Categorias:


Carnaval chegando e nada como pensar em algumas coisinhas antes de cair na folia, ou não cair em coisa alguma.

Alguns gostam, outros não, alguns já gostaram e hoje em dia preferem sossego, o que precisamos ter em mente é: respeito com nossa mente, nossa vontade, nossos valores.

Quem não gosta de carnaval ou já passou da fase não precisa se estressar porque o mundo ao redor não está nessa vibe. Tudo bem que a tv mostra carnaval, as pessoas falam em carnaval, amigos convidam para entrar em blocos de carnaval, todo mundo espera o feriado de carnaval mas se você não quer saber do dito car-na-val curta um livro, um filme, viaje para onde não tem tanta folia, enfie a cara nos estudos, na organização da casa, no travesseiro...alternativas tem e para 4 dias elas servem como uma luva. 
Resultado de imagem para carnaval com livros

Mas também precisamos pensar que o povinho festeiro precisa respeitar isso né...se uma pessoa não quer fazer carnaval...respeitemmmmmmmmmm oras!!! Nada é mais chato do que alguém insistir para a outra pessoa fazer o que não quer fazer. Vão se vestir de Pedrita e Bam-Bam que ganham mais e deixam o pessoal ficar sussegado em paz.

Agora quem quer fazer folia, atenção especial: nem vem fazendo merda e jogando a culpa na cerveja. Fazer carnaval é uma coisa, não ter miolo na cabeça é outra bem diferente!!! Bebam o quanto quiserem (desde que não precisem de glicose na veia né), beijem quem quiserem, pulem o quanto quiserem, façam o que quiserem mas assumam o que fizeram no outro dia. Tenham decência e maturidade de admitir o que fizeram. Colocar desculpa que esqueceu porque bebeu demais é coisa de quem é corajoso só com alcool no corpo ou seja, coisa de quem gostaria de ser outra pessoa e não tem coragem de ser, portanto, com álcool é fácil: se tornam quem querem ser de verdade e colocam a culpa na latinha ou garrafa que fica vazia do "nada".

Se ter vergonha de ser diferente é seu problema, não é de carnaval que tu precisa mas sim de um psicólogo e se você encontrar um no meio da folia tenha certeza: ele (a) não estará em condições de te auxiliar não, vá no consultório que é mais garantido. 

As pessoas estão cada vez mais acostumadas em agirem sem responsabilidade, cada ano que passa as pessoas estão se contaminando com a ideia de que podem fazer o que quiserem e azar dos outros. Realmente temos liberdade de fazer o que quisermos (com alguns limites mas não vão entrar nessa questão agora), mas precisamos também ter o dever de assumir o que fizemos, de sim admitir que nós fizemos aquela bobagem, de mostrarmos quem somos ser.  
Resultado de imagem para mascara carnaval tumblr
O mundo não é uma festa constante, toda ação nossa reflete na vida de alguém e precisamos ter vergonha na cara para assumir o que fizemos e também as consequências do que fizemos. Uma coisa é fazermos uma bobagem (e se fizer assuma), outra coisa é sermos vítima de uma bobagem alheia. 

Vamos acordar, vamos crescer!!!! Vamos ser responsáveis!!! Reclamamos tanto do mundo  mas será que o mundo não está do jeito que está devido a falta de responsabilidade das pessoas? Se queremos um mundo melhor, se queremos uma vida vivida da melhor forma, precisamos primeiro amadurecer a nossa mente, as nossas atitudes. Como vamos querer um mundo maduro se agimos como pessoas com vento no lugar dos neurônios? Primeiro é arrumar a bagunça interna para depois contribuir para a arrumação do mundo aqui fora. 

Festejar sim, fazer folia sim mas com vergonha na cara e responsabilidade!!



48 Comentários

  1. oi tudo bem? que lindo a mensagem. nunca fui de ir para carnal, mas essa época tem que retirar .....

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.con

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara.
      Gratidão por continuar comentando aqui.
      Temos que fazer o que nosso coração manda.

      Bjuss

      Excluir
  2. Sou a pessoa que não curte a época e fica em casa assistindo séries.
    Mas adoro ver quem sai para a folia.. hauhauhuah
    minhas amigas desfilam e aproveitam ao máximo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci,

      Primeira vez que comenta aqui ou estou enganada? Seja bem vinda.

      Que legal, você gosta de ficar em casa e fica, bom deve ser ouvir as histórias das amigas depois heheheheh.

      Bju grande

      Excluir
  3. Seu texto não poderia ter vindo em uma época melhor né?! Todo mundo curte o carnaval como se o mundo fosse acabar no dia seguinte e nem liga para as besteiras que estão fazendo. Concordo plenamente com o seu texto.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/top-7-novidades-da-semana_10.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,
      Esse que é o problema: as pessoas fazem as coisas sem pensar nas consequências depois, consequências que muitas vezes se negam a dizer que elas foram responsáveis.

