Categorias:

O que você faria se fosse prometida em casamento para o chefe do Clã rival em troca de Paz entre os Clãs? Isso aconteceu com a Eveline Armstrongs.

O pano de fundo aqui é a Escócia, as Terras altas, os Clãs Montgomery e Armstrongs são rivais há muito tempo, e por conta disso o Rei resolve colocar um ponto final na guerra entre os Clãs casando o Chefe do Clã o Graeme Montgomery com a filha do chefe do outro Clã a Eveline Armstrongs. Para os dois Clãs isso é horrível, como se não pudesse dar certo.

Eveline é conhecida como louca, após sofrer um acidente de cavalo, ela nunca mais foi a mesma. Não falou mais, e por isso todos pensam que ela é louca, e que não entende nada. Para sua família é difícil entregá-la para o outro Clã, tendo em vista esta condição dela. Mas Eveline, é linda, uma mulher de personalidade forte.

Graeme é o chefe do Clã Montgomery, não gosta muito da proposta do Rei, pois seu pai foi morto pelo Clã Armstrogs, e na verdade ele gostaria mesmo era de uma vingança e não de selar a paz. Graeme é muito bonito.

Chega o dia de Graeme e Eveline se conhecerem antes do casamento, é tudo muito rápido e logo os dois estão casados. Eveline se muda para a fortaleza de Grame. De imediato acontece uma atração entre os dois, mas a situação não é fácil, Eveline deixa seu lar e vai morar no castelo dos Montgomery, vê-se no meio do Clã rival.

O Clã inteiro torce o nariz para Eveline, afinal ela é uma rival. A situação não é nada fácil, todos a chamam de louca, ela não fala, pouco se comunica, chega a ser destratada pelas mulheres do Clã. Graeme reconhece que Eveline não tem culpa pelas guerras passadas, nem pela morte de seu pai, ele respeita sua esposa, e tudo que ele quer é que dê certo o casamento e que de fato os dois Clãs cumpram o acordo de Paz. Mas não será fácil, muita coisa os dois terão que enfrentar.

Resultado de imagem para seduzida por um guerreiro escoces
Essa história foi daquelas que as páginas passaram sozinhas, não senti as 414 páginas deste livro. É uma leitura fluida, leve e muito gostosa. Todo o ambiente criado pela autora é muito bom. A questão da guerra entre os Clãs não é o principal no livro, tornando a história mais leve, porque o principal aqui é o romance, o amor que vai surgindo aos poucos.

É uma história que nos deixa curiosos para descobrir seus segredos, porque Eveline não fala, será que é louca mesmo, o que aconteceu de fato com ela? Ao mesmo tempo torcemos muito pelos protagonistas, e ficamos curiosos para saber mais sobre os Clãs, será que o tratado de Paz vai dar certo, será que o casamento vai dar certo?

Eu gostei muito da história, é o segundo livro que eu leio com o pano de fundo da Escócia, mas aqui foi diferente, eu fiquei apaixonada pelo mundo criado pela autora, as características, os Clãs, os guerreiros, a luta, as rivalidades, o quanto as famílias dentro dos seus clãs são unidos, todo o clima frio da Escócia, os lugares, a fortaleza, os quartos com lareira, as refeições, os costumes deles, é tudo perfeito.

Para quem gosta de romances de época é uma ótima pedida. Indico sem sombra de dúvidas. Já estou curiosa para ler os outros dois livros da Triologia , o segundo já foi publicado e eu estou agoniada para ler.

Resultado de imagem para Montgomery e Armstrong.


18 Comentários

  1. Olá, Vanessa.
    Eu amei essa capa e como amo romances de época ele já está na minha lista. Até ensaiei para comprar ele esses dias com um vale que ganhei, mas acabei optando por outro. Mas ainda vou ler ele. Não lembro de ter lido nada que se passe na Escócia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, amo esses livros de época que envolvem romance. Amei demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não é o estilo de livro que eu costumo a ler, mas parece ser uma boa opção para quem curte um romance.
    Eu fiquei apaixonado com sua árvore de Natal. Muito lindaaaaa!!!

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu estou no começo do livro, mas estou adorando, geralmente a Maya Banks me conquista com seus livros e tb estou encantada com o cenário da Escócia! Espero ler tudo em breve! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Amo tramas que tem como pano de fundo a Escócia e acredito que irei me apaixonar por este romance de época. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, adoro romance de época e esse me cativou de imediato. vou comprar com certeza adorei a resenha beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Então amiga, você já deve ter reparado que eu não curto muito romances de época. Mas os livros que você resenha, são tão interessantes, que eu sempre fico louca pra ler. Como é o caso desse livro por exemplo, que enredo interessante né?! Eu amei a dica e gostaria de ler esse livro um dia sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Ganhei os dois primeiros livros semana passada e não vejo a hora de me jogar na leitura? Eu sou fã da Maya e costumo gostar de tudo que ela escreve. Espero que este consiga superar minhas expectativas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?

    Adorei sua resenha, o livro parece ser muito envvolvente. O segredo da Eveline deve dar muita vontade de devorar o livro, para saber tudo que ocorreu. A história também parece estar muito bem ambientada e apenas fiquei mais curiosa.
    Minhas expectativas sobre a obra só aumentam, já quero ler. Parabéns pela resenha, está magnífica e nos deixa com gostinho de quero mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Adorei sua resenha e estou bem ansiosa para ler mais livros de época. Gostei do pano de fundo com clãs e guerreiros, deve deixar tudo mais emocionante! E a capa é muito linda :) Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Confesso que eu nunca tinha parado pra ler sobre o que se tratava esse livro, eu não curto muito romances de época ... mas agora lendo sua resenha fiquei bem interessada, parece ser uma ótima leitura, vou por na minha lista hahha

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nunca li um romance de época, mas tenho vontade. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa!
    Eu acho que nunca li nada que tenha como pano de fundo a Escócia. E agora fiquei curiosa pra saber por que a Eveline não fala... Com certeza foi algo bem traumatizante na vida dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa. Eu amei esse livro! Ainda não tinha visto a escrita da Maya, mas fiquei completamente apaixonada, ainda mais passando-se na Escócia, que é bem diferente dos livros. Amei a Eveline, ela é um amor!!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa resenha
    Ainda não conhecia esse livro
    Ameii seu blog,Seguindo ja.
    Bjinhos
    soloucossentem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa, fiquei com vontade de ler o livro só de ler sua resenha, gosto desse clima, Escócia, romance, conquista. Vai para os desejados!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  17. Oi
    nem conhecia o livro, mas já vi falarem da escritora e esse chamo minha atenção, gosto de leituras desse gênero, nunca li nada que se passa na Escócia.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa.
    Já tive o prazer de ler um livro dessa autora e adorei! Esse aí tenho muita vontade de ler, pois gosto muito deste estilo e também nunca li nada que se passasse na Escócia. E que capa mais linda, não?
    Também estava com saudades! Tanto tempo longe do blog... Muito obrigada pelo carinho viu? Beijos e um ótimo natal para você e para sua família.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!