Categorias:

Olá pessoal !!! Nunca é demais agradecer a presença de vocês aqui, vocês não imaginam a alegria minha de ler e responder cada comentário (porque sim, respondo todos).
Vocês são pessoas que tem muito valor para mim, a opinião de vocês sim tem valor sim. E é sobre valor que vamos conversar hoje. 

Cliquem no play e maravilhosa leitura !!!


**************************

Valor ao que é realmente valioso
Resultado de imagem para sonhos tumblr
O mundo é tão imenso, tão cheio de lugares, pessoas, objetos, tarefas, sentimentos, natureza, cidades...o mundo engloba tanta coisa que é impossível colocar tudo dentro de nossa vida. 
Por isso é preciso selecionar alguns lugares, sonhos, pessoas, tarefas, objetos...e mais do que isso, precisamos saber dar o valor certo para cada escolha.

O mundo moderno nos trouxe algo muito bom: nos aproximou uns dos outros independente de onde moramos, também disponibilizou todo tipo de objeto para ser comprado, de escolhas, de profissões, de sonhos. Porém, muitas vezes, esse excesso de tudo pode nos ser muito prejudicial no sentido de não darmos o devido valor ao que realmente nos interessa. 

Quantas vezes trocamos a conversa com alguém que mora conosco para dar atenção ao celular e às redes sociais? Quantas vezes escolhemos o emprego mais estressante só porque ele nos dá mais prestígio do que outro? Quantas vezes ficamos com medo de dizer não para algo só para seguir a modinha do momento?

Essa abertura de acesso a tudo e à todos é recente e ainda não estamos sabendo lidar com isso pois nos falta saber selecionar o que deve entrar na nossa vida, pois nos falta dar o valor certo para cada integrante de nossa vida.
Resultado de imagem para sonhos tumblr
Esqueçamos as convenções, as modinhas do momento, ter uma vida confortável nada tem haver com ostentar riquezas pros outros, ter uma vida leve nada tem haver com ter o carro mais potente na garagem, ser admirado pelas pessoas nada tem haver com ser famoso,  ter uma vida plena nada tem haver com status na sociedade. 

Sim, todos nós queremos saúde, queremos ter condições de ter o alimento na mesa e de poder provar sabores diferentes e talvez mais caros, queremos um carro ou uma moto ou nada disso, queremos um lar confortável independente da estação, queremos nos vestir bem, queremos não nos preocupar com a situação financeira (infelizmente para vivermos precisamos de dinheiro). Masssss a casa confortável, a roupa bonita, o carro (ou não) na garagem tudo é relativo e depende do que cada pessoa considera bom para si.  É aí que precisamos ter atenção: DO QUE FOR BOM PARA NÓS e não para o vizinho, para a sociedade ou para o mundo. Precisamos ter concretado em nossas mentes os nossos valores, o que acreditamos, o que nos faz bem e dar o valor certo a isso: ao que nos faz bem (objetos ou pessoas). 

Talvez seja necessário uma faxina geral, faxina de sentimentos, de valores, de objetos, de amigos, de conhecidos, de vida profissional e até pessoal... sim, isso não é vergonha nenhuma, precisamos sim de tempos em tempos "nos faxinar" dessa forma para abrir espaço para novas energias, novas pessoas, novos objetos, novos sonhos. E depois dessa faxina precisamos dar o devido valor a tudo o que ficar e a tudo que entrar no nosso mundo. 

