Categorias:

Olá leitores amados!!! Depois da crônica da semana passada que tal pegarmos mais leve nessa semana? E falar de outro lado que merece atenção: nosso bem estar? 

Aceitação, ser quem somos, corrigir nossos defeitos ... um pouquinho cada dia... mas também amar nossa gordurinha a mais, gostar de nossas pernas finas, sorrir para quem somos, sorrir para os desafios e ser feliz.

Entre na vibe da crônica de hoje, clique no play no final do vídeo e comente!! Sugestões de temas serão muito bem vindas!!

***********

Seja leve, ame você!!

Muito eu me olhei no espelho e procurei por defeitos, muito eu quis melhorar, corrigir, cortar, espichar, pintar, alisar, escrespar, mudar a cor, muito eu quis me transformar.

Mas o tempo passa, experimentamos outros sabores, outros cheiros, observamos o modelo ideal, idolatramos "perfeições", seguimos conceitos, modas, tendências e para quê? Para anos depois chegarmos na conclusão que o melhor é o nosso, o melhor de tudo é meu defeito, seu defeito, minha particularidade, minha cor natural, seu jeito único de ser, sua aparência, o melhor de tudo é nosso espelho, o seu lar, o meu canto, minha, sua personalidade. 

Sim, o melhor está em nós, o melhor está no que temos, o melhor é nossa casa, nossas roupas, nosso astral, nossa força, nossa vontade, nossa garra, os melhores sonhos são os nossos, a luta mais linda é a nossa, o corpo mais lindo é o nosso, o sorriso mais perfeito é o nosso, a dança mais maluquinha é a nossa, o mundo mais perfeito é o nosso!!

Ixiii, tem tanta coisa para melhorar...vamos melhorar com sorriso no rosto? Vamos sorrir, vamos ser educados, vamos ser honestos, vamos ser confiantes, vamos ser comunicadores de coisas boas, vamos ser anjos que espalham energia boa por onde passam, vamos olhar com outros olhos tudo ao redor, olhos que notam um flor no meio do concreto, olhos que notam um bebê fofo no ônibus, olhos que se encantam ao ver o reflexo no espelho, olhos de quem luta muito sim mas que se diverte, que também lava a alma com energias boas, que passa por perrengues sim mas que retribui com um "venci mais essa" e sorri. 
Imagem relacionada
Sim, desejo isso para você, para todos, para mim. Quero enfrentar minhas batalhas ouvindo o silêncio, quero fazer a faxina da casa inventando altas coreografias e azar dos vizinhos que enxergarem, quero entender matemática e física ouvindo um rock no fone de ouvido,  quero cozinhar me achando a pop star cantando o sucesso do momento, quero acordar na minha humilde cama achando que estou no paraíso, quero estar na sala de espera do médico ouvindo uma trilha sonora que faz meus pés chacoalharem para direita e esquerda, quero descansar entre os exercícios no treino da academia me balançando no ritmo da música que estiver tocando e se souber da letra melhor ainda: cantando baixinho (essa da academia eu faço, hahahahaha).

Quero arrumar a mesa para o almoço como se arrumasse a casa para receber um banquete cheio de entradas, pratos principais...quero me arrumar me achando a pessoa mais poderosa do mundo, quero pensar na solução dos meus maiores problemas abraçada num pote de sorvete (ou de caneca de chocolate quente) sentada no sofá enquanto na tv passa Pato Donald ou Caverna do Dragão. Quero me enfurecer tando piti em casa falando com as paredes da maneira mais ridícula e engraçada possível como se elas me devessem alguma satisfação. 

E se o cabelo estiver desarrumado: fazer um coque estilo princesa com elástico de dinheiro; se sair por engano com uma meia de cada cor, levantar o nariz e sorrir para todo mundo que me olhar; se cair de bunda no chão ter um ataque de riso; se o dinheiro faltar contar moedinhas tentando montar um castelo com elas; se a gripe bater, curtir o "estar de molho" com pantufas (de preferência engraçadas), com um estoque de gordices ao lado e altos planos mirabolantes da reestreia nossa pós gripe... Sim, a gente reestreia depois de um momento "energia no vermelho".
Resultado de imagem para moça flores no cabelo tumblr
Sim, desejo para todos nós mais brincadeiras, mais sorrisos, mais situações ridículas e engraçadas, desejo mais cor na vida, desejo mais emoções, desejo mais situações inesperadas, desejo mais energia, mais sonhos, mais coreografias hahahahaha, mais maluquices....desejo mais...leveza. Leveza para viver, leveza para curtir esse mundo, leveza...algo que o mundo precisa se contaminar!!

