Categorias:

Olá pessoal, espero que estejam gostando dos textos. Vocês não imaginam como fico feliz em ler os comentários quando dizem que eu de alguma forma, ajudei vocês a refletir sobre algo, fico feliz da vida quando leio as análises de vocês sobre cada assunto, a opinião de vocês pois vejo que realmente leram o texto e pensaram sobre. Quem passa aqui só para colar um comentário básico com a intenção de trocar visitas também é bem vindo mas nada melhor do que trocarmos ideias né? Nada melhor do que ler comentários de quem realmente leu a postagem.  Esse retorno de vocês só me inspira para continuar escrevendo. Gratidão!!!

Vamos para o texto de hoje? Cliquem no play e boa leitura.

***

Profissionais e atrasos, anda faltando respeito aí

Resultado de imagem para café e notebook tumblr
Algo que todo mundo já passou na vida (ou vai passar) foi ter uma consulta marcada para às 15 horas por exemplo e ser atendido às 17, tem coisa mais chata do que perder um dia inteiro esperando um horário que tu nem sabe qual será? Porque será que, principalmente na área de saúde, os profissionais não cumprem com o horário marcado?

Ok, ok, muitos médicos por exemplo também são cirurgiões e às vezes acontecem emergências sim, sim existem imprevistos, mas aí custa pedir para a secretária ligar para os pacientes do dia informando que a consulta irá atrasar? Porque marcam um horário se nunca cumprem?

Custa planejar melhor a agenda deixando um tempo X (levemente maior) previsto para cada atendimento? Cada profissional tem uma média sim de tempo de atendimento e se não tem basta fazer, veja mais ou menos quanto tempo leva para atender uma pessoa e diga para a secretária reservar esse tempo para cada paciente, além disso que tal de 2 em 2 hr por exemplo, reservar uns 10 minutos para banheiro, comer, ir na janela respirar pois vocês profissionais da saúde, podem adoecer também, planejem, não deixe os pacientes esperando, respeite cada pessoa que lhe procura. 
Resultado de imagem para agenda tumblr
Todos tem o que fazer e mesmo que alguém não tenha e queira, depois da consulta, ficar a toa pela rua ou largado no sofá de casa, esse é um tempo dela que ela quer usar fazendo...nada. Porque o brasileiro (não sei sobre médicos de outros países) não respeitam horários? Qual é a dificuldade em cumprir algo combinado? E se a pessoa tem uma prova naquele dia? Se cuida de alguém em casa, se tem filhos esperando, se precisa dormir depois porque fazem dias e dias que não dorme direito porque não se sente bem, e se mora em outra cidade e precisa pegar o ônibus de volta em tal hora senão só no outro dia? 

Os profissionais (e aqui podemos considerar todos os que precisam marcar hora com cliente/paciente) estão precisando saber trabalhar com horários e não querer acumular $$$ entupindo a agenda de pacientes/clientes numa montoeira que sabe que levaria dois dias para atender com calma todo aquele povo.  O dimdim virá com o respeito que despertar em cada paciente/cliente, o sucesso na profissão virá com o profissionalismo, com o ótimo atendimento, com a atenção dada "sem pressa" à pessoa que está na sua frente, a carreira bem sucedida virá com respeito nas pessoas e preocupação em fazer bem feito o que está disposto a fazer.  Lotar a agenda com dezenas de paciente/cliente deixando eles esperarem 2...3 hr além da marcada é espantar, é fazer eles baterem perninha na sala de espera, é começarem a falar alto sobre o quanto é horrível esperar e não ter seu horário respeitado. É assim que você profissional quer conquistar pacientes/clientes? 
Resultado de imagem para agenda tumblr
Marcou um horário com alguém? Cumpra, nem que o almoço seja mais curto, nem que o whatsap fique desabilitado (se assim for possível), nem que acorde mais cedo, mas se tu se disponibilizou a fazer algo...faça bem feito.Ninguém está exigindo que você faça o que não quer, mas se tu se colocou no mercado de trabalho como opção para determinado trabalho, bom ... faça bem feito respeitando quem lhe procurar.

Sucesso não é uma questão de agenda transbordando de pessoas mais do que pode aguentar (ou melhor, atender), mas sim é questão de foco no presente, foco no respeito, foco na boa impressão que irá causar na pessoa que lhe procura. Se quer ser tratado como um profissional sério, trate seus pacientes/clientes de maneira séria e respeitosa. Simples assim.










