Categorias:


Oi meus amores!

Hoje vamos conversar sobre o terceiro livro da série "As quatro estações do amor", da autora Lisa Cleypas, publicado pela Editora Arqueiro.

Pecados no Inverno
As quatro estações do amor #3

Sinopse
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Este livro é o terceiro da série "As quatro estações do amor". A série contém quatro livros, onde acompanhamos quatro amigas tentando arranjar um marido. No primeiro livro "Segredos de uma noite de verão" acompanhamos quando as quatro jovens Lilian, Deisi (sua irmã), Anabelle e Evangeline tornando-se amigas e formando o grupo Flores secas. Elas fazem o compromisso de uma ajudar a outra a conseguir um marido. Neste primeiro livro acompanhamos a saga de Annabelle, no segundo livro a Lilian e  eis que agora no terceiro acompanhamos Evangeline.



Evangeline é a mais tímida das quatro amigas, e por uma necessidade ela toma uma atitude que ninguém esperava, casar-se com o libertino  Sebastian Visconde de St. Vivent.
O pai de Evangeline está prestes a morrer, mas seus tios não a deixam visitar o pai no leito de sua morte, tudo que eles querem é a herança da moça, pois ela ficará muito rica e para isso a querem obrigar a casar-se com o primo Eustace.

Para fugir disso tudo Evangeline percebe que a única forma de se libertar da família e ir ficar com o pai em seus últimos dias de vida, é casando-se. E a primeira pessoa que lhe vem a mente é o Visconde Sebastian, pois ele está atrás de uma jovem com um bom dote.

Sebastian não tem uma boa reputação, ele é um libertino e para piorar a situação no livro "Era uma vez no Outono" ele sequestrou a Lilian para casar-se com ela tendo em vista o dote. Evie sabe de tudo isso, e dessa vontade dele de aumentar sua fortuna, e é por isso que tem a ideia. Evie chega na casa do Visconde fugida de casa, e lhe propõe o casamento, um casamento sem amor, mas com uma condição, depois de consumado o casamento, os dois não teriam mais relações.

O casamento parece que terá uma vantagem para os dois, ela quer a liberdade da família e Sebastian o dote, e assim Evie coloca seu plano em prática. Depois de um casamento às pressas eles vão para casa onde o pai de Evie mora, mas o que ela não esperava era que Sebastian se comportaria tão bem como seu marido. Ele é gentil, faz de um tudo para ajudar, preocupa-se com ela, e ao ver o estado de seu pai com tuberculose, ele toma as rédeas dos negócios da família.

Aos poucos Sebastian e Evie vão nutrindo um sentimento que nem eles mesmos querem reconhecer, pois é um casamento sem amor. Mas a atração entre os dois é inevitável e Sebastian percebe que será impossível ficar longe de Evie, ele quer ter mais noites de amor com sua esposa. Evie não acreditando muito nas intenções e sentimentos do morido lhe propõe um desafio, ela só irá se render aos seus encantos se ele ficar três meses sem dormir com uma mulher. 

A partir daí a história toma uma rumo que eu não esperava, muitas coisas acontecem e fui surpreendida com tudo que aconteceu. Essa história teve todo um enredo diferente do que estou acostumada a ler nos romances de época e o que eu mais gostei e chamou minha atenção foi a forma que o casal s relacionou. Normalmente os casais dos outros livros não se dão bem de início, e há muitas implicâncias. Aqui apesar do combinado, do casamento sem amor, o casal se trata muito bem, e levam adiante a decisão, mas também se permitem amar, eu gostei muito disso. Também penso que o amor de Evie pelo pai e toda a situação de vida dela, foi o que ajudou ela a agir com toda essa determinação e coragem.  

Sou suspeita em falar, pois amo os romances de época, mas eu amei este livro, principalmente pelo enredo ter me surpreendido, a autora me apresentou algo diferente, me envolvi com a história, fiquei encantada pelo Sebastian e admirei muito a Evie. É uma leitura gostosa, leve, com toques de humor que eu adoro. Só me resta dizer LEIAM.



Resultado de imagem para duologia tensão



10 Comentários

  1. Oi, Nessa!
    Ainda não li nada da Lisa, e quero muito começar por essa série, cada resenha que leio fico mais interessada! Acho que será uma das minhas próximas leituras! Impossível não amar romances de época <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler a série As Quatro Estações do Amor! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa! Você já sabe que não gosto de livros com essa pegada, né? Então nem vou repetir isso rs Mas quero que saiba que adorei sua resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga tu gosta mesmo de romances de época né?! Hahaha Eu não curto muito esse estilo de livro, mas eu tenho lido tantas coisas positivas no seu blog, que fiquei com vontade de ler sim. Além disso, o enredo desse livro é bem interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Também me surpreendi com essa camaradagem entre os protagonistas. Geralmente eles só se acertam no final do livro em livros do gênero e nesse foi diferente. Gostei tanto da história que agora quero ler os anteriores que ainda não li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nessa

    Não sou exatamente viciada em romances de época, na verdade acho que junto com os thrillers estes são os dois gêneros que menos leio. Ainda assim, a maioria dos romances de época que li me conquistaram e me fizeram suspirar com aqueles finais meio "... e viveram felizes para sempre..." que a gente tanto adora....rsrs
    Essa série da Lisa tenho pendente os primeiros livros e quero conferir logo

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Três motivos para eu querer muito ler este livro: Inverno é a minha estação favorita, esta capa é a mais linda da série e morro de vontade de ler algo da autora, hehe.
    É verdade que os romances de época anda um tanto clichês ultimamente, mas quando um nos surpreende assim como este te surpreendeu, vale muito a pena dar uma chance. Quero com certeza!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa. Tudo bom?
    Da Lisa Kleypas só li um livro, lançado pela Gutenberg e gostei. Acho as capas desses livros bem lindas e a do primeiro livro me ganhou. A história dessa vez não me atraiu tanto quanto as demais. Mas que bom que você amou, pelo menos me dá mais segurança para arriscar fazer a leitura.

    Bjux.
    PS: Te indiquei numa TAG lá no Blog.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esses livros, conheci a autora lendo a série "Os Hathaways" e minha experiência com ela foi incrível, amei demais! Com certeza essa série está na minha lista! Amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhh só por você amar romance de época, sou sua fã!
    Beijos!

    http://www.cantinhodacaro.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!