Categorias:

Oi meus amores, tudo bem com vocês?! Demorei um pouco para concluir esta leitura por conta de algumas provas na faculdade, ma finalmente consegui concluir a leitura. Quem acompanha o blog, viu o post que eu fiz aqui comentando sobre a turnê deste livro e que eu tive o prazer de conhecer a autora.

Este livro é daqueles romances que te prende do início ao fim, carregado de emoção, mas preciso dizer que a autora criou uma história totalmente diferente de tudo que eu já li e que trata de assuntos bem importantes.

Melissa é uma garota de 19 anos que tem tudo o que quer, ela é literalmente uma patricinha mimada, esnobe, pensa só em si mesma, tem todo o tipo de preconceito e faz de tudo para conseguir o que quer. Perdeu o pai muito cedo, criada pela mãe que sempre está ausente por conta de trabalhar em um hospital como enfermeira, e por isso não possui uma boa relação com ela. Faz faculdade de música, e seu sonho é ser uma grande bailarina e por isso treina muito para entrar na Juilliard em Nova York, uma das melhores escolas para ela seguir uma carreira de bailarina.

Até que uma certa noite, esperando os fogos do ano novo, ela vê um garoto pintando o chão, mas o que ela acha curioso mesmo é o cachecol vermelho que ele está usando. Depois deste ocorrido Melissa está sempre dando de cara com o garoto do cachecol vermelho, no primeiro dia das volta às aulas na faculdade, várias situações acontecem, e ele sempre está lá para ajudar, e com o cachecol vermelho.

Daniel é o filho da reitora da faculdade, além de lindo (anjo como ela o chama), ele tem lindos olhos azuis, toca violão e canta, pinta, o rapaz é a arte em pessoa. Ele percebe algo em Melissa, vê que ela não é feliz, é uma patricinha mimada e que precisa de ajuda, e por conta disso ele faz uma proposta a ela, ele quer que ela perceba que a vida não é só o que ela pensa que é, e para isso ela terá que acompanhar ele em tudo que ele faz durante o dia, e ela acaba aceitando.
Resultado de imagem para bailarina na ponta
A história me envolveu de tal forma que eu só parei de ler quando terminei. As primeiras cem páginas foram mais difíceis, a protagonista não me cativou, acho que pelo seu jeito esnobe e preconceituoso de ser, mas conforme fui me aprofundando na história, o enredo foi me conquistando. Sem falar no Daniel que é tudo de bom, não tem como não se apaixonar por ele 

O desfecho da história foi que me segurou até o fim na leitura, eu queria muito saber o que iria acontecer, como tudo iria acabar, pois acontece muita coisa com esses dois. Foi um bom final, mas confesso não foi bem o que eu esperava. Melissa se desenvolveu e teve um crescimento durante a história, mas eu esperava me surpreender mais.

O que me chamou atenção foi a forma que a autora criou os personagens, a Melissa é uma protagonista negra e bailarina, algo que pouco vemos. Em contra partida temos o Daniel que é perfeito, de um caráter lindo, que só pensa em ajudar as pessoas, e não transparece todos os problemas que ele tem.
Os personagens secundários são perfeitos, sua melhor amiga Fernanda, e Helena irmã de Daniel. Foras duas personagens que fizeram toda diferença na história.

A autora Ana Beatriz Brandão fez questão de abordar na história a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), algo que é pouco conhecido, e que aqui conhecemos um pouco sobre. Fiquei comovida ao saber que com a compra deste livro estaria ajudando um hospital que tem pacientes com a doença em São Paulo. Achei muito bonito o gesto da autora.

O que mais me cativou foi o romance, aquela mistura de amor e ódio, dois opostos que se atraem e que se completam. É de arrancar suspiros, e torcemos muito pelos dois. O amor é capaz de tudo, ele muda as pessoas.