20 Comentários

  1. Que reflexão maravilhosa, graças a Deus não vou muito em médico, mas na última vez que fui o médico se atrasou 1:30! Acho que é falta de respeito, é uma pena que muitos profissionais cometem essas falhas, sem pensar na urgência da pessoa que está ali!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Kaila, se a pessoa está ali, alguma urgência tem. Gratidão pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Muito boa essa reflexão, adorei! Não conhecia a música, mas achei bem legal, hehe. Adorei o texto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda.
    Se tem uma coisa que me tira do sério é marcar alguma coisa comigo e chagar atrasado. Acho uma tremenda falta de respeito. E quando isso vem de um profissional como um médico, acho ainda pior. Esses dias estou frequentadora assídua de consultórios médicos por causa da minha cirurgia que se aproxima, e vi como isso é verdade. E tem aqueles que marcam um horário e quem chega primeiro passa na frente. Absurdo. Porque marcar hora então? Hoje em dia as pessoas fazem as coisas do jeito que querem e fica por isso mesmo. E olha que a gente está pagando, imagine os de graça então.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito concordo com a parte >> Hoje em dia as pessoas fazem as coisas do jeito que querem e fica por isso mesmo. E olha que a gente está pagando, imagine os de graça então. << Respeito é ótimo e todo mundo gosta.

      Excluir
  4. Oi Nessa, odeio ter que esperar por isso, faço de tudo para não me atrasar, mas tem médico que a gente não pode atrasar dois minutos e já não querem atender, mas eles podem, claro. Mas existem profissionais de verdade ainda por aí. Como sempre vcs sempre tem bons textos.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Mi! E aqui é a Fernanda e não a Nessa, hehehehhe.
      Sim, tem médicos que nem querem atender, mas eles podem chegar atrasado sem justificativa. Por mais profissionais sérios nesse país.

      Excluir
  5. Oi Fernanda!
    Eu sou daquelas que não gosta de se atrasar. Sempre ando atrasada, mas é porque quero chegar exatamente no horário marcado e sou orgulhosa ao dizer que meu cartão de ponto no escritório é impecável! HAHAHAHA
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo as pessoas que chegam na hr marcada, eu procuro chegar minutos antes. Sabe como é, transito...

      Excluir
  6. Oi, Ness!

    ME VEJO NESSA QUESTÃO DO ATRASO. Graças a Deus no meu novo estágio eu estou disciplinado, mas meu nome é atraso. Tenho um caso sério com isso e tendo mudar o tempo todo. É complicado para os outros e para mim também, não me sinto confortável com isso.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diego, você pode ter problemas com o relógio mas só o fato de não se sentir bem com isso já é um grande passo. O próximo será com certeza, não se atrasar tanto.

      Excluir
  7. Que reflexão maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não tem como concordar mais com esse texto. Exatamente o que eu penso. Eu odeio fazer as pessoas esperarem por mim e também odeio que me façam esperar. Falta de respeito master.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso povo tem muito o que melhorar e um dos pontos é a falta de respeito uns com os outros. grande bj Anna

      Excluir
  9. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    O que eu tenho percebido é que os planos estão pagando muito pouco, então, acredito que os médicos marquem muitos pacientes para um dia só o que nunca dá certo. Não tem como prever quanto tempo vai durar uma consulta, e marcar uma a cada 15 minutos é receita certa para essas longas demoras. A Saída? Eu levo um livro e já até levei lanche, pois sabia que não teria hora para ser atendida, risos... Adoro seus textos
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, você tocou num ponto importante: os planos de saúde pagando pouco. A gente começa a puxar um fio devido um problema e vem uma montanha de complicações entrelaçadas. Também estou carregando livro quando saio de casa, para ler até na parada do bus, pois tb demora muito. bjuu

      Excluir
  10. Oi Fer! Cada texto melhor que o outro! Parabéns! Eu concordo com o que você falou e tenho uma análise sobre o assunto bem semelhante para mim: sucesso vem do profissionalismo e não de agenda lotada. Acredito que isso é questão de ética, né? Mas, infelizmente, no Brasil, a ética é a última coisa que é respeitada. Não me sentiria bem trabalhando em algo que não acredito ou tratando clientes como números. O desrespeito acontece de ambos os lados muitas vezes. Muitos clientes, na área jurídica, por exemplo, adiam o encontro com o advogado infinitamente com desculpas nada sérias do tipo: "hoje o dia está chuvoso ou nublado." Depois, reclamam que a Justiça é demorada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha amiga... concordo muito com você sobre a falta de ética no nosso povo. Ética é bobagem até os interesses de cada um serem afetados. Temos muitoooooo o que evoluir.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!