Categorias:


Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Faz um tempinho já que eu queria voltar a falar sobre séries por aqui, mas eu andava sem tempo para assistir à filmes. Outro ponto é que não é qualquer coisa que assisto, depende muito do assunto.
Mas aproveitei minhas férias de julho para assistir algumas séries, e dentre elas a série mais esperada (por mim) e querida do Netflix Gilmore Girls


Sinopse
Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore. Esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.
Lorelai vê-se num dilema, logo no início da trama, com o que fazer para que a filha entre para o liceu privado de Chilton, conhecido por conseguir que os seus alunos entrem nas Universidades mais conceituadas dos EUA sendo ótimo para Rory, que queria entrar para Harvard. Para tal, decide deslocar-se a Hartford e pedir aos pais um empréstimo, ao qual eles cedem com a condição de que os jantares de sexta-feira fossem realizados com eles até ao fim do secundário de Rory. 


A série ficou conhecida por volta dos anos 2000, confesso que eu não assisti, lembro vagamente da série passando na TV, mas sempre vi diversos comentários sobre a série que me deixavam curiosa, principalmente pelo fato de Rory ser uma leitora compulsiva na série.


O enredo da série me cativou principalmente pela relação entre mãe e filha. A Lorelay é mãe solteira, ficou grávida aos 16 anos, acabou saindo de casa e criou sozinha a Rory.

As duas tem uma relação linda de mãe e filha, tem muito companheirismo, diálogo e há muito amor. A Lorelay é uma mãe liberal de certa forma, mas ao mesmo tempo ela se inteira da vida da filha, conversa sobre tudo, e faz de um tudo pela Rory e seu futuro. Além disso eu gostei muito da relação da Lorelay com os seus pais Richard e Emily, e da Rory com os avós.


Lorelay não teve a mesma relação com sua mãe, não teve proximidade dos seus pais na adolescência e apesar das diferenças, ela faz questão de que a filha tenha contato com os avós, e não se intimida em pedir ajuda.


Por conta de não conseguir pagar uma boa escola para Rory se preparar para a faculdade, Lorelay acaba pedindo dinheiro emprestado para os pais, e a única coisa que eles pedem em troca é uma janta nas sextas-feiras, com a desculpa de terem mais contato com a neta. Gente eu adorava quando chegavam essas cenas, porque para as duas esse jantar é um sacrifício, e para a Emily (avó) é um momento único, tanto que elas não podem ir de roupa esporte. Ela é muito engraçada, sarcástica, fala o que pensa, aiii, adoro ela.




Como a Lorelay trabalha fora o dia todo como gerente em um hotel, muito pouco elas cozinham em casa. Por isso elas fazem praticamente todas as refeições no bar do Luke. Mãe e filha são viciadas em café (outro ponto que me identifiquei :). Lorelay e Luke são muito amigos, e me peguei torcendo para que os dois ficassem juntos, pois achei que combinavam. Mas a relação entre os dois está mais para amizade, se ajudam, e Luke cuida da Rory quase como um pai. Ele é um dos meus personagens favoritos da série.



Depois que você começa assistir a série é impossível parar. Gostei muito do desenvolvimento, e de como vamos acompanhando o crescimento da Rory, na família, na escola, passagem para a faculdade, descobertas, dúvidas, escolhas, relacionamentos, amizades e seu amadurecimento.



Durante a série Rory lê 340 livros, alguns ela cita, outros aparecem com ela em cena. Preciso dizer que me identifiquei? Tem uma cena que eu adoro, quando Rory enche a mochila de livros para ir para a escola, pois cada um é para um momento. Me vi em diversas situações.



Assistam o vídeo para conhecer um pouquinho de Rory e seus livros

              


Como vocês já devem ter percebido eu amei a série, porque me identifiquei muito com a Rory e o enredo é muito bom. Claro, aqui não cometei tudo, tem outros personagens importantes como a Lane Kim sua melhor amiga, Christopher o pai de Rory que se faz presença na vida das duas e sempre que ele reaparece é clima na certa, a Paris sua inimiga de inicio na escola Chilton, mas com o passar do tempo tornam-se amigas, entre outros personagens.




