Categorias:



Este é o primeiro livro da autora Samanta Holtz publicado pela Editora Arqueiro. Eu já havia lido outro livro da autora e tinha gostado muito, por isso quando vi este lançamento não pensei duas vezes antes de solicitá-lo.

A escrita da Samanta Holtz é suave, delicada, carregada de emoção, nos envolve desde as primeiras páginas, e quanto mais lemos, mais queremos ler. Os capítulos são bem amarrados, deixando aquela vontade de ler logo o próximo capítulo.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos, mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba. Ela é dona de si, confiante, decidida e em seus livros ela escreve romances, histórias de amor, algo que ela neste certo momento de sua vida desconhece. Malu segue uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escreve, e em alguns dias da semana visita seu avô em uma casa de repouso. Ele é o único familiar que ela tem por perto, sua mãe foi morar na Alemanha com a nova família, e seu pai já  é falecido. 

Uma mania que Malu tem é de ler todos os sábados o jornal, a coluna semanal do Doutor Love, com o título de "Amores Possíveis".  E sempre depois de ler, ela recorta esta parte do jornal e guarda-o num baú, onde ela já guarda diversos recortes. Ninguém sabe desta coleção, Malu passa uma imagem de mulher forte (escondendo seus reais sentimentos), e isso poderia lhe passar a imagem de fragilidade, por isso guarda segredo. Através desta coluna ela tenta entender melhor sobre o amor, já que ela escreve sobre este sentimento em seus livros, mas na vida real ela não sabe responder quando alguém lhe pergunta o que é o amor.

"O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar, apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas dei-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se." (pag. 21)
Doutor Love.

 Um certo dia Malu está em casa quando um homem lhe bate a porta, ele perdeu a memória em um acidente, mas no meio de suas coisas ele encontra um papel com o nome de Malu Rocha e diz que tinha uma reunião com ela. O mais curioso é que o tal homem chama-se Luiz Otávio, o mesmo nome do personagem do livro que Malu está escrevendo, e no qual ela ainda não sabe como irá terminar a história.

No mesmo instante Malu liga para Rebeca, sua assessora para pedir ajuda em relação ao Luiz Otávio. Malu acha muita coincidência o nome do tal homem ser igual ao de seu personagem. Esta situação lhe deixa muito incomodada e com vontade de ajudar Luiz Otávio a recuperar a memória e encontrar a sua família.

Luiz Otávio vai para um hotel da cidade, e logo o dinheiro acaba e ele vai parar em um albergue. Assim que Malu fica sabendo das condições que o homem se encontra, sem dinheiro para voltar para São Paulo e passando às noites em um albergue, ela lhe contrata para serviços de jardinagem, entre outros, e lhe oferece um quarto, assim ele poderá juntar dinheiro para voltar para sua casa e quem sabe recuperar sua memória.

A rotina de Malu segue, mas agora com um hóspede em sua casa, um homem, algo que ela não estava mais acostumada. É impossível ela não se atrair por Luiz Otávio, além de bonito, tem um corpo definido que lhe chama atenção, e além disso ele é inteligente, com respostas sempre afiadas. 

"Você diria, então, que o destino é como uma colcha de retalhos? Cada retalho é um universo inteiro de possibilidades, e podemos saltar de um para outro de acordo com o que fazemos ou deixamos de fazer"? (pag. 118)
Aos poucos as conversas vão ficando intensas, íntimas, a relação entre os dois começa a mudar, e Malu luta contra seus próprios sentimentos, pois e se Luiz Otávio recuperar a memória e for casado? E se tiver uma família a sua espera?
E junto com toda esta situação Malu precisa entregar o livro que está escrevendo para editora, o final que ela deu para protagonista foi nada romântico e agora ela precisa correr para fazer um novo final. Será que a protagonista terá seu final "Felizes Para Sempre"? E qual será o final de Malu Rocha e seu hóspede sem memória?

O livro é escrito em terceira pessoa, mas conseguimos sentir o que os protagonistas estão vivendo. De início eu demorei a me conectar com a Malu, mas conforme fui conhecendo e me aproximando da história, comecei a entender suas atitudes e a gostar dela.