      Bjusss

      Excluir
  4. Olá Fernanda, tudo bem?
    Amei o texto, sincero e objetivo,rs.
    Eu não curto carnaval, vou passar os dias descansando, mas pra quem vai...divirtam-se.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther,

      Já fiz muito carnaval e hoje em dia prefiro curtir um descanso, descanso esse que inclui colocar as respostas dos comentários aqui em dia, heheheheh.

      Bjão.

      Excluir
  5. Oi! Sempre arrasando nos textos e raciocínios, acima de tudo tem que existir respeito e responsabilidade. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Click Literário pelas palavras!! Respeito acima de tudo mesmo. Grande abraço

      Excluir
  6. Oi Fernanda! Realmente os risco de contaminação são altos e olha, eu adoro o carnaval, dá pra fazer maratonas de séries hahahahhahaha! Adorei a reflexão, parabéns pelo texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      Nesse ano não fiz maratona de séries, na verdade queria fazer de leituras mas havia várias crônicas para responder comentários e vocês merecem ter, cada um, seu comentário respondido. Além disso, meus olhos precisavam de um descanso de tanta leitura, hehehehe.
      Bjo enorme!

      Excluir
  7. Olá! Ótimo post! Nunca fui muito de carnaval, já participei por causa de amigos, mas hje prefiro um bom livro ou filme! Só acho que as pessoas deveriam se respeitar e respeitar mais o próximo nesses dias de festa, vemos muita coisa errada, não só com as pessoas, mas com o meio ambiente tbm, o estado das ruas pós carnaval parece cenário pós apocalíptico, de tanta sujeira e sabe se lá mais oq...
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, você levantou um ponto muito importante: o estado das ruas pós carnaval. É lamentável que as pessoas não sabem conviver com festa e respeito ao meio em que vivem e depois reclamam que as ruas estão alagadas devido as chuvas, devido às chuvas nada!! Devido aos boeiros entupidos de lixo que elas mesmas atiram. bjãooooo, volte sempre!

      Excluir
  8. Super amei, e concordo muito com você. Arrasou no texto e na sinceridade. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê
    O carnaval já faz eu pensar direto em maratona de leifura, será o unico feriado ponte que terei no trabalho e quero aproveitar para ler.
    Nunca desfilei no carnaval, mas gosto de acompamhar na tv. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa,
      Nesse ano eu quase fiz maratona de leitura, mas vou deixar para ano que vem, ou quem sabe para outro feriadão (tem outro nesse ano será?). Nesse eu precisava manter meus olhos longe de leituras e era prioridade responder os comentários aqui das crônicas. Também gosto de acompanhar pela tv, sou fã dos desfiles do grupo especial do RJ e sou fã assumida da Mocidade Independente, sonho em um dia estar no meio daquelas alas desfilando, hehehehehhe. Bjão

      Excluir
  10. Oi Fernanda,
    Vou confessar: odeio carnaval, me julgue! HAHAHAHA
    Sei lá... Acho que essa justificativa para ser irresponsável me irrita, rs.
    Foi um ótimo texto.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Eu gosto das escolas de samba mesmo, aquelas que ficam o ano todo fazendo milagres com poucos recursos para desfilar alguns minutos na avenida. Mas quando vejo o multidão de pessoas pelas ruas fazendo folia eu desejo de verdade que todo esse povo fosse para ruas exigir mais respeito, mais saúde e mais educação por parte da administração desse país.

      Excluir
  11. Oi, Nanda!
    Mais uma vez você arrasando nos textos.
    Carnaval é tipo aquele filme The Purge para algumas pessoas: acha que pode fazer de tudo. Mas depois tem algumas consequências.
    Eu já fui de pular Carnaval, mas hoje em dia eu fico em casa mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, também já fui mais amiga do carnaval, hoje em dia estou mais sossegada também. Grande bju

      Excluir
  12. Oi Fernanda,
    Sou das que preferem descansar nesses dias para aproveitar as folgas do trabalho hahaha. Mas acho muito bacana que sai para curtir.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Quem trabalha encontra o momento perfeito para descansar.

      Abraços carinhosos

      Excluir
  13. Olá, Fernanda.
    As pessoas acham que por ser carnaval é uma época que pode se fazer de tudo sem pensar nas consequências. E a coisa não é bem assim. Eu particularmente gosto de assistir os desfiles pela tv, mas pra mim carnaval só significa uma coisa: tempo para descansar e ler bastante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim Sil: gosto de assistir os desfiles pela tv e de aproveitar para descansar e ler, sendo que ler nesse feriado não estou fazendo muito...prioridade era responder os comentários lindos de vocês, hehehehe.

      Bju enorme

      Excluir
  14. Oi Fernanda, tudo bem?

