Categorias:

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vamos comentar sobre a leitura do livro Minha Vida Não Tão Perfeita é o último livro da Sophie Kinsella publicado pela Editora Record.

Pra quem ainda não sabe, eu sou muito fã da Sophie Kinsella, eu simplesmente amo tudo que ela escreve. Como vocês podem perceber eu tenho quase todos os livros da autora publicados pela editora. O que eu mais gosto é da escrita envolvente e do humor que sempre tem nos enredos que ela cria.

Neste livro conhecemos a história de Cat Brenner, ela sempre teve o sonho de morar em Londres, e seguir seus sonhos. Nada é muito fácil na vida dela em Londres, ela mora em um flat dividindo com dois jovens que ela não tem amizade, e trabalha como estagiária em uma empresa de Marketing, que fica muito longe de onde ela mora.

Na empresa ela se espelha muito na sua chefe Demeter, que lhe parece ter uma vida que todos gostariam de ter, além de chefe, tem uma família perfeita (o que ela pensa), uma casa muito grande e chique, ela participa de eventos, viaja  bastante e frequenta restaurantes que todo mundo gostaria de conhecer. Porém Demeter não parece ter coração, age de forma estranha, e acaba passando uma imagem muito ruim dela aos colegas de trabalho, fazendo com que todos não gostem dela.

Cat faz de tudo para manter seu emprego, e mesmo passando por muitas dificuldades ela é muito esforçada e não transparece tudo que ela passa. Além disso, ela tem mania de postar no Instagram fotos bem diferentes da realidade que ela vive, como se tudo em sua vida fosse sempre maravilhoso.

Tudo que ela quer é uma chance para mostrar o seu potencial, a que veio, mas o que ela não esperava era que Demeter iria lhe demitir, fazendo com que ela volte para sua casa no interior Somerset. Chegando em sua casa ela ajuda seu pai e sua madrasta em um negócio que eles estão realizando. Eles estão transformando a fazenda em um glamping, acampamento de luxo. Para evitar preocupação de sua família ela omite estar desempregada, e pensa que em breve conseguirá um novo emprego. O que ela não imaginava, era que a Demeter iria surgir com sua família no glamping, de férias. 

Claro que para a história ser perfeita teria que ter um romance, Cat vai conhecer o Alex, um rapaz muito atraente que ela nem imagina que ele é superior a Demeter, chefe delas. Já no primeiro encontro com ele na empresa, ela se sente muito atraída por ele, mas não tem certeza de nada, e para piorar a situação rola um boato que Alex e Demeter tem um caso. Mas o destino dos dois está traçado e muita coisa vai acontecer.
Impossível não se envolver com as histórias de Sophie Kinsella, ela é perfeita. O contexto da história é ótimo, a Cat é muito engraçada e atrapalhada, e nos arranca altas risadas ao longo da leitura. O livro tem mais de 400 páginas, mas elas voam, a leitura é leve e prazerosa.

Adorei a mensagem que a autora quis passar a respeito das aparências, não somente sobre a vida "perfeita no instagram", que muitas vezes não é perfeitas, mas também a visão errada que temos muitas vezes das pessoas e que só quando a conhecemos de verdade, é que percebemos que nada daquilo que imaginávamos era verdade. 

Gente, só me resta dizer Leiam, e para quem gosta de chick-lit este é uma ótima pedida❤


21 Comentários

  1. Oi, Vanessa. Já estou de olho nesse livro assim que ele foi lançado. Amo a Sophie e sempre me surpreendo com o trabalho maravilhoso dela.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi
    estava mega curiosa para conferir uma resenha desse livro e já me interessei, nunca li nada da autora, mas sempre falam bem da escrita dela, parece ser uma leitura divertida e que bom que tirou uma mensagem positiva do que leu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Site Ver resultado da lotofacil

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem? Quero muito ler esse livro <3 Amo a escrita da Kinsella, a narrativa dela é ótima e pela resenha já acho que vou amar essa história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei demais a proposta desse livro, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa!
    Eu amo as personagens criadas pela Kinsella, sempre é garantia de ótimas risadas os livros da autora!
    Esse já está na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que demais. Sério, super me interessei por esse livro e até coloquei aqui na minha listinha pra Bienal rs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Ela tinha que esconder que foi demitida??? Eu sabia que quando você disse isso algo iria acontecer, risos.. Ela tem uma sorte, viu??? De todos os lugares, a ex-chefe foi aparecer justamente ali??? O Destino não está facilitando, risos.. Adoro a escrita da autora também, não tem ninguém como ela.Fiquei louca para ler o livro. Adorei sua resenha, super empolgada!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Eu amei esse título porque expressa realmente sobre a vida não ser perfeita. E pra melhor o livro é chick-lit, então dá pra dar umas boas risadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Nessa. Também amo os livros da Sophie Kinsella e esse me pareceu ser muito divertido e altruísta. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Eu vejo que a Sophie Kinsella é uma dessas autoras que sempre acerta em cheio. Sempre leio resenhas positivas sobre os livros dela e quem é fã não parece se decepcionar nunca. Que bom. Não é o tipo de livro para mim, mas para quem curte chick-lit parece ter os elementos certos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei e me identifiquei! Já me enganei tantas vezes sobre a vida perfeita dos outros!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa,
    Ainda não conheço a autora e nenhuma obra dela, essa me chamou bastante atenção! Interessante hmm, acho que muita gente iria se identificar com o que a Cat faz no Instagram uashuah eu mesmo conheço muitas que fazem isso. Adorei a história e a resenha.

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Só tenho uma coisa a dizer: Eu preciso ler esse livro!!! Ainda mais que quem o escreveu foi a Sophie Kinsella né hahaha.

    Um beijo!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nessa.

    EU nunca li nada da autora, sabia? E nem é por falta de vontade. Já assisti delírios de consumo e quero ler também, assim como quero muit ler esse novo porque me chamou muito atenção. A mensagem que ela passa pelo que você disse, é bem atual porque o que tem gente vivendo de aparências.

    Espero ler em breve.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Como tu pode fazer isso com meu coração? :O
    Sou super fã da Sophie também mas não conhecia esse livro. Meu preferido é O Segredo de Emma Corrigan e agora já quero ler esse. Imagina a minha curiosidade aqui rs
    Sua resenha ficou ótima, me deixou super curiosa e não deixou nenhum spoiler. Adorei <3

    Beijos,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa!
    Prevejo muitas risadas com essa história.
    Aliás quero muito ler Sophie Kinsella,principalmente porque dizem que é bem parecido com Carina Rissi,então já sei que vou amar.
    No Mochilão da Record falaram super bem e com muita empolgação dele e sua resenha só me confirmou isso!Será que começo por esse?
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Vanessa.
    Também adoro a autora. Ela é a minha favorita do gênero. Eu tenho todos esses livros ai também hehe. Uma coisa que gosto muito nela é que mesmo as histórias sendo bem leves e divertidas ela sempre passa uma mensagem bem importante através da história. Assim que der vou ler esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Olá Nessa, tudo bem?
    Gosto muito desse gênero, mais ainda não li nada da autora. Vi esse livro no Mochilão da Record, e desde então fiquei interessada. Ótima resenha, pretendo conhecer a escrita da autora em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!