Categorias:

Olá leitores do blog da Nessa (minha chefinha que senti saudades) !!

Estava com saudades de vocês sabiam? Hoje mesmo reli os comentários nos posts antigos e me deu uma saudade de vocês...
Opa, mas quem sou eu? Saudades? Deixa eu explicar...

Lembram das crônicas da Aurora? (Vejam a coluna aqui) Pois é pessoal... Aurora era um codinome que eu usava para publicar as crônicas e agora decidi voltar com as crônicas com a diferença de não me esconder mais. 
Bom, preciso me apresentar certo? 

Sou eu Aurora (codinome que eu usava), sou a Fernanda Rocha, dona do extinto blog literário Trilhas Culturais, gaúcha da cidade de Santa Maria, bacharel em Sistemas de Informação, apaixonada pela área do Direito, com mais de 25 anos e menos de 40 (hahaha), atleta (cof cof cof)... quero dizer, apaixonada por exercícios físicos (atualmente praticando musculação), espiritualista e metida no teclado do computador. E sim, quem já leu as crônicas anteriores viu que eu comentei em uma delas que morava em Porto Alegre e que não tinha blog literário, eu tinha que disfarçar né? Mas fora isso, tudo é verdadeiro. 

NÃO sou escritora nem nada parecido, estou longe disso, apenas gosto de expressar minha maneira de pensar em textos, crônicas.  Aliás preciso esclarecer algumas coisinhas antes de continuar com as emoções:

- expresso nos textos apenas minha visão sobre assuntos diversos, NÃO sou a dona da razão e nem quero ser. RESPEITO quem tiver opiniões diferentes e por isso peço que me respeitem também. Mostrar a opinião diferente de vocês é uma coisa (e bem vinda se feita de maneira educada), mas comentar com estupidez e falta de respeito é outra bemmm diferente e não será tolerado por aqui!!

- as músicas que começaram a fazer parte dos textos (ainda no tempo da Aurora) são músicas aleatórias que eu estava escutando quando escrevia ou que eu me senti bem ao ler o texto já escrito e ouvindo ela.  Não tentem traduzir letra de música e fazer uma ligação com o texto porque vai dar tilti na análise de vocês. Repito, são músicas aleatórias que sugiro, apenas isso, não há ligação de letra de música e texto!!

- responderei a todos os comentários, posso demorar alguns dias mas responderei.

- sugestões de assuntos para os textos serão bem vindos. 

Bom, agora vamos continuar com as emoções....

Pessoal: vocês não tem ideia de como está sendo desafiador me revelar aqui. As pernas vão tremer no dia que esse texto for ao ar com certeza absoluta (sim, quis reforçar a certeza). Sempre gostei de escrever mas sempre tive a maior vergonha de mostrar a alguém, por isso, usei o codinome Aurora por muito tempo. Mas estou numa vibe de desafiar meus medos, ultrapassar meus limites e para isso estou enfrentando essa vergonha extrema de dizer para as pessoas que sou eu quem escreve os textos. Desafio que vai além de mostrar para vocês leitores aqui do blog da Nessa, pretendo também revelar para alguns amigos no Facebook, aos poucos, com calma, mas com muito mais nervosismo pois são pessoas que me conhecem pessoalmente e que convivem comigo, hehehehhee. 

Bom, limites são feitos para serem testados, ultrapassados né? Pretendo fazer um texto específico sobre isso, o que acham? 
Então, ano novo chegando... coragem e "simbora". 

Aproveito e agradeço tanto aos comentários nos posts da ex Aurora, vocês não imaginam o quanto cada elogio me fazia bem. Saudades  de vocês!! 
Espero que fiquem contentes com minha volta, agora com meu verdadeiro nome.

Tem uma frase que adoro e que serve perfeitamente para essa ocasião, encerro esse texto revelador com ela:

 SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO.