O seu amigo, o seu colega de trabalho recebe o devido valor seu? O porteiro do seu prédio (caso tenha um), o faxineiro da empresa que trabalha ou do clube que frequenta, o lixeiro que recolhe seu lixo toda semana, o caixa do supermercado...enfim...todas essas pessoas que ajudam sua vida de alguma forma: recebem o devido valor seu? Não digo para adotarem "puxação de saco", digo para respeitarem, digo para falarem um "muito obrigada" , "bom dia de trabalho", "tenha um ótimo final de semana" para essa pessoas, valorizar essas pessoas...não custa nada e ainda te deixa a alma mais leve, seu dia levemente mais feliz. 
Resultado de imagem para amizade tumblr
E quanto aos objetos... para que jogar o celular em qualquer lugar? Ou não cuidar o carro ao passar por crateras, digo...buracos das ruas? Por que mal cuidar das peças de roupa que lhe vestem? Ou bater com a porta do armário sempre? Esses objetos também fazem nossa vida melhor...eles também merecem ser valorizados pelo serviço que nos prestam...por que não cuidar? Por que não conservar e quando não o quiser mais não repassar (inteiro) para outra pessoa? 

Tudo na nossa vida está sendo mal valorizado, mal administrado...vamos rever esses valores, vamos nos cercar do que nos faz bem, vamos valorizar principalmente nossa vida!! Respirar, viver, o simples fato de viver é algo surreal, é algo divino, algo mágico... e se viver é tão especial porque enchemos nossa vida com tantoooooo, mas tantooooooooooooooooo lixo? E esse lixo não são só pessoas e objetos mas também tudo o que fizemos, o que assistimos, tudooooooo, tudo que dedicamos nossa atenção (nem que seja atenção de uns segundos). Vidas!!! Vidaaaa algo tãoo precioso mas que a lotamos com tanta porcaria.

Vamos dar o valor certo para tudo, vamos valorizar nossa vida dando a ela somente o que nos faz bem. 




9 Comentários

  1. Oi, Nanda!
    Menina, esses seus textos são maravilhosos!
    Por muitas vezes não valorizamos o que realmente precisa ser valorizado. E só percebemos isso quando perdemos, principalmente as pessoas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Essa semana eu assisti um filme (Nerve) que me fez refletir justamente sobre isso. O seu post veio na hora certa, porque vai de encontro com tudo que eu já estava pensando essa semana. Semana que venha a resenha do filme será postada no meu blog e aí tu vai entender o que eu quis dizer. Hahahha Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/top-7-novidades-da-semana_12.html

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão incrível, é tão triste ver que as pessoas só dão valor as coisas banais, né? O verdadeiro significado dessa existência é outro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Um sorriso, um abraço, um 'eu te amo' sincero... Pequenas coisas como essas fazem um bem danado para o coração.
    Ótimo texto/reflexão!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, tudo bem? Seus textos são sempre maravilhosos e com boas reflexões. No final vc diz para gente se cercar do que nos faz bem e neste momento da minha vida é exatamente isso que estou fazendo. Excelente texto <3 Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Adoro as reflexões que você trás, porque você consegue prender o leitor simplesmente porque é a realidade e muitas vezes é o que acontece conosco, é o que a gente faz.
    Eu preciso valorizar mais as minhas coisas e as pessoas ao meu redor, estou trabalhando nisso mas ainda peco muito nisso e quero melhorar e quero valorizar mais.

    Suas palavras sempre trazem algo de bom para nós, leitores, e quero deixar os meus parabéns porque o seu trabalho também merece ser valorizado. Parabéns!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona, amei o seu texto, temos que valorizar o que realmente é importante e o que o dinheiro não é capaz de comprar.
    Vou indicar esse texto e seu blog é bom que todos possam ler.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fernanda.
    Eu nunca fui de dar muito valor para a opinião alheia. Gosto sim de coisas boas e confortáveis, mas é para meu prazer e conforto, não para mostrar para os outros. Acho que só fui assim na minha época de adolescência, mas nessa época eu nem tinha dinheiro a para comprar nada hehe. Meu celular tem quatro anos já e enquanto der para usar vou usar. Infelizmente o que você disse é uma verdade. Parabéns por mais esse grande texto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gostei da crônica Fernanda. Muitas vezes valorizamos coisas sem importância e deixamos de dar o devido valor aquilo que realmente é importante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!