Categorias:


Hoje volto a falar de séries, quem aí curte Grey's Anatomy? No início eu não gostava muito, não curto muito filmes que tem como pano de fundo hospital e doenças envolvido, mas aqui a situação foi diferente. Depois de ver muitos comentários sobre a série, eu resolvi dar uma chance e simplesmente viciei. Eu não assisti mais nada na tv enquanto não terminei de assistir todas as temporadas e episódios da série, é muito boaaa.


Resultado de imagem para serie grey's anatomy
Na primeira temporada conhecemos os protagonistas, Meredith Grey, filha da renomeada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina Yang, Izzie (Isobel) Stevens, George O' malley e Alex Karev também internos, e que virão a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram a Dr.ª Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.
Nesta primeira temporada acompanhamos os primeiros meses dos personagens como internos no hospital, suas dificuldades e como era seu dia-a-dia. Eles sofrem como residentes, a vida não é fácil dentro do hospital, os chefes são exigentes, mas a equipe persiste e o legal que a equipe de residentes acaba fazendo amizade e uns ajudam os outros, formando praticamente uma família.
Resultado de imagem para serie derek e meredith
Logo no início Meredith apaixona-se pelo Dr. Shepherd, e os dois tentam manter em segredo o relacionamento, que é um tanto conturbado de início, Meredith sendo uma residente não poderia ter um relacionamento com um médico onde ela está em residência. E assim começa se desenvolver o primeiro romance. Claro, este não será o único, tem muita água pra rolar de baixo desta ponte.
Meredith tem uma casa grande, e logo abriga seus amigos de residência que não tem onde morar. Acompanhamos a vida de cada um, o elo de amizade, seus relacionamentos, problemas, acompanhamos de perto como é a vida de um médico, suas renúncias, dificuldades, mas também a série nos mostra que mesmo eles sendo médicos, eles também são humanos.

Resultado de imagem para serie grey's anatomy karev
O legal é que a série não foca só no hospital, conhecemos a vida e o passado de cada personagem, seus problemas, familiares e tem muito romance. Acontece de tudo dentro e fora do hospital.
Outra coisa que eu gostei muito foi do amadurecimento dos personagens, ao longo das temporadas muita coisa acontece, é de tirar o fôlego e os personagens vão tornando-se bons profissionais, fazendo suas escolhas de vida.
Depois que você começa a assistir, não consegue mais parar, talvez no início não lhe chame muita atenção, mas conforme a história vai se desenvolvendo vai ficando muito boa. É uma série que surpreende a cada temporada, vale muito a pena assistir.

Resultado de imagem para serie grey's anatomy karev
Não poderia deixar de comentar que meu personagem favorito é o Alex Karev, chamado pelos médicos de Karev. Nas primeiras temporadas ele é marrento, mulherengo, bem chatinho, tem uma história de vida bem difícil, mas ao mesmo tempo ele é carismático. Ele não tá nem aí pra nada, pensa só nele mesmo e acho que ficou com todas as enfermeiras do hospital.(srsrs) Mas conforme o tempo vai passando, ele vai amadurecendo, descobre a área que ele vai atuar como médico, tem coração e age com o coração, e depois de idas e vindas ele praticamente se torna um homem pra casar. Na minha visão ele foi o que mais amadureceu e mudou na série. Amo eleeee.
Resultado de imagem para serie grey's anatomy meredith
Se você ainda não assistiu e ficou morrendo de curiosidade, corre lá no Netflix, você vai encontrar 12 temporadas, e comece hoje mesmo a maratona :)

E aí, alguém já assistiu? Espero que vocês tenham curtido!

20 Comentários

  1. Oi Nessa, muito legal sua postagem.
    Eu tenho curiosidade de assistir essa série, mas me disseram que aparece muito sangue e tudo o mais, e ainda não tive coragem de começar. Estou finalizando a quinta temporada de Once Upon a Time, depois quero ver Gilmore Girls, Outlander (que vai chegar em outubro) e Orange is the new black. rsrs Depois talvez coloque ela na minha lista, eu realmente não gosto muito de sangue kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Pois é, tem que gostar dessa premissa pra assistir, mas como eu falei a série foca tbm na vida pessoal deles, isso que é legal sabe. Eu tbm não gosto muito dessa coisa de sangue, doenças... beijinhos

      Excluir
  2. Oi Vanessa!

    Eu me lembro de acompanhar na TV a cabo, toda semana, como uma religião, até a Shonda fazer o que fez com o Derek, depois disso nunca mais passo perto da série rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Não quero soltar spoiler, mas pelo que sei a autora fez o que fez com o personagem pq não teve escolha, ainda sim eu adoro a série, e acredite vale a pena continuar assistindo. Beijos

      Excluir
  3. Gostei da dica Nessa. Não acompanho Grey's Anatomy, mas ouço ótimos comentários a respeito da série, principalmente na empresa em que eu trabalho. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Se um dia acompanhar a série depois me conta o que achou. bjs

      Excluir
  4. Oi
    eu só assisti por enquanto as três primeiras temporadas porque assistia no sbt, mas ainda quero continuar a assistir essa série só que a minha lista de séries tá enorme.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Sei bem como é isso, eu adoro Greys anatomy, muito bom. Acho que uma das melhores séries que eu já assisti. Bjs

      Excluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bem? Um monte de amigos meus assistem Grey's Anatomy e me mandam assistir, mas eu não tenho nem um pingo de vontade de ver a série, sabe? rs Mas adorei sua "resenha"! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Talvez este enredo não te chame atenção, no início eu tbm não tinha interesse, mas depois que comecei a assistir não parei mais. beijos

      Excluir
  6. Eu já assisti essa série, mas não daquele jeito certinho sabe?! Eu assisto um episódio aqui, outro ali. Hahahaha Mas tenho muito carinho pelos personagens e pela trama. Realmente, é uma série maravilhosa e todo mundo que assiste gosta bastante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Acho que temos os mesmos gostos por série. Ela é muito boa mesmo, não vejo a hora de assistir os novos episódios. bjs

      Excluir
  7. Oi Nessa!
    Essa série me faz lembrar uma série antiga chamada Plantão médico, eu era criança, mas assistia e gostava. Não sei porque hoje em dia tenho preguiça de série. Mas eu gosto desse tema - doença e hospital que você não gosta.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diih. Se vc gosta dessa premissa, acredito que vais gostar da série. Menino, eu tbm assistia Plantão médico, mas na época eu não gostava. Beijinhos

      Excluir
  8. Olá, Vanessa.
    De séries médicas, só assisti House, que amei. Mas conheço um monte de gente que é viciada nessa série hehe. Talvez eu assista, mas estou atrasada com um monte de séries. Dai fica dificil acrescentar mais uma na lista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Comecei a assistir o House, até que estou gostando, mas nada comparado a Greys anatomy. Se tiver oportunidade assista e depois me diz o que achou. Bjs

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi Luiza! Olha, eu nem sabia que passava no sbt, só resolvi assistir pq via todo mundo falando bem e resolvi dar uma chance e super curti. Bjs

      Excluir
  10. Nessa.
    Eu morro de vergonha de admitir que nunca assisti a nenhum episódio completo! Pois é, não sou muito de Tv e são poucas as séries que me prendem devido ao meu limitado tempo de folga... Mas não nego que o povo realmente só elogia a série.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OLá Vanessa,

    Essa série com certeza é muito boa, muitos anos fazendo sucesso não é a toa né? Ótima dica...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!