Categorias:


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho com dica de leitura YA, para quem curte fica a dica! Realizei a leitura em parceria com a Editora Arqueiro!



Três Coisas Sobre Você

Sinopse
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.




Quando eu vi a capa deste livro fiquei apaixonada e não pensei duas vezes antes de solicitar para editora. Eu não sabia exatamente do que se tratava a história e comecei a leitura sem saber o que esperar. Talvez isso tenha prejudicado um pouco o aproveitamento da leitura, pois esperava um romance New Adult, e por conta disso demorei para me conectar na história, e talvez por eu estar numa vibe de livros mais adultos, não sei. (Concluí que é necessário eu me inteirar mais sobre os assuntos dos livros antes de adquiri-los).

Jessie ainda não superou a morte da mãe, e vê tudo desabar quando fica sabendo que seu pai vai se casar novamente, e que ela terá que se mudar para Califórnia. Diante da real situação, Jessie se vê perdida, sem sua melhor amiga Scarlett, com um meio irmão e além de tudo terá que frequentar uma nova escola, onde as garotas são diferentes dela. 

Além das questões pessoais, Jessie terá que lidar com a nova escola, com os colegas ricos e esnobes, e quando parece que tudo está horrível, ela recebe um e-mail misterioso, assinado com "Alguém Ninguém". Essa pessoa não se identifica, mas é estudante da mesma escola e diz que quer dar algumas dicas de como literalmente sobreviver nesta escola. No início ela fica meio desconfiada, mas aos poucos vai percebendo que pode confiar. Tudo que ela quer mesmo é descobrir quem é esta pessoa que começa lhe enviar e-mails freneticamente, e ela como está numa fase de poucos amigos acaba formando amizade com AN de forma virtual. Vale ressaltar que aos poucos ela vai nutrindo um sentimento por esta pessoa :)

O enredo do livro é muito bom e instigante, é uma leitura leve e gostosa. Confesso que no início eu demorei a me conectar com a protagonista e seus problemas, mas a partir do momento que os e-mails com o destinatário misterioso começaram a aparecer eu fui ficando cada vez mais curiosa para descobrir quem era que estava por trás dos e-mails.

O que eu mais gostei no livro foram as trocas de e-mails, adoro quando ocorre isso nas histórias, e claro o fato de ter todo esse mistério envolvido de quem poderia ser o AN, a autora nos confunde, e a cada hora pensamos que é uma pessoa diferente.

No todo o livro é bom, um YA que cumpre bem o seu papel, e indico para quem curte este tipo de livro. Confesso que a apesar da trama ter me envolvido de certa forma, e de todo mistério ter me segurado na leitura, não foi um livro que me conquistou no total e fiquei com a sensação de que faltou algo (odeio quando isso acontece), mas valeu a leitura!! 

Vale  apena também ressaltar que a autora traz presente questões importantes que os adolescentes passam nesta fase da escola, como o bullying, também a questão da perda, o valor da amizade, questão familiar, sexualidade, preconceito, entre outros.

Se vocês ficaram curiosos para saber o desenrolar dessa história leiam!!


Resultado de imagem para duologia tensão

12 Comentários

  1. Oiii Nessa

    Esse se tornou um dos meus livros favoritos no que leva desse ano. Amei a história, narrativa leve e divertida da autora que consegue abordar vários assuntos sem deixar a leitura dramática ou pesada, me diverti e me envolvi com cada personagem, aiii quero ler mais obras dessa autora, com certeza.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      Que bom que curtiu o livro, a premissa é boa. Pena que comigo não deu. Beijinhos

      Excluir
  2. Realmente amiga, essa capa é apaixonante mesmo. Eu também amei o enredo e fiquei muito interessada em conhecer melhor essa história. Eu gosto de ler livros interessantes como esse.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Leia sim e depois me conta se curtiu. Boa leitua. Bjss

      Excluir
  3. Oi, Nessa!
    Ao contrário de você me senti totalmente conectado na história, me envolveu demais e quando acabou eu pedi mais. Quero mais até hoje.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diih
      Eu li sua resenha e vi que vc super curtiu o livro. Como eu disse o enredo é bom, mas talvez não seja a minha preferência. Beijos

      Excluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu tenho esse livro aqui, mas comecei a ler, li o primeiro capitulo e senti que ainda não era o momento de eu ler e deixei lá na estante de novo. As opiniões sobre ele são bem diversas. Tem gente amando, outros não achando nada demais. Espero que quando eu for ler eu goste hehe. Amei a capa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Mas sabe que foi isso que aconteceu comigo, iniciei a leitura, parei e depois retomei. Mas espero que sua leitura seja proveitosa, depois me conta. Beijos

      Excluir
  5. Oi Nessa, pois é, que pena tu não ter te conectado ao livro, é chato mesmo quando isto acontece. Eu ando meio cansada também de livros com tramas mais juvenis, possivelmente não sejamos o público dele, pode ser só isto...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Vc tem razão, acho que conforme vai passando o tempo nosso gosto de leitura tbm vai amadurecendo e mudando. Bejos

      Excluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Apesar do livro não ter suprido todas as suas expectativas, me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro, do fundo do meu coração!
    <3

    http://www.cantinhodacaro.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!