           

40 Comentários

  1. Olá.
    Amei te conhecer um pouco mais.
    Amo os textos.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, fico feliz. Aguarde então toda sexta um texto meu aqui. bjus

      Excluir
  2. Oi Fê!
    Sempre ficava pensando quando você iria se revelar e finalmente este dia chegou. Estou muito feliz com o seu retorno e com sua coragem. Já te disse que adoro a forma que você se expressa e escreve, adoro suas crônicas. Seja bem-vinda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie chefinha querida. Sim, um dia ia acontecer, mas tudo tem sua hora né? A hora chegou e agora pode ter certeza: toda a semana terá um texto meu por aqui. Gratidão por me receber de volta, estou me sentindo, agora, mais leve.

      Excluir
  3. Olá, Fernanda!!
    Fico feliz que tenha tido coragem de dizer quem realmente é. Eu super te entendo, quanto ao medo e tudo mais. Esse é o meu primeiro blog que contém uma foto minha e o meu nome, mas não contei dele ainda para nenhum amigo meu, nem minha mãe sabe kkkk.
    Seja bem-vinda novamente ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loysla!! Que bom que entendeu, hehehe. Realmente temos fases que não sabemos como nos expor, de que forma, até onde. Já tive blog como citei no post mas hoje eu não tenho mais tempo nem pique de ter um, mas aquele sentimento de querer estar presente na blogosfera continuava, até que criei coragem e voltei... bom, e quem não gostar que não veja minhas crônicas e seu blog e quem gostar que seja bem vindo certo? Hehehehe. bjuss, obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  4. Olá, Fernanda.
    Eu lembro das crônicas, que eu gostava muito por sinal. Acho que cada um tem um tempo e que bom que o seu chegou para se revelar. Imagino o que você deve estar sentindo porque sou bem tímida também, tanto que nem tenho coragem de gravar vídeo hehe. Mas se até a Agatha Christie e a JK já usaram pseudônimos, quem somos nós para julgar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil: adorei a lembrança que a Agatha Christie e JK usaram pseudônimos!! :) Cada um de nós tem seu tempo e precisamos respeitar ele. Gratidão pelo comentário incentivador. Bjus

      Excluir
  5. Oi Fê (já estou me sentindo íntima), tudo bom?

    Primeiramente, bem-vinda novamente hahaha
    Sei bem como é essa timidez, também tenho vergonha de mostrar o que escrevo, porque sei que não é bom. Mas estou louca para acompanhar suas crônicas e textos! Achei bem legal a sua coragem de se revelar, ano novo, novos desafios!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Que legal Gnoma!! Aguarde então toda sexta-feira. Para este mês já estamos com as crônicas prontinhas!!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    nunca cheguei ver a coluna, mas que bom que teve coragem de mostrar quem era, isso é importante até para a sua confiança.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, então lhe convido para ler as crônicas já postadas!

      Excluir
  8. Bem vinda de volta Fê, eu já tive o privilégio de ler os textos que tu postava aqui e tu realmente escreve muito bem, vou adorar voltar a acompanhar a sua coluna.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, fico muito feliz com seu comentário. Aguardamos você nas postagens de sexta-feira.

      Excluir
  9. Olá,
    Bem vinda de volta. Primeira vez que vejo seus textos e adorei ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!! Que ótimo que gostou!! Esteja livre para dar sugestões de temas. bjus e ótima semana.

      Excluir
  10. Olá, amiga! Parabéns pela coragem. Criatividade requer coragem! Continue se expressando. É muito bom poder expressar os nossos pensamentos através de palavras. Isto é viciante, vc não vai mais querer parar hehehe. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me inspira muito. Gratidão eterna pela amizade sincera. E já senti o "viciante" tanto que quis voltar a escrever hehehehehe. Bjuu amiga de luz

