Categorias:

Oi Pessoal, hoje vamos comentar sobre o livro A menina da Neve, minha última leitura. Publicado pela Editora Novo Conceito, da autora Eowyn Ivey.

Fazia muito tempo que eu queria ler este livro e já tinha ele no kindle, o que me faltava era organização e tempo para lê-lo, então no feriado eu resolvi que seria um ótimo momento.

Jack e Mabel são um casal de meia idade, que foram morar no frio do Alasca para tentar uma vida nova. O casal perdeu um filho ainda bebe, e por conta disto eles carregam uma tristeza pela perda e por não terem tido filhos.

Onde eles moram tem os períodos de primavera, mas também tem os períodos de muito frio, o que os obriga a plantar e caçar muito na primavera, pois no inverno é muito frio e eles não podem sair para caçar. Eles plantam principalmente batatas, e calçam todo tipo de animais.

Uma certa noite está nevando, e Jack e Mabel resolvem fazer um boneco de neve, Mabel o coloca uma manta e luvas. No outro dia o boneco está desmanchado, e a manta e as luvas sumiram. No mesmo dia o casal enxerga entre as árvores uma menina loira, e está usando as luvas e a manta. Eles não entendem se é uma ilusão, ou se é um fantasma. Na redondeza os vizinhos, ninguém conhece ou viu a menina, só os dois a enxergam.

As aparições da menina são um enigma, ela caminha com facilidade na neve, corre entre as árvores e sabe caçar. Até que um dia Jack a convida para jantar e ela entra na casa. Mabel e Jack tem certeza que a menina não é uma imaginação da cabeça deles, ela é real, mas porque ninguém a vê? As visitas da menina ficam cada vez mais frequentes, mas ela sempre volta para neve.

O interessante é que na primavera a menina some, é como se ela fosse feita de neve, ela gosta do frio, e no calor ela some, mas quando começa a nevar a menina surge. 
Mabel se afeiçoa muito a menina, ela gostaria que a menina fosse sua filha, ela quer cuidá-la, chega a fazer um casaco novo para ela. Mas há muitos mistérios....
Imagem relacionada 
Esta história me conquistou desde as primeiras páginas, e os mistérios que estão por trás da trama nos fazem ler até o fim. O enredo é curioso, e me peguei muitas vezes duvidando da existência da menina, se não seria invenção da cabeça de Mabel e Jack, já que o sonho dos dois era ter filhos.

O casal quer muito que a menina se torne filha deles, mas ela sempre volta para a neve, a vida dela é no frio, e é muito curioso. Como uma menina sobrevive sozinha no meio da neve, no frio, e num lugar cheio de animais selvagens? São muitos mistérios.

O desenrolar da história foi me surpreendendo, e eu gostei muito de como tudo foi se revelando. Gostei do fechamento da história, mas eu esperava mais. Ainda sim eu favoritei o livro, porque foi uma leitura que me prendeu, um enredo interessante e instigante. Vale muito a leitura


19 Comentários

  1. Que blog lindo e adorei a dica sobre o livro. Parece ótimo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, tudo bem?
    O fato de você ter favoritado, ainda que esperasse mais do final, foi suficiente para mim, a história deve ser muito envolvente e emocionante. Vou anotar a sua dica. Gostei muito da sua resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, curti a dica e fiquei curiosa para lê-lo... Ah, e adorei a resenha! :)

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  4. Amo suas resenhas, você sempre trás livros incríveis! Já anotei a dica.❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu amei esse livro. Nunca tinha lido nada que se passasse no Alasca e acho que nunca ia querer morar lá não hehe. Também fiquei o livro todo na dúvida se a menina era real ou não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Eu acho essa capa tão bonita, mas confesso que se não fosse por essa resenha eu acho que teria esquecido do livro! O suspense prece ser muito bom, dica anotada! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Já li A Menina da Neve e amei o livro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou, tenho curiosidade para saber se a menina é real ou não, preciso ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Ainda não tinha parado pra prestar atenção na sinopse desse livro,só via a capa mesmo que é muito bonita,mas caramba o enredo é promissor demais!
    Tem drama,suspense...não é a toa que estava concorrendo ao Pulitzer.
    Agora fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Todas as resenhas que li concordam que esse livro é maravilhoso. Ele circula na listinha de leitura e um dia quem sabe não leio...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro uns 2 anos atrás, a história é realmente muito interessante mas eu achei um pouco confusa. Hahaha Mesmo assim valeu a pena ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/top-7-little-mix.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nessa!
    QUando esse livro foi lançado eu quis tando ler. Acho a premissa maravilhosa, mas acabei lendo algumas resenhas que me desanimaram - ao contrário da sua. Mas há um tempo perdi a vontade de ler o livro. Sigo com outros.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, que legal. Se vale a pena a leitura então já me interessei, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho curiosidade de ler este livro, mas tenho uma amiga que leu e odiou. Acabei desistindo. Mas fiquei curiosa com a sua resenha e mesmo que tenha esperado mais, o enredo te intrigou e gosto disso. Vou colocá-lo novamente na minha lista!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  16. Ahhh meu deus, fiquei doida aqui pra descobrir se a menina é invenção da cabeça do casal ou se ela realmente existe, e qual o mistério por trás dela, já que nenhuma outra pessoa é capaz de vê-la. Sua resenha ficou ótima!!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa fiquei morrendo de vontade de ler! Parece ser um livro incrível!!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!