Essa história vai se desenrolando devagarinho, e conforme você vai lendo, vai se aprofundando e conhecendo os personagens. O romance é lindo, e o que nos faz ler sem parar são os segredos e o passado dos dois personagens.

É uma leitura muito gostosa, leve, fluida, que nos prende do início ao fim, e quando parece que tudo que tinha que acontecer já aconteceu, a autora nos pega de surpresa. Fiquei com o coração na mão, suspirei, torci pelos personagens, me emocionei e sorri. Que história linda, digna de ser lida


"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles". (pag. 142)

"Hoje aprendi que o amor é um pássaro; às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. cabe a nós aprendermos a reencontrá-lo sempe que ele ressurge sob novas formas e valorizar cada momento em que se faz presente." (pag. 301) 



Resultado de imagem para duologia tensão

18 Comentários

  1. Olá!
    Não sou muito fã de livros em terceira pessoa, porém é bom quando você consegue sentir os personagens. Eu estou completamente encantada com essa capa e eu adorei sua resenha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Também prefiro livros em primeira pessoa, mas este livro é emocionante e realmente conseguimos nos envolver com os personagens. Beijos

      Excluir
  2. Oi Vanessa!

    Eu estou com o livro na minha estante e pronta pra ler. A autora é muito fofa e ganhou minha simpática, confesso rsrsrss Bom saber que é uma leitura gostosa, espero gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Leia logo, tenho certeza que vai curtir a leitura. Bjs

      Excluir
  3. Ahh Deus, eu vi esse livro na Bienal e fiquei tão em dúvida se deveria ou não compra-lo, eu devia ter visto essa resenha antes! To aqui louca querendo conhecer esse personagens, ainda não li nada da autora, mas estou com "Quero ser Beth Levitt" na lista a um bom tempo!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Que pena mesmo, o livro é muito bom!! Li outros livros da autora e gostei muito, tenho este que vc citou tbm!! Os livros são ótimos! Bjs

      Excluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser um romance terno e tocante. Se tiver oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Leia sim, é o tipo de história que vale muito a pena, um romance lindo!! Sei que vais gostar. Bjs

      Excluir
  5. Oi Nessa!

    Gostei muito da sua resenha e me bateu uma forte curiosidade em ler o livro *.* E agora quero muito conhecer a Malu e o Luiz Otávio. <3

    Beijos!

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!!
      Corre pra ler, tenho certeza que irá se apaixonar pelos personagens, história linda!!

      Beijos

      Excluir
  6. Ameeeeei essa indicação amiga. Gostei muito do enredo, do título e da capa desse livro, é o tipo de obra com a qual eu me identifico. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/09/desejo-do-dia-livro-4-vidas-de-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Leia sim, sei que vais gostar!! A capa está muito linda mesmo e tudo a ver com a história. Bjs

      Excluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora porque só leio resenhas positivas dos seus livros. Mas acabei não solicitando esse livro para resenha porque tinha tantos lançamentos bons no mês hehe. Mas vou querer conferir a história sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Menina leia sim, pede na próxima ehehehe. É um livro lindo, e se tiver oportunidade leia outros livros da autora, todo são lindos e emocionantes. Bjss

      Excluir
  8. Ai meu Deus, é muita fofura minha gente!!!
    Então quer dizer que não é só uma capa bonita? Além de capa bonita a história é linda também! Agora mesmo que eu não vejo a hora de lê-lo, irei terminar o que estou lendo e pego ele em seguida. Ansiosa!!

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Tenho certeza que irá gostar, depois me diz o que achou!! Bjs

      Excluir
  9. Querida Van,

    Ameiii sua resenha!!! :) Que delícia saber que a leitura de "Quando o amor bater à sua porta" foi tão agradável e gostosa!

    Obrigada por escrever sua opinião aqui no blog com tanto carinho e recomendar a leitura :)

    Beijo enormeeee
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta. Muito feliz com sua visita aqui no blog. Eu amei o livro, como sempre vc fez uma história linda❤ bjss

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!