Categorias:


Oi meus amores, tudo bem? Hoje vamos comentar sobre meu primeiro contato com a escrita da autora Babi Dewet. Para quem não conhece a autora, ela publicou seus primeiros livros independente, logo depois a série Sábado à Noite (Generale), foi convidada a escrever um conto para o livro Um ano inesquecível, e agora a triologia A cidade da música.

Já faz um tempinho que eu conheço a autora, mas somente agora eu tive a oportunidade de ler um livro dela, e já adianto que valeu muito a pena. A escrita da Babi é muito boa, envolvente, fluida e cativante. Adorei essa sacada da autora de criar uma história que vai se passar numa escola de música.

"A vida é como uma orquestra: são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido. Mas, na maioria das vezes, você nem sabe tocar esses instrumentos. E sempre vai ter alguém dizendo que seu gosto musical é ruim, mesmo que seja o som que te faz feliz. E isso é um saco! Principalmente quando se é jovem e cheio de sonhos". (Pag. 281) 

Valentina Gontcharov é uma garota que já nasceu com o dom para a música, ela é uma guitarrista de ouvido super afiado, e seu maior sonho é estudar na Academia Margareth Vilela. Mesmo não tendo condições financeiras para pagar a escola, ela acaba se escrevendo, e passa. Este seria um problema, como pagar a escola, mas para sua surpresa seu pai ausente que também é um músico conhecido, ressurge das cinzas, e quer lhe ajudar a pagar a escola.

Tendo tudo pronto, Tim como é chamada pelos seus conhecidos, se lança nesta nova etapa de sua vida, e vai estudar na Academia Margareth Vilela.  De início ele se vê um pouco perdida, se sente diferente de todos, ela tem um estilo bem diferenciado e gosta de rock, enquanto seus colegas tocam violino ou piano, e são bem diferentes. Ela chega na escola querendo tocar e aprender mais do que gosta, mas se depara com aulas teóricas, e terá que aprender a tocar piano, OMG!


Logo no início ela vê umas garotas falando do tal Kim, até que ela o conhece. Ele além de ser o filho da dona da escola, ele é o melhor pianista, lindo e asiático. A repulsa que existe entre os dois é notável, de cara eles não se dão muito bem.

Tim terá que correr para aprender a tocar piano, as aulas não são fáceis, e ela precisa logo aprender a ler as partituras e tocar. Em terceira pessoa acompanhamos a rotina na escola de música, as aulas, a vida dos estudantes, e muitos sonhos envolvidos e interligados.

É uma história bem desenvolvida, com personagens marcantes que nos fazem querer mais, e até fazer parte desta escola de música. Eu gostei muito do enredo, de como ele foi se desenvolvendo, e do pano de fundo a "Academia Margareth Vilela", e já estou curiosa para saber o que acontece nos outros livros da triologia!!


Turnê Babi Dewet
Gente, a Babi está passando por várias cidades, veja se sua cidade está no cronograma! Aqui em POA ela vem amanhã!!

Em Porto Alegre, eu vou o/


E aí, curtiram?!

14 Comentários

  1. Hey Nessa, essa é a primeira resenha que leio desse livro, ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi tantas resenhas positivas sobre suas histórias que com certeza tenho muita vontade de conhecer mais. Achei o enredo encantador, quem não gosta de música né? Já vai entrar para a lista de desejados! Amei a resenha.

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa amei a dica do livro não conhecia,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante e o nome já me deixou curiosa, muito curiosa. ♥
    A premissa é maravilhosa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Tenho um livro da Babi Dewet, mas ainda não cheguei a ler e esse novo título dela me pareceu ser bem interessante, ainda mais por envolver música. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha e estou bem curiosa para ler esse livro pois faz bem meu estilo de leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Eu nunca li nada da Babi. Ela esteve aqui recente, mas nem pude comparecer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não li nada da autora, até porque seus livros sempre me parecem mais juvenis, o que na maior parte das vezes não me agrada muito.
    Talvez acabe dando uma chance para esse livro, porque gostei da premissa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar eu preciso dizer, que eu estou completamente apaixonada por essa capa e que eu amo história que envolvem o universo da música. Fiquei encantada com a sua resenha e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/09/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Comprei o livro na bienal para autografar e já estou doida para ler ele, sem falar que a capa é linda. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa.
    A história do livro me pareceu ser bem clichê. mas por se passar em uma escola de musica, coisa que gosto muito de ler nas histórias, acho que leria ele. Ainda não li nada da autora, quem sabe esse não é o livro para eu conhecer a escrita dela hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi
    tenho muita vontade de ler algum livro da Babi, sempre vejo os vídeos dela no club do dramafever já que ela gosta de doramas, que bom que gostou de ler esse livro, parece ser uma história legal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!

    Os nossos autores estão cada vez melhores, né? Super arrasando! Eu tb não li nada dela ainda, mas estou louca pra ler e conhecer a escrita dela!

    Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!