Categorias:


Oi meus amores, tudo bem!

E hoje vamos conversar sobre o último livro da série "Os Bridgertons", publicado pela
Editora Arqueiro.



A Caminho do Altar
Julia Quinn

A Caminho do Altar


Sinopse

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
Compre:Amazon



E chegamos ao final desta série que é  e sempre será a minha preferida!! É com dor no coração que finalizei a leitura do ultimo livro da série "Os Bridgertons", mas para aliviar a dor do coração sei que mais um livro será publicado, e nele terá um conto sobre a vida da mãe desta família, a Violet, já estou ansiosa.

Para quem acompanha o blog já está cansado de saber que eu amooo Romances de Época, e esse meu amor começou com os livros da Julia Quinn. Dos oito livros o meu preferido é "O Duque e Eu", e os outros da série por cada um tive um sentimento diferente. 

A autora me conquistou com sua escrita desde o primeiro livro, ela criou um mundo nestes livros que eu gostaria muito de viver naquele século. Os bailes, os vestidos, a sedução, o cortejo, o chá da tarde, o romance, a forma com que as famílias se comportavam, a figura da mulher forte e dona de si, e essa família Bridgerton, o amor entre os irmãos, entre outros aspectos que eu amoo nestas histórias. A escrita da autora é impecável, com toques de humor que fazem toda diferença, fiquei viciada nestas histórias.


Em todos os livros da série o romance é muito presente, o casamento é por amor. Nem sempre os protagonistas se amam de imediato, na grande maioria o romance começa com implicâncias, discussões, alguma situação inusitada, encontros inesperados, e aos poucos o amor vai surgindo. E neste livro não foi diferente, mas aqui achei o protagonista bem mais romântico.


Ao longo da série vamos acompanhando a vida de cada um dos irmãos Bridgertons, e o Gregory é o mais novo dos homens, e foi interessante ao longo dos livros ir acompanhando o crescimento dele e de cada um dos personagens.

Gregory sem dúvida é o mais romântico, e ele acredita no amor à primeira vista, ele apaixona-se pela Hermione Watson assim que a vê de costas, fica encantado pela nuca da moça, mas como nem tudo é perfeito, Hermione já é apaixonada por outro homem.

Lucinda é a melhor amiga de Hermione, e quer o melhor para sua amiga, e tendo em vista que o homem que Hermione está apaixonada não é um bom partido, fará de tudo para unir sua amiga a Gregory, e assim os dois na tentativa de fazerem Hermione se render aos encantos do moço, os dois acabam desenvolvendo um sentimento, mas Lucinda está prometida em casamento, OMG!

A história é bem gostosa de se ler, com as características da autora que eu adoro, mas preciso confessar que o enredo geral do livro não me cativou como os outros livros da série, não foi bem o que eu esperava para o último livro. Como eu falei antes eu amo essa série, e foi a primeira vez que isso aconteceu, e isso até me deixou um tanto chateada. Ainda sim eu indico a leitura do livro, e da série, pois vale muito a leitura. E para quem gosta de romances de época é uma ótima dica.

Estou bem curiosa para ler "The Bridgertons: Happily Ever After", livro que a autora escreveu um segundo epílogo para cada um dos livros da série e um conto de Violet.



Resultado de imagem para duologia tensão


9 Comentários

  1. Oiii Van

    Li só o primeiro da série Bridgerton, sobre a Daphne, mas sei lá, acho que não estava "no momento" e acabou não sendo a melhor leitura de todas. Acabei deixando a série depois de terminar esse, mas não descarto continuar a ler futuramente. Só ouço boas críticas aos livros da Julia, acho que merece uma nova oportunidade né?
    A capa desse livro aliás está linda...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Já estou quase completando os livros da série e mal posso esperar para ler Os Bridgertons. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa.
    Eu gosto tanto desta série que me apaixono por todos os livros, mesmo os que não possuem muito enredo. Gregory é mesmo o irmão mais romântico, um homem à moda antiga, literalmente, hehe. Tomara que a Arqueiro publique o livro da matriarca dos Bridgertons.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    O duque e eu foi meu primeiro romance de época, desde então eu não parei mais e se tornou meu gênero favorito. Já estou com muita saudades dessa família maravilhosa e só nos resta esperar por um final perfeito para cada um deles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Uma capa muito linda e um enredo muito interessante. Eu adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/top-7-perfil-dos-atores-de-gilmore-girls.html

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler, acho que ja te falei. Ao mesmo tempo que me conforta saber que já lançaram todos, me deixa medroso porque é um quantidade boa de livros né. Que pena que o enredo não foi tão positivo pra você, Nessa. Chato isso né? Aguarda os epílogos então, vá ler na fé.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu infelizmente não tenho interesse em ler essa série, mas fico feliz em saber que você gosta tanto dela! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Encantada com todos os livros! Arrasada por ter acabado. Amo todos os personagens, mas 2 foram especiais, Violet e Colin. Violet por ser uma mãe maravilhosa e inteligente. E quanto a Colin, sempre foi o irmão em que todos confiavam e pediam sua ajuda em momentos de apuros. Ele dentre os irmãos era o mais perspicaz, conseguia entender os sentimentos dos que estavam em conflito e seus conselhos, por mais entrometidos que fossem, ajudou vários irmãos a tomarem suas decisões finais.

    ResponderExcluir
  9. Encantada com todos os livros! Arrasada por ter acabado. Amo todos os personagens, mas 2 foram especiais, Violet e Colin. Violet por ser uma mãe maravilhosa e inteligente. E quanto a Colin, sempre foi o irmão em que todos confiavam e pediam sua ajuda em momentos de apuros. Ele dentre os irmãos era o mais perspicaz, conseguia entender os sentimentos dos que estavam em conflito e seus conselhos, por mais entrometidos que fossem, ajudou vários irmãos a tomarem suas decisões finais.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!