Categorias:

Oie amigos queridos, talvez notem que o texto da semana passada e dessa foram curtinhos mas não se enganem, vem texto grande semana que vem. 
Aliás, quem disse que o valor das palavras tem relação com o tamanho do texto? Quem disse que o valor de alguém tem a ver com o que ela tem? 

Espero que gostem do texto.
Sugestões de temas são muito bem vindos.

Abraços
***
O valor daquela pessoa
Resultado de imagem para amigas tumblr
Aquele amigo, aquele amor, aquela pessoa que é importante para você...qual o valor dela para você?
Independente dos defeitos que todos nós temos, o que essa pessoa tem de mais belo? No que ela se destaca? Quais os valores dela? Quais sentimentos bons ela te provoca?

Somos tão imaturos quando queremos apontar o defeito dos outros quando, nós mesmos, somos pessoas com tantas imperfeições!!! Somos tão injustos quando acusamos a outra pessoa por algo que não temos certeza se faríamos certo ou da mesma forma, mas afinal: o que é certo?

Quantas vezes focamos nas coisas ruins e ignoramos as boas? Quantas vezes acreditamos em desconhecidos e viramos a cara para quem amamos? Quantas vezes desprezamos conselhos de quem quer nos ver bem? Quantas vezes somos egoístas e nos negamos a compartilhar algo bom com essa pessoa que gostamos tanto? 
Imagem relacionada
Porque não descobrimos o que a pessoa tem de mais belo? Quantas pessoas por aí tem talentos e nem desconfiam... Como é bom aparecer alguém que ajuda a descobrir, que segura nossa mão e nos ajuda a encontrar nossos tesouros internos, como é bom ter uma pessoa ao lado que nos ajuda a sermos melhores cada dia que passa.  Como é bom ter aquela pessoa que nos desperta o que há de melhor em nós mesmos.

Que possamos nos concentrar mais nas qualidades, nos sorrisos, nos momentos de alegria, nos olhares de carinho que essa pessoa nos provoca. Sejamos pacientes, sejamos amigos, sejamos corajosos em aceitar pessoas imperfeitas na nossa vida. 

Que possamos cada dia mais dar o real valor para aquela pessoa que nos traz leveza ao coração e que desperta sorrisos em nós só com a sua presença.



13 Comentários

  1. Que texto lindo! Precisamos dar valor aquelas pessoas que realmente são imperfeitas, possuem defeitos como qualquer outra, mas que principalmente querem você na vida delas. Infelizmente as vezes damos valor a quem não merece, a quem não está nem aí com a gente. Eu passei recentemente por uma situação parecida, corria atrás de uma pessoa que não queria minha presença e ficou claro isso, fiz de tudo para me aproximar, mas nada, então chegou uma hora que cansei. Acho que o amor próprio falou mais alto.

    Beijos
    Vivian San Juan
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda! Ás vezes eu acho importante dizer o que incomoda pra não ser tão trouxa na vida hehehe e acho que entendo a posição da Vivi no comentário acima. Mas enfim, como sempre, vc tem ótimas reflexões, acho importante que no final das contas a gente olhe os pontos positivos mesmo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá xará, você disse tudo nesse texto que possamos sempre prezar muito as qualidades de cada um. Vamos ver o quea pessoa tem de bom e como podemos levar isso para nossa vida, não vale a pena perder tempo com problemas pequenos e que muitas vezes não valem nosso temo e atenção.
    A reflexão que você mostrou é excelente e vamos viver mais e melhor prezando sempre as qualidades e sempre sendo melhores a cada dia.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, tudo bem?
    Amei a reflexão. Já dizia aquela frase...Não espere perder, para dá valor. Precisamos mostrar as pessoas que nos rodeiam o quanto são importantes pra nós, e tudo o que elas significam.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso.
    Parabéns, ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Que texto lindo... E como sempre sua mensagem é ainda mais importante.
    Adorei, parabéns!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda.
    Mais um texto lindo. É muito fácil apontar os defeitos do que ver as qualidades das pessoas. E esquecemos que a maioria das vezes temos esses mesmos defeitos. Eu consegui mudar bastante esse meu defeito depois que comecei a conviver com uma amiga que sempre aponta as qualidades das pessoas. Por isso que precisamos nos cercar de pessoas que nos fazem pessoas melhores.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Muito, muito lindo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Fernanda. O valor da vida e das pessoas estão nos gestos mais simples e amorosos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais lindo, vivemos em um mundo onde o dinheiro prevalece e isso é tão triste, precisamos dar valor as pessoas que estão ao nosso redor, são elas que realmente importam! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda!
    Amei seus textos, você sabe né? Esse foi um dos meus preferidos.
    Realmente não damos valor a quem sempre está ali e só percebemos isso quando perdemos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Eu vi em uma série recentemente um diálogo que chamou minha atenção, era sobre o amigo de um personagem que cometeu um erro e o pai dele conversando explicou que todos nós temos defeitos e que se não aceitarmos os defeitos dos outros, nunca teremos amigos. Que coincidência você tocar no mesmo assunto, realmente estamos tão ocupados com nossas próprias vidas que não valorizamos quem realmente importa. Adoro suas reflexões. Parabéns pelo texto.
    beijinhos,
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!