Categorias:

Olá pessoal,

Começo o post de hoje não com a crônica mas sim com agradecimentos pela recepção que tiveram comigo sexta-feira passada (confiram aqui o post).
Lembrando que todo post terá dica de música para acompanhar vocês na leitura, então sempre procurem o vídeo da música da postagem, clicam no play e boa leitura.

Sugestões de assuntos, deixem nos comentários.

Crônica: Voe... Viaje Secretamente
Cabeças ao vento, tão concentradas antes e por um motivo bobo às vezes voam.

Num dia focadas, determinadas, atenção máxima em tudo, em outro... por causa de um simples sorriso que receberam, ou por causa de uma mensagem que chegou no celular, ou por causa de algum problema que faz com que a gente fuja mentalmente para locais que só nossa imaginação conhece, por causa de um amor, por casa de um sonho, enfim são tantos os motivos... cabeças vão ao vento, mente viaja.

Razão deixa de agir e tudo é lindo, perigos não existem, viajamos para lugares que só nós sabemos que desejamos ir, não percebemos as horas passarem, visitamos outra dimensão, outro mundo, um mundo que só nossa alma conhece.
Resultado de imagem para vento
Cabeças ao vento sim, quem nunca? Quem nunca se deixou levar por pensamentos que mesmo lutando muito para não tê-los perdeu a luta e se viu horas e horas voando. Às vezes é um voando com sorriso no rosto, às vezes é um voando triste, magoada (o). 

Voeee sim, precisamos voar, precisamos colocar para fora o que nosso inconsciente deseja mostrar. Deixa ele, deixa ele desabafar e não tenha medo de ouvi-lo. Deixe ele, ele também precisa ser ouvido, lido, entendido. 

Voe e não tenha vergonha de seus pensamentos, voe e não conte à ninguém por onde passou. Viaje secretamente, viva histórias que não aconteceram, sofra pelo o que não chegou (e talvez nem chegue), comemore o que desejaria que acontecesse. 

Mas não esqueça: não conte a ninguém, essa viagem é somente sua. 


           

43 Comentários

  1. Oi, Fê.
    Que crônica lida moça.
    Liberdade para nós mesmo é fundamental.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!! Fico imensamente feliz com seu comentário. Obrigada!!! Apareça sempre!!

      Excluir
  2. Que texto lindo e as fotos que tu colocou no post também são belíssimas. Realmente, viajar através dos nossos pensamentos é uma das melhores coisas que existem.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela. As fotos são mérito da Nessa, dona aqui do blog, também me encanto com as escolhas dela. Volte sempre aqui na coluna, toda sexta!!

      Excluir
  3. Que lindas palavras, estou sempre voando em meus pensamentos, e é libertador! Amei demais seu texto Nessa!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani. A Nessa é a dona do blog mas a coluna de crônicas é feita por mim (Fernanda), hehehe. Que coisa boa saber que gostou. Espero que goste da crônica de Natal que irá ao ar na próxima sexta.

      Excluir
  4. Amei o texto, tô sempre com a cabeça aos ventos :V

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diamante Turquesa! Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?

    Primeiramente, amei o seu texto. Você conseguiu demosntrar exatamente como me sinto quando viajo no meu próprio mundo, quando voou na minha mente. A música de fundo ajudou a despertar meus sentimentos 3 vezes mais forte. Concordo com você que essa viagem é só nossa, exclusiva e quando tentamos partilha-la, acabamos nos perdendo. Parabéns pelo texto, você escreve muito bem! Quero mais hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!! E imaginar que, quando escrevo as crônicas, acho que os sentimentos são só meus, que só eu me sinto dessa forma. Bom demais saber que mais pessoas me entendem e sentem como eu. Terá mais sim, toda sexta, hehehe. Na próxima sexta, crônica de Natal. Bjus

      Excluir
  6. Que blog mara, parabéns pele iniciaiva. #Por um mundo onde as pessoas possam ler cada vez, mais e mais.
    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Washynton!! Volte sempre!!

      Excluir
  7. Que texto lindo, Nessa! Tão singelo, tão carinhoso. Gostei muito! É preciso voar mesmo e deixar que os sentimentos apenas sejam!

