oiii Nessa

    Não sou exatamente uma leitora de thrillers, mas os poucos que eu li me deixaram pra lá de satisfeita. Os livros do Nesbo são sempre super indicados e achei a sinopse deste bem interessante. Vai pra minha listinha

    Obrigada pela resenha

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!