Oi meus amores, tudo bem?

Quem aí está chorando porque não pode ir à Bienal do livro levanta a mão o/ mas estou acompanhando tudinho através dos meus amigos blogueiros e booktubers que estão compartilhando nos seus canais tudo sobre à bienal, e isso é muito bom, porque podemos sentir o gostinho da bienal e dá aquela vontade louca de ir também, e se Deus quiser ano que vem eu vou 
Como vocês já perceberam hoje o assunto é sobre os Booktubers. Quando eu comecei o blog em 2010, não se via muitos canais sobre livros. Alguns blogs que eu acompanhava gravavam vídeos sobre as leituras, e teve um tempo que eu mesma gravava vídeos, mas aos poucos fui percebendo que eu curto mais escrever no blog. Com o tempo foram surgindo muitos blogs e muitos vídeos, e hoje é esse sucesso todo.

Booktubers são canais no YouTube que geralmente falam sobre livros, literatura, vídeos resenhas,  e indicações de livros.

É interessante que por mais que eu não conheça os booktubers pessoalmente, é como se eu os conhecesse, e nesse momento que está acontecendo a Bienal em São Paulo, tenho visto muitos amigos booktubers aparecendo nos jornais da tv, na internet, e eu fico toda orgulhosa.

Vou elencar a baixo alguns booktubers que eu acompanho, e que eu recomendo!!

1. Nuvem Literária/ Ju


            



2. Perdido nos Livros/ Eduardo Cilto

            

3. Book Addict/ Duda 

            

4. Tiny Little Things/ Tati Feltrin

           

5. Livros & Fuxicos/ Pah

           

6. Literature-se/ Mel

          

7. Pam Gonçalves

         

8. Minha Vida Literária/ Aione

         

Adoro esses canais porque cada um aborda um assunto em específico que eu gosto. É muito bom ver a opinião de outras pessoas sobre um livro, ou até mesmo quando estou pensando em comprar um livro gosto de saber o que as pessoas estão comentando sobre ele.

Adoro assistir aos vídeos, tenho o costume de todas às noites, quando estou descansando do dia, de conferir o que tem de vídeo novo, é um momento de lazer e que eu me divirto muito, eu adoro!!

Espero que vocês tenham curtido, e se tiverem algum canal para me indicar deixe nos comentários!!

10 Comentários

  1. Obrigada, lindaaaa!
    Muito feliz em ver o BA aí <3
    Beijão, Nessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, também tenho acompanhado a bienal de longe, e é muito bom ver pessoas que, mesmo de longe, são conhecidas para nós.
    Não sou muito de youtube, prefiro blogs escritos, mas tem uma ou outra exceção, e alguns dos que você citou também estão na minha lista.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bem, assim como você, eu também nunca fui à Bienal, nem acredito que eu vá algum dia, sniff...
    Pelo visto temos o mesmo gosto para booktubers, sigo os mesmos que você!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aí que lindo estar nessa linda! Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz em saber que você acompanha e gosta do L&F (e faz tempo né?!).

    Beijos,
    Pah

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Nessa. Não sou muito de acompanhar os canais no Youtube, mas tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Paola e a Aione na Unibes Cultural e são duas lindas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Também só estou aqui acompanhando a bienal pelos olhos alheios hehe. Não tenho o costume de acompanhar booktubers, mas conheço alguns dos que você citou porque acompanho o blog deles e vejo os videos no blog hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa.
    Tudo bem?
    São muitos os booktubers, não é mesmo?
    Eu realmente não tenho paciência para assistir a videos, consequentemente não acompanho nenhum dos booktubers que você citou, mas conheço a maioria, por seguir no instagram. E gosto muito da Ju, do Nuvem literária.

    Bjão.
    PS: Dedos cruzados para a próxima Bienal.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa, eu não costumo assistir vídeos assim (não me julgue por favor hahaha), mas quando eu assistia amava os videos da Pam, ela é uma fofa, amava como ela fala dos livros! Mas eu ainda prefiro ler as resenhas, me sinto mais confortável, não sei explicar!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://www.blogemcomum.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Eu não costumo seguir muitos booktubers. Seguir? Acho que ninguém mesmo. Recentemento descobri a Ana do Somos Visíveis e Infinitos e gostei bastante, mas acho que só, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa! Tudo bem? Desses que você citou, o único que acompanho e adoro é o Perdido nos Livros! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!