      Excluir
  11. Olá Fernanda, tudo bem?
    Sou nova por aqui e por isso não cheguei a ler seus textos como Aurora. Mas, pelo texto que li agora, imagino que escreva ótimas e construtivas crônicas. Seja bem-vinda de volta e que você possa se libertar cada vez mais de seus medos, e que tenha muito sucesso com seus textos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia!! Se desejar, no post tem o link que mostra os outros posts antigos como Aurora. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Excluir
  12. Oie, Fernanda Aurora! Um bom codinome novo, não? Não esconde quem você é, e ainda traz o nome que você estava acostumada a usar. Pelo seu texto deu pra ver como foi difícil pra você se revelar, e eu entendo, a gente sempre sente aquele medo das críticas, então obrigada pela coragem de compartilhar com a gente que é você quem escreve as crônicas ♥ e agora, aproveitando o embalo, quero conferir mais crônicas por aqui!! Desejo todo o sucesso do mundo pra você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol !!! Que comentário incentivador!! Adoreiiii!!! Obrigada e aguardo você nas novas crônicas.

      Excluir
  13. Olá Fernanda, tudo bem?
    Não conheço os seus textos, mas acompanharei daqui em diante.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Fernanda

    Que legal te conhecer um pouco mais. Seja bemvinda de volta.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Se der medo, vai com medo mesmo é uma frase perfeita, e me define muito! rsrs
    Já fui muito tímida e medrosa, mas quando decidi meter a cara, como isso foi bom! Hoje ninguém me segura e, depois de um tempo, se aprende a conviver com o medo de tal forma que a gente nem nota mais ele :)
    Eu adorei você ter se revelado, ainda fiquei pensando que aquelas dicas de livro quase não apareciam mais por aqui, mas você estava na equipe e eu não entendia nada! rrsrs

    Bem vinda!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!! Pois é, hehehe, meu nome sempre na equipe e nada de eu aparecer...mas você disse tudo, depois que aprendemos a conviver com o medo, quase nem mais o notamos. Vou falar em um texto sobre superação de limites. Aguarde.

      Excluir
  16. Olá,Fernanda! Como você está? Bem vinda de volta (mesmo eu não te acompanhando muito). Eu nunca tive assim uma imensa coragem de ver a coluna mais fico feliz que você teve a coragem de mostrar quem você é!
    Beijos.
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
  17. Ai que gracinha, Fernanda!
    Também gosto muito dessa frase "Se der medo, vai com medo mesmo", é exatamente o que a gente precisa fazer! Que bom que você decidiu se revelar. Ainda não conheço seus textos dos tempos de Aurora rs mas quero muito conhecê-los! Também vivo me aventurando no mundo das palavras. Não me escondo, mas também não me divulgo muito hahaha
    Escrever é bom. É libertador!
    Boa sorte nessa nova fase !
    Beijos, beijos
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly!! Mas se quiser confira os textos da Aurora no link que há nesse post. Vou adorar saber sua opinião sobre eles. E aguardo você para conferir os próximos textos. Bjão.

      Excluir
  18. '' SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO.'' Ótimo, hoje mesmo eu estava falando sobre o tempo que ''perdi'' com minhas neuras de não fazer as coisas que eu queria por um certo medo da avaliação alheia e de não me sentir boa ou preparada suficiente. E que a gente tem de começar de onde dá e com o que tem, a evolução só vem no fazer.


    😍
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, essa questão de não nos sentirmos preparadas o suficiente é complicada, sei bem disso. Mas nada como uma ajudar a outra seja da forma que for para descobrirmos nossa imensa força.

      Excluir
  19. "SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO."
    Adoro essa frase, utilizo bastante em minha vida! Parabéns pela coragem *.*

    Beijos


    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Fernanda.
    Foi bom você sair do anonimato, assim você pode receber nossos elogios sem um pseudônimo. rs
    Espero que os próximos textos sejam um sucesso enorme!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desbravador de Mundos!! Sim, receber elogios é bom demais, faz a gente sentir que é capaz de muitas coisas. Também espero que os outros textos caiam no gosto dos leitores aqui do blog da Nessa, hehehe. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!