    Mais uma vez seu texto está contido de belas reflexões. Não sou muito fã do Carnaval, prefiro aproveitá-lo na minha casa, sem muita bagunça. É claro que já fui "pular carnaval" e que também já presenciei cenas nada legais. As pessoas deveriam ser mais responsáveis, no geral, não apenas nessa época!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,

      O problema é que o pessoal confunde diversão com irresponsabilidade, há muito o que ensinar para esse povo e esse povo terá que ter muita vontade de aprender.

      Bju grande

      Excluir
  15. Eita, senti uma revolta aí HAHAHAH! mas te entendo muito bem.O pessoal reclama que o mundo está virado de cabeça pra baixo, mas não faz a sua parte né? Não curto muito o carnaval, acho que as pessoas perdem a cabeça e fazem coisas que não deveriam sabe? Mas se o objetivo é APENAS se divertir, pra mim é válido!
    Gostei do texto.Tenho certeza que vai fazer muita gente pensar! ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Talvez minha revolta seja porque cansa ouvir depois do carnaval que fulano fez isso, fulano bebeu e não eu, porque eu recebi um fora não sei de quem sendo que nem estava bêbado, só tomei 1 caixa de cerveja.... hehehhee, sabe desculpinhas por tanta irresponsabilidade? As pessoas tem que assumir o que fazem e isso vale em todos os sentidos e em todos os dias do ano.

      Grande bju

      Excluir
  16. Eu sou uma das pessoas que não vê graça nas festas de carnaval de hoje em dia, porque não é o tipo de festa e música que gosto, mas respeito quem gosta. Gosto de assistir o carnaval das escolas de samba e me distraio.
    Porém, como você disse, espero que este ano as pessoas estejam mais conscientes, mais responsáveis! Não adianta querer um mundo melhor e não fazer nada por isso. Que seja a gente a mudança do mundo!
    Parabéns pelo texto, vai fazer muita gente a refletir!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Exato, o problema não é se divertir mas saber fazer, saber ser maduro o suficiente não só para sair e beber mas sim pelas atitudes que toma.

      Gratidão pelo ótimo comentário

      Excluir
  17. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele,
      Não entendi "Não conhecia" o quê? A coluna?
      Resenha? Ops, acho que não leu a postagem pois não se trata de resenha e sim de um texto, de uma crônica.
      Preste mais atenção nas postagens, tenha paciência em ler, você pode se surpreender com as maravilhas que pode encontrar nos blogs que visitar.

      Excluir
  18. Oie!

    Não curto carnaval! hahahaha Mas amei o texto.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei amôura ! E concordo plenamente.

    Eu faço parte da turma que não curte carnaval... mas na verdade eu adoro as escolas de samba na TV.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrou uma parceira de ver escolas de samba na tv, adoro também, principalmente do grupo especial do RJ. Gratidão por comentar.

      Excluir
  20. Oi Fernanda, tudo bom?
    Eu estou naquela vibe se não sei se curto o carnaval ou fico em casa assistindo vários filminhos. Admito que no início achava todas as festas e o famoso "mela mela" um saco, mas, de fato, nunca experimentei e, ultimamente, me sinto muito curiosa para saber como é!
    Concordo que as pessoas tem que aprender a respeitar os gostos uns dos outros e não só no carnaval, mas em tudo! E é verdade que quando o álcool tira as inibições, mas beber de mais é uma escolha e é necessário arcar com as consequências dessa escolha.
    Parabéns pela crônica! Gostei bastante :D
    Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Exato, beber é uma escolha mas a maioria não arca com as consequências né...

      Gostei muito de seu comentário, volte sempre. bjuss

      Excluir
  21. Adorei a crônica, acho que me define, haha; Ainda dizem que nãoo "estou vivendo"

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viver... se as pessoas soubessem as tantas formas de viver feliz...
      Volte sempre!!!

      Excluir
  22. Sempre gostei de carnaval, sério, fico encantada com as fantasias e com as maquiagens porém, tudo isso perdeu um pouco a graça por conta das pessoas que não sabem aproveitar. ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kaila, exatamente... as pessoas estão fazendo o carnaval perder um pouco o encanto, a beleza. Grande abraço e volte sempre.

      Excluir
  23. Gostei da crônica Fernanda. Muitos aproveitam o Carnaval para expor os seus maiores defeitos e depois tentar mascará-los "sob a magia da festa" Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário Vanessa foi perfeitooooo. Essa magia da festa se torna a desculpa mais usada nos dias posteriores. Bjão

      Excluir
  24. Respeito é a base de tudo! Felicidade sem responsabilidade não é autêntica. Bem verdadeiros os apontamentos! Mais diversão com responsabilidade e consciência de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito amiga >> Mais diversão com responsabilidade e consciência de valores. << Festa não é sinônimo de irresponsabilidade. bjo imenso amiga amada.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!