Para quem ainda não assistiu, no Netflix tem 7 temporadas, com 20 a 22 episódios. No dia 25 de novembro estreia a 8 temporada com quatro novos episódios de 90 minutos, estou ansiosa!!



Se você ainda não conhece a série assista o vídeo abaixo para conhecer um pouquinho do cenário, você irá se apaixonar. (amo essa música de fundo e a de abertura, e sim sou dessas que canta junto)


            

Vocês já assistiram, gostaram?? Se tiverem alguma série boa pra me indicar, deixe nos comentários!!





11 Comentários

  1. Oi Nessa!

    Eu vi a séré há muito tempo quando passava no sbt e por isso eu esqueci de muita coisa. O bom é que posso rever na Netflix e me viciar de novo rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Nessa. Só ouço ótimos comentários a respeito dessa série e quero muito assistir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii eu to doida para assistir essa série. Tenho visto muita gente falando bem dela. Mas no momento estou assistindo muitas séries como: Revenge, Glee, Pretty Little Liars e Grey's Anatomy. Estou quase acabando Revenge e quando terminar vou começar assistir essa.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que falar sobre esse post? Eu simplesmente ameeeeei esse post amiga! Você acompanha o meu blog e me segue no Snapchat então, tu já deve ter notado o quanto eu sou apaixonada por essa série não é mesmo?! Sério, é uma das séries mais lindas e maravilhosas, que eu já assisti na minha vida. Se tornou uma das minhas séries favoritas desde o primeiro episódio. Definitivamente, eu amo demais essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Nessa

    Eu tenho muita, mas muita vontade de conferir Gilmore Girls, o que me falta é encontrar tempo mesmo. Há muitos anos atrás tentei assistir pela TV, mas a série ja estava em temporadas quase finais e acabei deixando de lado, pois queria começar do zero com ela. Com o tempo fui esquecendo, mas agora ja tenho decidido que deste ano não passa, vou assistir pelo menos a primeira temporada de GG

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu nunca assisti essa série. E apesar de achar muito interessante isso dela ser viciada em livros como nós, já vi em alguns blogs o pessoal lendo os livros que ela leu na série, eu não assistira por conta do monte de séries que já assisto e estou atrasada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu vejo praticamente todo mundo no meu Facebook falando sobre essa série, mas infelizmente não tenho muita vontade de vê-la :/ Mas enfim, adorei o post! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, eu amo muito esta série, é para sempre a minha queridinha!
    Morro rindo com o Michel, o colega da Lorelay e tenho agonia daquela Paris, rsrs.
    Sempre que posso dou um jeito de olhar ao menos um capítulo...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que apesar de achar espetacular o fato da Rory ser uma leitora compulsiva e de tantos elogios, GG não enche meus olhos. Tô em uma fase que preciso de algo mais profundo e que me faça refletir.
    Mesmo lendo seu post contando os dilemas das protagonistas, ainda acho que não é pra mim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Assistia essa série quando passava no SBT, eu amava! Não acompanhei ela completamente e até hoje não vi todos os episódios, mas tenho vontade de fazer maratona no netflix! Afinal são tantos elogios! Se eu pudesse te indicar uma série, te indicaria: The Blacklist estou amando essa série, amo quando os bandidos são os mocinhos da história! Eu assisto PLL mas preciso confessar que estou cansada dela, tanta coisa mal explicada que fica difícil!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa! Tudo bem?
    Menina conheci essa série apor causa da Paula Pimenta, no livro "Minha vida fora de série 1". Li sinopses e pesquisei sobre e gostei muito. Tenho interesse, mas a minha preguiça não me deixa ver (rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!