Vamos espalhar esse vírus da leveza, do sorriso, da segurança em tratar situações difícieis mas com le-ve-za.

Vamos nos amar, se amar, amar todos, amar nossa essência. Nós somos unicamente os melhores e mais apaixonantes em tudo!! ;) 



23 Comentários

  1. Hello!! I love your blog !! your posts are really very interesting !! I wait in my blog, I have just published a post dedicated to the beauty of our hair. I wait for you
    http://loryschannelmakeupandbeauty.blogspot.it/2017/04/vuoi-dei-supercapelli-scegli-i.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Adorei as palavras! Me identifiquei várias vezes hahah

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Lindo texto, e me identifiquei com ele. Já faz tempo que meu ideal de beleza sou eu, meu eu interior e estar bem comigo mesma.
    Bjus de luz.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, vamos valorizar nós mesmos. Bju enorme.

      Excluir
  4. Que texto perfeito <3
    O melhor está em nós, o melhor somos nós, nos aceitando como somos e sabendo que a perfeição não existe.
    O que existe é a aceitação de ser como somos e ser felizes. Muitas vezes encontramos defeitos que nem existem e isso causa transtornos.
    Amei seu texto e super vou recomendar para muitas outras pessoas lerem.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler seu comentário! Tão bom quando gostamos da gente...
      Gratidão pelas recomendações. Fico feliz, fico pulando de alegria. Bju enorme.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Amei suas palavras!
    Já estou seguindo o blog e curtindo sua página!
    Beijokas!
    https://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Que mensagem mais linda. Acho que é essa a postura que nós deveríamos ter diante da vida. E o que você disse é a corrente do bem, que ela cresça cada vez mais. Vamos ser felizes e espalhar felicidade!!! Adorei sua crônica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário! Muito bom ver essa vibe de alegria contagiar mais e mais pessoas. Volte sempre.

      Excluir
  7. Oi Fernanda,
    Adoro vir aos finais de semana aqui, sempre tem uma mensagem positiva e para refletirmos.
    Espalhar felicidade e amor pelo mundo é o melhor dos propósitos para se viver.
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa. Pois venha sempre que encontrarás sempre um texto para refletirmos juntos. Gratidão por nos acompanhar. Bju enorme

      Excluir
  8. Que reflexão maravilhosa, amei tuas palavras! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da crônica Fernanda. Amar a si próprio com todos seus defeitos e virtudes, talentos e limitações, é o segredo para uma vida alegre e feliz. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo lindo comentário! Bju grande.

      Excluir
  10. Oi, Nanda!
    Meu Deus, eu amei essa crônica e a música da Hailee super combinou.
    Quando eu era mais nova, tinha muito problema com meu corpo, mas ainda bem que superei isso.
    Mas a parte que super me identifiquei foi com sair com meia diferente. Faço isso, pelo menos, uma vez na semana hahahhha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que superou algo que te incomodava, isso aí, superação dá ânimo na vida!! Adorei saber que sai com meias diferentes, hehehehe, rende boas risadas né? hehehehhee

      Excluir
  11. Olá, Fernanda.
    Suas crônicas estão cada dia melhores. Acho que todo mundo quando é mais novo não gosta de si mesmo e sempre acha defeitos. Mas eu pelo menos quando cheguei em uma certa idade eu descobri que não dependia da minha aparência para se feliz. Aprendi a me amar como sou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo maravilhoso elogio!!! Heeeeeeeeee.
      Acho que a idade nos traz mais calmaria e sabedoria né? Aprendemos a aceitar nós do jeito que somos. Isso é bom. BJu grande

      Excluir
  12. Olá Fernanda, tudo bem?
    Amei a crônica! Super inspiradora! Adoro essa música, principalmente pela mensagem que ela traz.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther! Amo essa música também e foi ela que inspirou o texto (normalmente é o contrário), aliás estou acompanhando essa cantora nas redes, conhecendo mais o que ela já fez na área da música e aguardando as novidades. bju

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!