Olá Pessoal!! Hoje vou indicar o livro Noite Sobre as Águas do autor Ken Follett, um livro imperdível para os fãs do autor.

A história começa com o inicio da Segunda Guerra Mundial, onde a Inglaterra declara guerra à Alemanha em Setembro de 1939, logo no principio da trama o suspense já paira no ar, literalmente, pois o engenheiro de voo Eddie Deakino é informado por telefone antes de embarcar, por uma organização criminosa, que eles tinham raptado a sua esposa, desta maneira eles exigem que o engenheiro colabore numa operação a bordo do Clipper, o luxuoso hidroavião da Pan American. Na época viajar de avião era um privilégio para poucos, onde os que tinham essa sorte usufruíam de ótimas refeições, bebidas e espaços separados.

Aos poucos vamos sendo apresentados a vários personagens que estão abordo dessa aventura com cerca de 30 horas de Southampton, na Inglaterra, à Nova Iorque, nos Estados Unidos, cada um com seus dramas familiares, seus infortúnios, seus amores e os reais motivos para essa longa viagem.

Como sempre o autor Ken Follet nos presenteia com enredos históricos e bem construídos onde pesquisas não faltam para as suas histórias, posições políticas e sociais da época são bem definidas aqui, os personagens logo no início são apresentados como, por exemplo, um cientista alemão fugindo dos nazistas, o casal de amantes Diana e Mark, o charmoso ladrão Harry Marks, e a jovem lady Margaret Oxenford, dentre outros que enriquecem a história.

A leitura flui bem apesar de alguns pontos serem mais lentos, mas nada que incomode, pois assim ficamos conhecendo muito sobre os hidroaviões e os dramas da guerra, a trama é cheia de tensão, suspense, intrigas e romances, não é o melhor livro do autor, mas com certeza deve ser lido, uma narrativa incrível cheia de ganância e ambições e claro com umas pitadas de humor, o final como sempre nos surpreende, com certeza recomendo.

14 Comentários

  1. Olá, Marco!
    ótima resenha, parabéns. Sou louco para ler obras do autor (o primeiro livro físico que me lembro de ter pego foi dele haha), mas são tantos que até me perco rsrsr tem dica sobre onde começar?

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler. Mas eu gostei muito da sua resenha, amiga. Também achei o enredo interessante sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/02/batons-e-esmaltes-bela-e-fera-loreal.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco, tudo bem?
    Não li nada do autor ainda, mas adorei a sua resenha, e a premissa do livro, gosto de livros com suspense e romance, vou procurar ler :D
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  4. Olá Marco, tudo bem?
    O livro parece ter uma pegada de intrigas e mistérios. Gostei da resenha.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro é cheio de mistérios, o contexto é bom! Ainda não li nada do autor, mas anotei aqui para futuras leituras :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de histórias misteriosas e que tem um pouquinho de suspense. Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco, tudo bem? nunca li nada do autor, mas tramas com intrigas me agradam muito mesmo! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ooi Marco, tudo bom??
    Sou louca para ler algo do autor, só de saber que se passa na Segunda Guerra e tem intrigas e questões sociais, já sei que vai ser uma leitura ótima,
    Anotei a dica \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Oii Marco, tudo bom?
    Então, não conhecia o autor e nem suas outras obras e admito que livros/filmes que se passam em períodos de guerra me deixam levemente tensa, porque a sensação que essas histórias passam são de tensão D:
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessinha!
    Nunca li nada do autor, confesso que por essa capa eu não leria, mas depois do seu breve resumo percebi que a história parece bem interessante mesmo. Gostei.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marco.
    Eu adoro romances históricos. Essa mistura da ficção com os fatos reais me fascinam. Mas ainda não consegui ler nada do autor. Mas assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a resenha! Mas confesso que suspense não faz muito meu estilo literário. Não tenho mt paciência, sabe? rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. A história tem que ser muito bem escrita pra contar um pouco da história de cada personagem sem se embolar né? Fico feliz pelo Ken ter conseguido, mas né, pela fama do autor, o cara é fera mesmo hahaha. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!