Categorias:


Oi pessoal, tudo bem com vocês!
E hoje volto com mais dicas de leituras!!



Apenas um Garoto
Bill Konigsberg

Apenas Um Garoto

Sinopse

Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.



Rafe é um garoto que assumiu sua sexualidade quando tinha 13 anos. Sua família aceitou de boa, inclusive na escola nunca sofreu bullyung, mas apesar disso ele é rotulado como o "garoto gay", e isso lhe incomoda muito. Tudo que ele gostaria é que as pessoas o vissem como ele é, suas qualidades, mas infelizmente isso não acaba acontecendo.  

Diante desses sentimentos Rafe resolve entrar numa escola só para meninos, deixando para trás todos os rótulos. Tudo que ele quer é que nesta nova escola ele seja conhecido pelas suas qualidades, pelo seu jeito de ser, ele só quer ser "apenas um garoto".

De chegada ele faz amizade com uns garotos do time de futebol, chega a fazer parte do grupo de atletas do time de futebol, aos poucos ele vai fazendo amizades e parece que tudo vai indo bem até que ele acaba se apaixonando por um de seus amigos, o Ben, mas ele é hétero.

Rafe acaba omitindo o que é mais importante na vida dele e dessa forma ele se transforma em outra pessoa, muitas mentiras são feitas, e parece que seu plano não está dando muito certo, e conforme os dias vão passando a bola de neve só vai aumentando e ele cada vez mais apaixonado, sem saber o que irá fazer.

Por conta das mentiras Rafe acaba magoando as pessoas que ele ama, e agora como lidar com a paixão, o turbilhão de sentimentos, as mentiras, como se libertar de tudo e ser quem ele é?


A história é bem escrita, envolvente e de leitura leve, mas confesso que achei muito previsível. Assim que li o início eu já sabia o que iria acontecer, e o final não me satisfez. Na verdade eu esperava um outro final, e me pareceu até que ficou em aberto, fiquei com a sensação de que faltava uma continuação.

Foi uma leitura ok, mas ficou a desejar. Apesar de ter gostado dos personagens e do enredo, me pareceu que faltou algo, não me envolvi totalmente com a história, foi uma leitura rasa, e acho que isso pode ter acontecido pelo fato de eu ter discordado de algumas atitudes do protagonista.

Ainda assim é um livro bom e eu indico para quem gosta de histórias com esta temática, como eu sempre digo, não é porque eu não curti que você não irá gostar, por isso leiam e tirem suas próprias conclusões.




Resultado de imagem para duologia tensão



11 Comentários

  1. Curioso, este livro divide opiniões, hoje mesmo vi um vídeo de uma menina que se apaixonou pela história, e logo depois li uma resenha em que a menina comentou o mesmo que você, que faltou algo para ganhar as 5 estrelinhas... Minha atual leitura é com esta temática (1+1 a Matemática do Amor) e estou gostando bastante, geralmente gosto destes livros... Este acabei não solicitando, agora preciso ler para tirar a prova, hiuahiua.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Eu adoro livros com essa temática, inclusive tenho muita vontade de ler este que vc está lendo. Também diversos comentários sobre Apenas um garoto, e pelo que vi tem diferentes opiniões. Se vc puder ler leia e depois me diz sua opinião sobre. Beijos

      Excluir
  2. Essa é a segunda resenha que vejo hoje sobre esse livro e em ambas estava presente essa sensação de certa decepção com o livro. Pelo visto, o maior problema foram as atitudes do protagonista, o que acabou me desanimando para ler o livro, já que protagonistas chatos são umas das coisas mais difíceis de lidar na leitura! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Sabe eu até gostei do protagonista, mas realmente algumas coisas me incomodaram. Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nessa.
    Ainda estou com o meu aqui na estante - encantado com o kit que veio junto - esperando para ler. Estou na expectativa. Pena que não te agradou tanto. Assim que ler conto pra você no snap.

    Bjux
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diih
      Ficarei curiosa para saber sua opinião sobre a história. Beijos

      Excluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bem? Poxa... Super tinha me interessado pelo livro, mas seus comentários me desanimaram. Não gosto de histórias previsíveis... Gosto sempre de me surpreender, sabe? Então por isso creio que não ia gostar tanto assim dessa obra. Mas adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony
      Eu tbm adoro me surpreender com uma história, e pena que esta não deu. Mas se tiver oportunidade leia, quem sabe vc tem uma opinião diferente da minha. Beijos

      Excluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu ia solicitar esse livro para a editora, mas já fiquei com essa sensação de que não ia me agradar, então solicitei outros no lugar. Mas é como você disse, um livro que não agrada uma pessoa, pode agradar a muitas outras e vice-versa. Mas acho que não leria no momento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. É tão chato quando um livro bom nos desaponta no final, não é mesmo? Apesar das ressalvas, ele tem uma temática atrativa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Gostei da sua resenha. Eu gosto bastante da capa do livro e tem uma premissa interessante, mas é horrível quando a história não prende, não é? Infelizmente.

    Não conhecia seu blog, mas já adorei! Estou seguindo <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!