    A música também é linda!
    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    PS: o link que você deixa com o endereço do seu blog não está funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!! Que palavras lindas, adorei. Isso me incentiva a continuar escrevendo. Obrigada!! Quanto ao link, repassarei o recado para a dona do blog. Bjão.

      Excluir
  8. Olá xará,
    amei o texto, quem nunca se viu perdido em meio a seus pensamentos não é mesmo?!
    Esse texto me fez viajar no tempo.
    Amei.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, aqui quem escreve as crônicas é a Fernanda - colunista. Muito obrigada pelo comentário, espero ver você comentando nos próximos posts. Bjus

      Excluir
  9. Olá, Fernanda.
    Eu amei sua crônica. Está muito bem escrita e envolvente, parabéns. As ilustrações são lindas também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil. Quem escolhe as ilustrações é sempre a Nessa, e eu também acho lindasss!!! Obrigada pelos elogios sobre o texto, isso me incentiva. Gratidão.

      Excluir
  10. Gostei da crônica Fernanda, que combina um texto singelo e envolvente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa. Muito obrigada pelo comentário, cada palavra de vocês leitores são muito importantes para mim. Bjus

      Excluir
  11. Oi Fê
    Adorei a crônica, às vezes é bom voar em pensamentos. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!! Obrigada!! Obrigada pelo espaço, pelo comentário, pela amizade. Bjuss

      Excluir
  12. Oi Fernanda!
    Ótima cronica. Realmente..."se permitir" e fundamental.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana. Precisamos nos permitir sonhar e se deixar levar pelos pensamentos, isso alivia a mente e a alma né? Volte sempre!! Bjus

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá Luiza!! Nossa, para mim é uma surpresa ver que mais pessoas se identificam com meus textos, estou adorando. Obrigada. Quantos sorteios, vou conferir eles.

      Excluir
  14. Oi Fernanda,
    Que crônica linda, parabéns!
    Adorei.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra. Volte sempre!! Seu comentário é muito importante. bjuss

      Excluir
  15. Oi Fernanda,
    Adorei a crônica, seus textos são sempre inspiradores ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica. Que maravilhoso ler seu comentário, fico muito feliz de verdade. Bjus e excelente restinho de semana.

      Excluir
  16. Adoreei a crônica, linda e inspiradora! Voar é essencial. Aprender a desapegar, a viver, se permitir.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Adorei seu comentário. Aguardo você nos próximos textos!

      Excluir
  17. Olá Fê, tudo bem?
    Que linda! Sério, palavras super verdadeiras. E ainda tem música, hahaha! Amei!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!! A música ajuda na leitura né? Mandem sugestões de música quanto tiverem. Bjuss

      Excluir
  18. Que encanto de crônica, adorei as belas palavras e a música é linda
    e profundamente tocante.. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara! Desde que eu escrevi a primeira crônica com música pensei: tenho que dividir essa sensação com o pessoal...acho que estão gostando, acertei? Hehehhee. Bjus e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  19. Que crônica linda, Fernanda! Me identifiquei imediatamente, pois o que mais faço é fugir para viagens dentro da minha própria imaginação... Seja no passado, em um futuro criado ou em futuro esperado - minha mente sempre consegue arranjar uma fuga (ou uma solução) da realidade! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!! Voar faz bem né? Alivia a alma, traz sorrisos, encanto para nossa vida. Amei seu comentário. Te espero nos próximos posts!!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Fer! Adorei a Crônica. Eu confesso que sonho acordada. Minha mente viaja várias vezes contra a minha vontade hehehe. Parabéns pelo texto! Sugiro como temas: Medo e Superação. Continue a escrever. Beijos. Te adoro. Taty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda do meu coração. Muita alegria te ver aqui, sempre me apoiando. Viajar é com nós mesmo hein....hehehehhee. Sugestões anotadas!!! Pode deixar que farei textos com essas temáticas. Bju imenso. Adoro você também.

      Excluir
  22. Maravilhoso texto, Fernanda. Gostei demais!
    Voar é libertador. Voar é o que precisamos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desbravador!! Precisamos voar mais nessa vida, andamos muito estressados né? Top comentarista? Que legal, pode deixar que vou conferir seu blog.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!