Olá Pessoal!! Hoje vou indicar o livro Meio Rei do autor Joe Abercrombie, um livro imperdível para os fãs de literatura fantástica.

Yarvi é o filho mais novo dentre os filhos do Rei de Gettland, Uthrik, que fica localizada na região do Mar Despedaçado, por ter nascido com uma deficiência ele é desprezado pelo pai, irmão e da maioria dos habitantes do reino, sendo considerado um meio homem e alvo de piadas, por não conseguir segurar um escudo e nem ter habilidade com a espada, longe de ser um guerreiro e um príncipe a altura do pai e do irmão.


Por esse motivo ele resolve se tornar um ministro, um conselheiro do rei, mas perto do último teste para se tornar ministro Yarvi recebe a notícia do seu tio Odem, que seu pai e irmão mais velho foram mortos em uma emboscada, desta maneira ele é obrigado a se tornar rei e durante a sua posse jura vingar a morte do seu pai Uthrik e do seu irmão Uthil.

No entanto, quando o agora rei Yarvi, foi para Amwend a primeira cidade de Vansterland cujo rei era o traidor Grom-gil-Gorm, ele acaba sendo vítima de uma terrível traição, logo acaba preso e vendido como escravo. Agora para conseguir cumprir o juramento que acabara de fazer, Yarvi terá que usar de toda a sua inteligência para sobreviver aos perigos que irá enfrentar; buscar forças e respeito que pensava que não tinha e claro contar com um pouco de sorte e conquistar amigos improváveis.

“Um rei deve vencer. O resto é insignificante.” (pág. 25)


“O sábio espera por seu momento, mas nunca o deixa passar.” (pág. 110)

Novamente com maestria o autor Joe Abercrombie nos presenteia com uma história incrível, Yarvi é um herói improvável, não só pela sua deficiência, mas pela falta de experiência, pois nunca treinou para ser um príncipe guerreiro, tendo o respeito que lhe é devido, mas no decorrer da história ele vai se fortalecendo e se distanciando do inofensivo príncipe, apesar de que muitas das vezes não acreditar em si próprio. Os demais personagens são interessantes e acabamos nos apegando a eles também.
“Talvez você precise de duas mãos para lutar contra alguém, mas só de uma para dar uma facada nas costas.” (pág. 192)
O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura flui bem, onde mistérios, traições, vingança, violência não faltam, longe de se comparar com a trilogia A Primeira Lei, mas com certeza vale demais a leitura, para os fãs do gênero um livro imperdível, que venham as continuações Meio Mundo e Meia Guerra.


14 Comentários

  1. Gostei da dica Marco. Parece ser uma ótima fantasia. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marco!
    Eu li esse livro recentemente e amei! Muito bom e estou super ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tudo bem? Então, eu não conhecia esse livro mas achei o enredo muito interessante sim. Acredito que vale a pena conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/resenha-do-filme-bela-e-fera.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Parece ser mesmo um ótimo livro para os amantes de fantasia. Até eu, que não sou muito do gênero, fiquei interessada. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Volte para o blog!!!!
    Andei meio desanimada mas agora pretendo fazer novas postagens...talvez vídeos...
    Gostei da resenha!!!!!!
    Beijos!!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marco!
    Eu amo esse gênero literário, e preciso adicionar esse livro na minha lista de leitura! Sou de boas histórias com bastante mistério! Quero muito conhecer o protagonista!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não conhecia este livro, e confesso que não faz muito o meu estilo literário. Mas adorei a resenha, Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marco, tudo bem? Desde o lançamento estou com vontade de ler! Preciso ler mais fantasia e aventura esse ano, acho que Meio rei é uma excelente oportunidade! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Já estava de olho há um tempinho nesse livro.
    A história parece ser bem intrigante.
    Anotado aqui.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Marco, tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas a história parece interessante.
    Gosto muito de literatura fantástica, e fiquei curiosa, mas vou esperar sair a continuação primeiro, haha.
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu não sou muito fã do gênero mas, confesso que amei esse título e sua resenha, fiquei curiosa e com vontade de ler.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  13. Não é o meu gênero preferido, mas só o fato do protagonista ter uma deficiência me fez ficar interessada. Achei diferente um protagonista assim para uma história desse gênero, então coloquei na minha lista de livros para comprar, acho que será bem interessante mergulhar nas histórias de Meio Rei!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!