24 Comentários

  1. oi tudo bem?

    eu quero muito ler esse livro.
    a sua empolgação, só me deixou mais ansiosa pela leitura.
    adorei a sua resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. É a segunda resenha que leio desse livro e agora eu já estou completamente apaixonada e louva por ele! 😔 Hahaha excelente resenha a sua! Amo livros que tem esses personagens que nos deixam encantadas, que realmente nos cativam. Pra mim um bom livro obrigatoriamente precisa de excelentes personagens!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Essa é a primeira resenha sobre esse livro que leio, sinceramente não me cativou muito, me pareceu mais do mesmo. Talvez seja porque comentou que a história pegou gosto só depois de 100 páginas.
    Ainda assim gostei da sua resenha.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro, mas ainda não consegui me interessar por ele :(

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é maravilhosa demais e o enredo é muito interessante se antes eu já estava com vontade de ler esse livro, a sua resenha me deixou super animada.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu amei a capa desse livro. Num primeiro momento não me interessei porque odeio protagonistas assim. Mas quando você falou sobre a doença e quem com a compra está ajudando o hospital, acho que vou comprar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo e parece um amor. Amo o trabalho da Ana ♥

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Que história mais linda!!
    Gosto de romances que tenham ensinamentos e a abordagem da ELA é algo super importante,algo que a gente não vê as pessoas comentando.
    Muito legal a atitude da autora também em ajudar um hospital que trata de pacientes portadores dessa doença.
    Se eu já me simpatizava com a autora agora tô quase pirando pra ler esse livro!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa! Tudo bem? Não sou o maior fã de romances, mas a capa, a premissa e seus comentários sobre o livro me fazem querer lê-lo! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa

    Confesso que, até ler seus comentários, eu nem pensaria em comprar esse livro haha
    Parabéns pelo post, lerei esse livro assim que puder.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, que bom que você gostou do livro e que pena que ele não te surpreendeu tanto quanto esperava. Estava curiosa para saber sua opinião, e parece que o livro é mesmo bom, apesar da protagonista difícil. Adorei seus comentários e achei muito bom a autora inserir um assunto sério num romance, sempre vale um lembrete, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa!

    Eu vi o post da turnê e estou com muita vontade de ler, na verdade, agora fiquei com mais vontade ainda! Muito bom saber que a autora prende do inicio ao fim e Melissa parece ser uma personagem bem bacana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Cara, eu vi muita gente falando desse livro e me deu muita vontade de ler, toda a sinopse dele me deixou muito curiosa. Apesar de não ser muito chegada a romance. Provavelmente passaria a noite inteira lendo djsnfjdsnfd.
    Bacana a protagonista ser negra, hoje em dia é muito difícil ver esse tipo de coisa.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, desde que lançou esse livro chamou minha atenção e Daniel pela descrição e por ter o cachecol vermelho me faz lembrar de Daniel de Fallen que eu sou apaixonada <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Nessa. Só ouço elogios a respeito deste livro, que parece ter uma história extraordinária e cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nessa!
    Confesso que não tinha um pingo de vontade de ler esse livro. Mas aí você comentou que a autora fala sobre ELA e fiquei bastante interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  18. Nossa, até eu fiquei curiosa pra saber como é o restante desse livro HAHAHAHA sério. parece muito bom :)m



    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa,
    Terá um lançamento aqui em SP do livro e quero ir.
    Parece ser lindo demais. Adorei a proposta e a autora é uma fofa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii tudo bom?

    Gostei de saber que nao se trata apenas de mais um romance e a autora nos apresenta outras temas mais profundos para se refletir melhor como a ELA.
    A capa desse livro é super fofa, acho lindissima.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  21. oi
    a primeira coisa que chamou minha atenção foi a capa, a história parece ser interessante e legal que as características da protagonista são diferentes do que estamos acostumados, que bom que ela também muda no decorrer da história.
    Além disso a autora esta de parabéns pela iniciativa sobre o ELA.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Bha, verdade mesmo, acho que poucas vezes me deparei com um livro cuja protagonista fosse negra, curioso né, porque isto acontece tão pouco? Impossível não pensar sobre isto.
    Eu aaaamo esta capa, mas acho que não leria o livro por ser um tanto juvenil, mas acredito ser uma ótima história.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!